Portátil HP G62-a10EP | E-Escolas


Não estás enganado??

Repara no que tem no NotebookCheck:

Na ATI HD 4570:
"The successor Mobility Radeon HD 5450 features the same performance at a lower power consumption and DirectX11 capabilities."
Como podes ver a HD 5450 tem a mesma performance que a HD 4570, logo parte-se do princípio que a HD 5470 é melhor que estas duas...

Na ATI HD 5470:
"Due to the higher clock rate (and GDDR5 support), the 3D gaming performance should be above the HD 4570 (predecessor with same TDP range)."
Como diz aqui, o desempenho da HD 5470 nos jogos é acima do desempenho da HD 4570...

Logo acho que é correcto afirmar que a ATI HD 5470 é melhor que a ATI HD 4570!


Em relação aos processadores, entre o T4400 e o P6000, acho que o P6000 é melhor...
http://ark.intel.com/Compare.aspx?ids=49058,40739,

Como podes ver aqui, o P6000 é melhor que o T4400...


Nos HDD acho que não restam dúvidas de que o HDD deste HP é melhor do que os dos restantes portáteis...

Depois este HP também tem a vantagem de ter LightScribe...
Definição de LightScribe para quem não sabe o que é: "LightScribe é uma tecnologia de impressão direta no disco, CD ou DVD, utilizando o próprio laser de gravação para queimar texto e/ou imagem diretamente na face não gravável do mesmo. Não é utilizada tinta, papel ou adesivos/autocolantes."

Depois também temos que admitir que tanto a HP como a Toshiba são boas marcas... Já da Insys não se pode dizer o mesmo, pois estes dão bastantes problemas... Por isso, apesar do Insys ter um Core2Duo, acho que não compensa ir para este...


E apesar do aspecto dos computadores não ser importante, e também depender dos gostos de cada um, na minha opinião este HP é o portátil mais bonito que passou até hoje pelo E-Escolas...
 
Última edição:
repara nos valores de todos os benchs e não no que está escrito... vais ver que a 4570 tem valores mais elevados em algumas e a outra gráfica noutras o 3d mark 05 que e' o mais utilizado dá vantagem a 4570 e o DirectX 11, Shader 5.0 numa grafica bastante fraca para jogos não vai servir de nada, o que aproxima as 2 graficas uma da outra

quanto aos processadores vai aqui http://www.cpubenchmark.net/cpu_list.php, vê os dois e depois volta a falar....
 
Última edição:
Este HP só pelo simples facto de dar para trocar a placa grafica por outra e de dar para trocar o cpu por um CORE I3, I5 ou I7, é logo superior aos outros todos!!!

E em relação ao CPU, numas coisas é pior e noutras é melhor em relação ao T4400 e ao T6600.

Na parte grafica acontece o msm em comparação à 4570.

Resumindo e concluindo, ficas aqui com um portatil que à partida nao vai estagnar, podes sempre evoluir um dia mais tarde.

Eu vou buscar esta máquina.
 
esses benchs podem estar "inflacionados", na minha opinião quando fizeram os benchs da 4570 tinham um pc superior o que levou a ter melhor scores, do que o bench da 5470
 
Pessoal afinal qual o melhor ?

Para mim é este HP!

Olha o Insys não tem HDMI, as RAMs são DDR2 667MHz (e não suporta mais), a ATI é GDDR2, o Chipset é fraco (SiS) e não tem ecrã LED... Para mim o Insys está fora de questão...

O Toshiba tem RAMs DDR3 1066MHz, mas o processador limita a velociadade a 800MHz... A gráfica é da geração anterior... Só tem 2xUSB...

Já este HP tem uma gráfica recente, com suporte ás ultimas tecnologias (DX11, Shader 5.0, Eyefinity, etc), usa Socket 1156 (o mesmo usado pelos i3 i5 e i7), e tem DDR3 1333MHz... E é LINDO :007:
 
Para mim é este HP!

Olha o Insys não tem HDMI, as RAMs são DDR2 667MHz (e não suporta mais), a ATI é GDDR2, o Chipset é fraco (SiS) e não tem ecrã LED... Para mim o Insys está fora de questão...

