1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Portátil HP G62-a10EP | E-Escolas

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por Paulo Trindade, 5 de Julho de 2010. (Respostas: 1256; Visualizações: 174605)

1. Boa tarde a todos.

Estou com um problema com os drivers das gráficas deste computador(penso eu). Aqui há dias reinstalei o CS 1.6 para recordar velhos tempos no tempo livre e ainda joguei umas 2 semanas, que não é relevante, mas há 2 dias atrás o computador bloqueou-me a imagem e crashou.
    Quando reiniciou, depois de aparecer o logon do windows ficava tudo preto. Desde então já fiz tudo. Desinstalei drivers, removendo tudo do registo e voltei a instalar. Tanto drivers da HP, como as instaladas pelo windows, como as modificadas do leshcatlabs. Inúmeras versões que tenho visto em foruns que resolve o problema. Já tentei arranjar o update da bios para alterar para usar somente a ATI mas não existe para este modelo(penso eu, que já procurei). Acontece que sempre que ligo a gráfica da Intel o monitor fica a preto. Se desactivar a Intel consigo usar o computador, mas com gráficos muito fracos sem rendimento nenhum. Para além que me diz que não tenho drivers da AMD/ATI apesar de estarem instaladas. De momento estou a criar uma pen para arrancar em DOS para tentar alterar na BIOS como uma ideia que vi num fórum.

Se alguém tiver tido este problema e resolvido, agradecia a ajuda.

PS: Já tentei procurar no fórum e no post sobre o assunto mas não encontrei. é um pouco extenso.

Um bem haja.

PS2: Isto também depois de formatar para o Windows 7 ultimate e para o Home prem de origem. AH! o 8.1 também ;) mas este aquece demasiado o computador.

Última edição: 5 de Fevereiro de 2014
  2. Ah esqueci-me de dizer que já tinha formatado e feito tudo tal e qual como desta vez, há cerca de um mês atrás e estava tudo OK. De momento estou com a gráfica da Intel. A da ATI (Mobility Radeon HD 5470) se desligar as da Intel e reiniciar funciona, mas mal. sem o CCC. Peço desculpa se isto já tiver sido discutido, mas não encontro nada no fórum que me possa ajudar com o meu problema.

Um bem haja.

3. HoMe_CaNiBaL

HoMe_CaNiBaL I fold therefore I AM

boas, vai ao site leshcatlabs e saca as ultimas drivers. Sao os unicos drivers que funcionam no windows 8 e 8.1 e perfeitos..

4. Eu não estou a usar o Windows 8. e as do leshcatlabs não funcionam com o Windows 7.

5. Alguém me pode dar uma ajuda com isto?

6. eX Radikal

eX Radikal I quit my job for Folding

Se já experimentaste formatar o computador até para o que vinha de origem através da recuperação, parece ser mesmo problemas de hardware. Utilizando a gráfica dedicada não funciona?
    O que aconselhava era trocares então o processador, tal como eu e alguns membros do fórum fizeram recentemente já que a gráfica secundária está imbutida no processador. Pessoalmente, desde que meti um i5-540M, quase não uso a dedicada já que a secundária faz quase o mesmo que a dedicada, até nos jogos.

Cumpsz

7. Olá a todos.
    Estou com o mesmo problema, que após formatar o computador fico com uma incompatibilidade de drivers de gráficas. Muitas pessoas dizem para instalar primeiro as drivers da Intel, e depois as da ATI... Eu tenho actualmente este conjunto de controladores instalados: http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/...dlc=pt&lc=pt&os=4063&product=4232504&sw_lang=
    E tenho alguns erros quando estou a usar a placa da ATI, nomeadamente um ecra preto, windows a crashar e computador a reiniciar, como já aconteceu a outras pessoas. Com a placa da Intel é tudo fantástico.
    O pc foi submetido a vários testes de hardware, foi limpo nos coolers e corria tudo "lindamente" antes de o formatar!!!
    Olhando para os controladores gráficos disponíveis aqui : http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/...pt&cc=pt&dlc=pt&sw_lang=&product=4232504#N551
    quais são os mais fiáveis para se instalarem, incluindo versoes anteriores. Alguém tem uma fórmula que resulte??

Abraços!

8. Alguém que tenha acontecido o mesmo e que me possa dar umas dicas?? Abraço!

9. kily69

kily69 Power Member

mais alguem com 8 gb a 1333 está a ter problemas??estava a pensar pôr 8 gb mas agora com o Obekende a ter problemas estou com algum receio.

cumps

Última edição: 1 de Março de 2014
  10. Obekende

Obekende Power Member

11. vladmir621

vladmir621 Power Member

Estás com o Windows 7? Se sim instala todos os drives da HP da Intel...chipset, vídeo,etc...reinicia e depois instala o da ati da HP.

12. vladmir621

vladmir621 Power Member

Eu usava essas memórias, tudo ok!

13. Mexxiax

Mexxiax Power Member

Está tudo com os mesmos problemas de drivers para a gráfica, estou a ver.
    Alguém chegou a conseguir resolver o problema? Também tenho o meu a usar apenas a Intel. E apesar de lhe ter metido um I5, não é de todo a mesma coisa.

14. vladmir621

vladmir621 Power Member

Para teres gráficos alternaveis sem stresses só mesmo com os drives da HP....que só tem suporte para win 7!

15. Mexxiax

Mexxiax Power Member

Também já experimentei isso. Não consigo. Acaba sempre por dar erro (os drivers nem instalam).

16. vladmir621

vladmir621 Power Member

Instalaste os drives da Intel do site da HP?
    Se não, desinstala da gráfica ati, instala tudo da Intel(chipset,etc), reinicia é tenha instalar novamente da ati.
    Só funciona no win7!

17. Mexxiax

Mexxiax Power Member

Já fiz isso. É um problema conhecido. Não há muitas soluções. Mesmo depois de formatar, para qualquer Windows, a placa ati deixa de ser reconhecida.

18. vladmir621

vladmir621 Power Member

Os drives da Intel têm que ser os que estão no site da HP!
    Já não tenho o portátil mas lembro me de exprementar o win 8 e voltei ao 7 pelas razões óbvias e consegui pôr direito.

19. Mexxiax

Mexxiax Power Member

Eu sei. E é esses que uso. Já funcionaram no 8. E agora não funcionam nem no 7 nem no 8. Tenho andado a debater-me com isto já há algum tempo. Há muita gente com o mesmo problema. Aparecem sempre BSODS. Há quem diga que é um problema com actualizações do net. Framework.

Partilhar esta Página