Portátil HP G62-a10EP | E-Escolas

Obekende, ate com um i5 fazia rendering... Com ssd e 8gb a maquina voa...

Boa noite, HoMe_CaNiBal na verdade ate estou "entusiasmado" com isto, e estive a ver na etiqueta que fica por baixo da bateria e diz: HP G62 - b10SP ate pensei que os g62 fossem todos iguais ( E-escola) lol e afinal fazendo umas pesquisas pelo san goole vi que ate existem com i3, i5 e i7 e que podia ser expansivel ate 8gb ram coisa que no site da HP so dizem ate 4gb coisa que muitos ja ampliaram para 8gb (vai se la saber o porque da hp dizer que não da) e na verdade fiquei com o grilo atras da orelha e pensei, caramba se mudar o cpu por um como tu dizes i5 ou i7 mais memoria de 1333mhz e um SSD deve ficar jeitoso para as ediçoes de video! ;)

Acho que vou abrir uma trehd nova para o pessoal ou se os moderadores permitirem continuar de aqui melhor, assim fica aqui para futuras pesquisas dos utentes e assim ajudarem me me dar umas dicas sobre qual a ram que posso colocar e marca e modelo de ssd a colocar, a grafica não estou assim muito virado para jogar mas se der para o efeito que pretendo de edição de vidio ja fico contente ....

mais uma vez se me poderem ajudarem fico les muito agradecido :)

cumps....

edito: desculpem outra pergunta que me esqueci, o leitor de dvd vou substituir por um disco rigido 7.200rpm ate aqui tudo bem, sera que existem caddys que tenham um slot usb 3.0 juntamente com o HDD ?!? ja que este modelo so tem 2.0 e assim ficava com usb 3.0 no pc ... humm vou pesquisar.....
 
Última edição:
Boas se nao me engano esse apenas tem uma grafica, a da intel. O meu esta com i5, 4gb e ssd e funciona as 1000 maravilhas e acredito que mts users tem um setup parecido com o meu.
Nao ha caddys com usb, qt muito seria pela porta de expansao...
 
não é por não ser i7 que não vai conseguir ; a diferença entre um i5 e esse i7 não é assim tão gigante

correcto

entre estes dois,
Core i7-620M (2.66 GHz, single core turbo up to 3.33 GHz, 1066 MHz FSB, 4MB L3 cache, 35 W)
Core i5-540M (2.53 GHz, single core turbo up to 3.06 GHz, 1066 MHz FSB, 3MB L3 cache, 35 W)

a nivel de caracteristicas nao é assim tao grande, mas o i5-540m ficou-me por 33€, e o i7-620m, ficava me por 80€...

estou contente com o meu i5...
 
Bom dia, HoMe_CaNiBal, e Brruno obrigado, de facto este modelo tras duas placas graficas a Intel e a ATI 5760 creio recordar, e a diferença entre o i5 e i7 esta entre 3 e 4MB L3 de cache pelo preço então coloco o i5, memoria Ram acham que com 4gb faço a festa? ja abri e tem dois slots 2x2 com memoria sansung 1066, vi pela net e a users que colocaram a 1333 8gb e que notam diferenças nos cads e programas mais pesados.... referente ao caddy na verdade não encontrei com usb 3.0 e pena pois tenho disco toshiba externo a 3.0 seria otimo na trasfega de ficheiros.....

Se for posivel podem me dizer qual e o SSD que posso colocar? e onde comprar o cpu + sdd aqui em PT?

cumpts....
 
Última edição:
Boas..

Ja tenho a 8gb de ram kingston dd3 1333 4gb cada, e depois de colocar tive de formatar pois deu me erro a iniciar o win7pro 64bits e estou a instalar e dame agora erro:

Oarranque do windows falhou. A causa podera ser alteracão recente de hardware ou software, para corrijir o problema...

ou seja dame depois varias opcoes mas ja tentei todas elas em vão e sai me sempre este aviso, mas na bios reconhece os 8gb e faço memory test e passa sem problemas. alguem que me possa ajudar por favor!! :(
 
Ainda me mantenho com este portátil como pc principal, 3 anos sempre a bombar só com duas limpezas ao cooler.
Mas depois de já ter experimentado outros mais recentes nota-se bem a diferença de rapidez... Já tenho pensado nesse upgrade do processador e agora de ler isto fiquei com o bichinho.
O meu é o G62 b10SP o teu também? que processador instalaste, i5-460M? (no service manual esse não aparece) E que pasta térmica colocaste?
Como andava a pensar em mudar/renovar a pasta térmica aproveitava e trocava de cpu, pasta+cpu novo deverá rondar os 50€ parece-me bom investimento

Deves ter ficado com uma maquina bem fixe depois do upgrade

Outra duvida, quanto ao win8, os gráficos comutáveis fica como no win7? Tenho pensado em instalar o 8.1
 
Já que referiste o Win 8.1, há forma de o actualizar sem ter que o formatar e instalar de novo? Alguma coisa tipo como nos telemóveis? Algures uma opção actualizar ou assim..

Outra questão, onde vocês vêm os preços dos processadores compatíveis com este computador?
 
Ainda me mantenho com este portátil como pc principal, 3 anos sempre a bombar só com duas limpezas ao cooler.
Mas depois de já ter experimentado outros mais recentes nota-se bem a diferença de rapidez... Já tenho pensado nesse upgrade do processador e agora de ler isto fiquei com o bichinho.
O meu é o G62 b10SP o teu também? que processador instalaste, i5-460M? (no service manual esse não aparece) E que pasta térmica colocaste?
Como andava a pensar em mudar/renovar a pasta térmica aproveitava e trocava de cpu, pasta+cpu novo deverá rondar os 50€ parece-me bom investimento

Deves ter ficado com uma maquina bem fixe depois do upgrade

Outra duvida, quanto ao win8, os gráficos comutáveis fica como no win7? Tenho pensado em instalar o 8.1

Ola waters, esplico-te como fiz upgrade ao meu que tanbem e igual ao teu g62-b10sp, a melhoria que notei bastante foi em desempenho, foi tirar o HDD mecanico e troquei por um SSD samsung evo 120GB, e como (noite para o dia) fiquei surprendido embora a board e so sata 2 e o disco e sata 3 mas não faz mal pois se de repente aparecer um outro portatil mais recente ai ja aproveita o desempenho maximo do SSD a sata 3.

A memoria muito cuidado! tem qu ser 204 Pin PC3-8500 CL7 DDR-1066 SODIMM porque as de 1333 a bios reconhece mas na hora de instalar o windows seja ele qual for so da erro e ecra azuis pois a board funciona o maximo d 1066mhz , em muitos sites vejo pessoal a dizer que funciona mas não e bem assim, fica aqui a dica.

O procesador podes sim colocar o 460M i5 a 2533mhz e o topo dos i5 para este pc, (embora na tabela que se ve pela net não esteja especificado) de i5 para baixo nem vale a "pena" pois se tiveres o dual cor P600, 6100,6200 ou 6300 pouca diferença faz alguma mas pouco, estive para colocar o i7 mas em relação preço e diferença
de cache e mhz não compensa, atenção pelo "preço" o meu ficou por 35€ posto em casa dos USA, ja o i7 não encontrei por menos de 75€ e a diferença creo recordar entro o i5 e o i7 passa de 3 megas de cache para 4 e de 2.533 para 2.666mhz, ja com o aplicação Turbo boost o i5 passa para 2.800mhz e o i7 passa para 3000mhz.

Se precisares de ajuda e so dizer ;) bom natal...
 
Back
Topo