O Toshiba tem RAMs DDR3 1066MHz, mas o processador limita a velociadade a 800MHz... A gráfica é da geração anterior... Só tem 2xUSB...

Já este HP tem uma gráfica recente, com suporte ás ultimas tecnologias (DX11, Shader 5.0, Eyefinity, etc), usa Socket 1156 (o mesmo usado pelos i3 i5 e i7), e tem DDR3 1333MHz... E é LINDO :007:

corrijam-me se estiver enganado mas salvo erro o E-Sata do l500 tb suporta usb logo
pode-se dizer que tem 3 portas usb na mesma e quanto á ram tem a vantagem de suportar até 8gb enquanto que o g62 apenas infelizmente suporta 4gb segundo o fabricante pelo menos


Nota: tenho o g62 n estou aqui a defender nenhum deles apenas os 2 tem os seus pros e contras
 
Que estranho :confused:

Até o meu Acer, que já tem 1 ano, suporta até 8GB :confused:

pois tb achei estranho, acho que n é pelo chipset mas sim pela motherboard escolhida deve ter apenas 2 slots. Até porque existem outros modelos G62 que suportam 8gb e tem o mesmo chipset. Por isso penso que seja mesmo limitação fisica
 
Tens razão por isso escolhi este. :P
Digam-me uma coisa o que é que isto significa? "Suports up to 4GB DDR3 memory" humm ou estou a traduzir malou então...
 
desculpa lá mas tens noção do que estás a dizer?
tanto o t4400 como o t6600 são bastante superiores ao do hp embora o hp tenha um processador mais pequeno o consumo de energia continua a ser parecido, e não são reviews que dizem que o t6600 e' superior ao p6000 são BENCHMARKS que não são opiniões de pessoas mas sim testes feitos aos processadores.....

agora vê lá o que dizes pois podes estar a influenciar negativamente um user


tens aqui os benchmarks outra vez para ver se desta consegues ler
Intel Pentium P6000 @ 1.87GHz
1387(quanto mais elevado maior)
326(quanto mais baixo melhor)

Intel Core2 Duo T6600 @ 2.20GHz
1571
290

Pentium Dual-Core T4400 @ 2.20GHz
1539
295

1571>1539>1387 (caso não saibas...)

Esses benchmarks são completamente irreais. Podes ver um Celeron T3300 bem acima na lista, acima até de um P8600. Existem muitos mais casos graves de erros com essa lista, mas só esse dá para perceber o ridículo que é seguir-se cegamente por aí.

E já agora, o mesmo se pode dizer para uma comparação directa dos benchs das 4570 e 5470. Se fores a ver as benchs de uma e de outra com atenção, vais notar coisas estranhíssimas como um sistema com um P7450 fazer FPS bem acima de um com um i5-520M, o que é ridículo no mínimo.

A HD5470 é ligeiramente superior, e consome bem menos energia.

Quanto à questão do P6000 vs T4400, no geral o P6000 vai ganhar em termos de performance devido a ter uma cache mais rápida e com o triplo do tamanho. Para programas onde a cache é irrelevante o T4400 terá uma ligeira vantagem.
 
pois srps já tinha feito ver ao user isso, e a questão que se coloca é mesmo do P6000 vs T6600*, não sei se era isso que querias dizer no post atrás
 
O T6600 vai ter um desempenho superior no geral, comparando CPU por CPU.

No entanto há que ter em conta a velocidade superior da RAM (1066 vs 800) que irá equilibrar um pouco as contas.

Se a questão fôr "Será que um utilizador comum irá distinguir um T6600 de um P6000 ?", a resposta é "provavelmente não". Um par de FPS a mais nos jogos, uns segundos a menos a extrair arquivos grandes ou a compilar, mas nada por aí além.

Na questão da escolha do e-escolas eu diria que esta diferença em termos de CPU é relativamente pequena, e será mais relevante olhar para a construção e estabilidade da máquina em si ( e atenção que eu sou um power-junkie).

Pessoalmente afastar-me-ia do T4400 devido à sua cache (ou falta dela) devido à maioria dos programas que uso serem dependentes dela. Neste momento tenho um SU7300 e porta-se como um campeão (ter VT-x também ajuda muito para aquilo que faço).
 
Back
Topo