Portátil HP G62-a10EP | E-Escolas

Tenho o win8 e tenho os gráficos alternáveis. Como, não me perguntem, segui um tutorial aí há uns tempos e umas belas páginas atrás!
Tive mesmo que fazer isso, não me podia sujeitar a não ter a ATI já que a gráfica da Intel (tanto o P6000 como o i5 540m que lhe meti) não conseguem fazer imagem por HDMI
 
Última edição:
Boas pessoal, já aqui há uns tempos tinha feito uma pergunta sobre o meu portátil, sobre a retroiluminação do monitor.
Ora, hoje fiz o teste com um portátil igual. Resultado: o meu monitor no outro PC funcionou às mil maravilhas e vice-versa, ou seja, o monitor do outro PC ficou igual (ligado mas sem retroiluminação). Isto leva-me a concluir que o problema reside na motherboard.
A gráfica não é porque tenho o portátil ligado por hdmi ultimamente e funciona perfeitamente, jogos e tudo.
Estou com um i5-540M

Será que alguém me poderá dar uma réstia de esperança que este problema tenha solução sem ser board nova?
Obrigado desde já.

Cumprimentos,
Luís Geraldes
 
Devias ter trocado os cabos para ver se o problema não é do cabo LVDS.
Se não for do cabo, é provavelmente o mosfet ou a ferrite que se foi, não é preciso trocar uma board por causa de meia duzia de € em componentes..
 
Quais cabos? O meu monitor funcionou no outro portátil. Desliguei o meu, liguei na board do outro, funcionou. Liguei o monitor do outro no meu, não funcionou. O problema tem que vir antes do cabo, algures como a board ou até algo na gráfica!
 
Dado que tu não especificas-te se estás a trocar tambem os cabos, perguntei..
O cabo não é soldado nem colado, podias bem ter tirado só o monitor e estares a trocar só o monitor, não estava bem explicito como estavas a fazer a troca.
Se foi cabo e tudo, pronto, é problema de board, e sem ela á frente não te sei dizer onde estará o problema.
Pode ser um mosfet, pode ser uma ferrite, ou pode ter sido meia duzia de componentes e teres o pino do pwm que vem do EC queimado.
 
Então estou mesmo lixado. Percebo minimamente de electrónica mas ainda não a esse ponto :/
Ao olhares para os componentes consegues-me indicar o que poderia estar estragado, ou o que poderá avariar normalmente? Falaste nuns quantos componentes, depois podes-me indicar quais são?
 
Boas, só hoje tive tempo de o voltar a abrir. Vou aqui deixar as fotos, se quiseres continuar a falar por mensagem, diz :)
Obrigado

1a283c1a81aeee581b36af945373e937.jpg

fe857322d9b0c24e71c6e1999cfe7a24.jpg
7791b220722da73a2c7482949bd73f31.jpg
708235a87f7fc750b40dd427f078daa7.jpg

8665bd94a9cd222e030db1bfbeb8aa31.jpg
63521ddde8b763384a3e59fa3f9645b1.jpg
f673cf76c8f804cc73cb4388416ca63c.jpg
6b585e71c764d7912c6cde118905609f.jpg
2abea45002cdaa35aff6e0cf5c1fecfd.jpg


EDIT: Acho que as fotos perdem um bocado de qualidade aqui no fórum, se quiseres depois mando-tas de outra forma.
 
Eu parece que ando a falar aqui sozinho...
Bem, consegui arranjar o problema: na altura tinha desactivado a intel na BIOS de modo a ficar só com a dedicada. Bastou voltar a activar e ficou tudo expectacular!

Anyway, de uma dia para o outro, a gráfica dedicada começou a dar-me problemas e já verifiquei que não é de drivers pois já estavam instalados à semanas e nunca deu problemas além de não ter mexido em nada, simplesmente desligo o PC, no dia a seguir vou a ligar e pronto.
Alguém daqui ainda tenha este portátil mas que já não use, talvez precise de comprar uma motherboard nova que possua gráfica ATI 5470 (ou superior, se existir e for compatível neste chassis).

Obrigado desde já.

Cumpsz
 
Sim, já tinha visto mas entretanto, como disse no post acima, já resolvi tudo o que tinha a ver com a retroiluminação. Agora estava simplesmente a perguntar se havia alguém que tivesse alguma board deste portátil igual ou superior à minha para vender já que acho que a minha gráfica está a dar o berro.
 
Boas pessoal, tenho um portatil destes, no caso um b10EP, ainda stock, tem servido para o uso ca de casa, mas agora vou precisar de usar um programa de desenho (catia) e arrasta-se muito .
Fazendo as alterações de processador e disco, vai ser mais fluído, ou não vale a pena?
 
Não vais ganhar muito a nível de desempenho mesmo metendo um processador mais potente. Metendo SSD vai ficar mais rápido em arranque, carregamentos e transferências.
 
Back
Topo