Portátil HP G62-a10EP | E-Escolas

boas, pessoal, visto que a garantia do meu hp g62 está a acabar, estou a pensar em para já mudar o processador, mas gostava de saber quais são os processadores compativeis, será que dá para levar os novos ivy bridge?era sorte demais.......mas um i3 ou i5 era muito bom.....
 
Última edição:
Segundo as especificações técnicas que temos acesso do G62-a10EP, a motherboard suporta os seguintes processadores:


Core i7-620M (2.66 GHz, single core turbo up to 3.33 GHz, 1066 MHz FSB, 4MB L3 cache, 35 W)
Core i5-540M (2.53 GHz, single core turbo up to 3.06 GHz, 1066 MHz FSB, 3MB L3 cache, 35 W)
Core i5-520M (2.40 GHz, single core turbo up to 2.93 GHz, 1066 MHz FSB, 3MB L3 cache, 35 W)
Core i5-450M (2.40 GHz, 1066 MHz FSB, 3MB L3 cache, 35 W)#HP G62 (Intel) only
Core i5-430M (2.26 GHz, single core turbo up to 2.53 GHz, 1066 MHz FSB, 3MB L3 cache, 35 W)
Core i3-370M (2.40 GHz, 1066 MHz FSB, 3MB L3 cache, 35 W)
Core i3-350M (2.26 GHz, 1066 MHz FSB, 3MB L3 cache, 35 W)
P6000 (1.86 GHz, 1066 MHz FSB, 3MB L3

recebi hj um mail da hp com os processadores compativeis...

cumps
 
o Core i5-460M tambem é compativel que montei esse no meu :D


Segundo as especificações técnicas que temos acesso do G62-a10EP, a motherboard suporta os seguintes processadores:


Core i7-620M (2.66 GHz, single core turbo up to 3.33 GHz, 1066 MHz FSB, 4MB L3 cache, 35 W)
Core i5-540M (2.53 GHz, single core turbo up to 3.06 GHz, 1066 MHz FSB, 3MB L3 cache, 35 W)
Core i5-520M (2.40 GHz, single core turbo up to 2.93 GHz, 1066 MHz FSB, 3MB L3 cache, 35 W)
Core i5-450M (2.40 GHz, 1066 MHz FSB, 3MB L3 cache, 35 W)#HP G62 (Intel) only
Core i5-430M (2.26 GHz, single core turbo up to 2.53 GHz, 1066 MHz FSB, 3MB L3 cache, 35 W)
Core i3-370M (2.40 GHz, 1066 MHz FSB, 3MB L3 cache, 35 W)
Core i3-350M (2.26 GHz, 1066 MHz FSB, 3MB L3 cache, 35 W)
P6000 (1.86 GHz, 1066 MHz FSB, 3MB L3

recebi hj um mail da hp com os processadores compativeis...

cumps
 
Boas, o meu pc, mesmo com uma base de arrefecimento isto chega-me facilmente aos 85º e isto só a navegar pela net e com iTunes ligado (musica).
Tenho ainda outro problema, as vezes não consigo alterar para a gráfica de poupança de energia (cujo meu objectivo principal era poupar uns graus). Consigo abrir a janela para escolher mas quando carrego no botão não acontece nada, alguém sabe como resolver isto ou mudar para a outra gráfica de outra forma qualquer?

Muito obrigado desde já.

Cumpsz

Bump! Queria mesmo conseguir mudar a placa gráfica, tou farto de ter estas temps anormais no PC só a navegar na net! Estou neste momento apenas com o opera e iTunes ligado e estou com 78º, isto com base de arrefecimento por baixo LIGADA!
 
Não podes mudar a gráfica, é embutida na motherboard. O que podes é fazer uma manutenção e modificar o dissipador. Depois de reparado não passa dos 75 em full load.
 
Senhor Paulo trindade

Poderia fazer uploud desses backups para a internet?
é que por lapso eliminei, e queria por o computador de origem :( . Se houver outra maneira de o fazer diga me sff
 
Se queres deixar mesmo como estava de origem, precisas é dos DVDs de recuperação desse sistema. Os DVDs repõem inclusive a partição de restauro.
Se for só para instalar o Windows de novo é bem mais fácil, e no site da HP tens todas as drivers necessárias.
 
Ou mandas pms ou escreves no site por favor. Assim não sei onde te responder. XD
Se arranjares um DVD de instalação do Windows podes instalar o Windows 7 de novo, e depois no site da HP consegues todas as drivers para isso ficar funcional. A única função que perderás será a partição de restauro tal como vinha de origem, mas tudo o resto fica ótimo.
 
Não podes mudar a gráfica, é embutida na motherboard. O que podes é fazer uma manutenção e modificar o dissipador. Depois de reparado não passa dos 75 em full load.

Lol, desculpa se não me fiz entender, eu queria conseguir mudar a placa gráfica EM UTILIZAÇÃO, da de alto desempenho para a de poupança de energia de outra forma que não a normal já que essa não funciona, carrego nos botões mas depois não aparece a outra janelinha a dizer "alterar para placa gráfica tal tal.." Queria algo como forçar a mudança de placa gráfica em utilização! :P
 
No teu lugar ia ao site da HP e instalava as últimas drivers gráficas disponibilizadas pelo fabricante. Se bem me lembro, esse HP muda de gráfica em modo fixo. Se calhar precisas de limpar as drivers antigas primeiro. Já sabes é que se trocares de gráfica poupas uns graus, mas perdes um bocado de performance. Eu acho que isso precisa é de uma limpeza a sério, lá dentro do portátil mesmo.

Edit: hoje estive a ver o G62 que vendi e os modos de alteração do processador gráfico é apenas fixo ou de acordo com a fonte de alimentação (carregador=gráfica mais potente / bateria=gráfica para poupança de energia)
 
Última edição:
Mas eu antes conseguia alterá-la manualmente sempre que queria, ultimamente é que não estou a conseguir isso, além de já ter o drivers mais recentes!
 
Back
Topo