Portátil HP G62-a10EP | E-Escolas

I5-540m, disco que vinha 500gb 7200, 4gb de ram. O único update que fiz foi ao processador.
Vou experimentar a fazer os upgrades atrás referidos, pois como está arrasta-se muito no programa de desenho e vou ter que fazer alguns projectos em casa e não estou interessado em comprar um pc novo.
Já agora sabes qual a velocidade da memoria, é 1066 ou 1333, já vi em vários sítios, nuns diz 1066, outros 1333.
 
Vou experimentar a fazer os upgrades atrás referidos, pois como está arrasta-se muito no programa de desenho e vou ter que fazer alguns projectos em casa e não estou interessado em comprar um pc novo.
Já agora sabes qual a velocidade da memoria, é 1066 ou 1333, já vi em vários sítios, nuns diz 1066, outros 1333.
Usa o cpu-z e ve.
 
Usa o cpu-z e ve.

Obrigado!
Já agora podes dizer-me qual destes dois valores é o certo.
cumps
[url=https://postimg.org/image/55ybkia0n/]free photo upload[/URL]
http://[url=https://postimg.org/ima...ttps://postimage.org/]free photo upload[/url]
[url=https://postimg.org/image/tnqf8ecl3/]upload images free[/URL]


Este_valor.png
 
Não confio muito em mandar vir uma motherboard. Processador ainda vá (já mandei vir 2/3) mas board é mais complicado. Preferia comprar cá dentro em segunda mão.
 
Boas pessoal, já alguém flashou uma BIOS modificada (tipo com whitelist removida) para mais tarde poder usar outra placa de rede melhor?
Obrigado
 
Não tem.
EDIT: Estou neste momento à espera de um adaptador das antigas placas de rede para M2 (de forma a suportar novas placas de rede) para verificar se usando uma placa de rede recente já com Bluetooth funciona bem ou não.
 
Obrigado pela informação. Entretanto tentei com duas placas diferentes e nem deixa arrancar com a bios. Foi logo informando que as placas de wi-fi eram incompatíveis. Mas estou com um problema mais bicudo com este notebook.
Coloquei um disco SSD kingstom de 480Gb, não será para manter muito tempo e já fica para uma próxima máquina, o problema é que por vezes o note fica aos "solavancos", trava e depois, passados uns segundos recomeça normalmente. Alguma sugestão?
 
Quanto à BIOS, tens que sacar uma BIOS modificado que já tenha remoção de whitelist.

Quanto aos soluços, não poderá ser do sistema operativo em si?
 
Boas,
Ganhei um portatil G62 a10ep e gostaria de saber se tiveram problema com aquecimento, pois o meu preciso fazer mais teste nele, a ventoinha funciona normal, abri e repuz a pasta termica. E também gostaria de saber sobre a BIOS como e efetuado o update?
 
Eles aquecem muito, requerem manutenção todos os anos. Para actualizar a BIOS basta sacar a última do site da HP e “instalar” como se fosse um programa qualquer. Muito simples.
 
Caríssimos, quase completados 10 anos desde o início deste post é bom fazer um ponto da situação sobre este Fe_ra_ri da HP (kkkk).
Então, pontos fracos, a maldita gráfica Radeon que nas minhas 4 (quatro) máquinas deste modelo deu bosta em todas; além da constante necessidade de limpeza do cooller, já rotinada nas limpezas de primavera.
Agora os resultados dos muitos upgrades. A máquina com que continuo a trabalhar está com o windows 10 e passo horas a trabalhar com o Android Studio todos os dias :P
Coloquei os 8Gb de memória, mudei o processador para o i5 (estou a olhar para o i7 que posso encontrar pelos 26€) e coloquei um SSD de 480Gb. E... FUNCIONA NA PERFEIÇÃO. Só me pergunto se vai durar outros 10 anos e me reformo com ele. Todos os upgrades (excepto o SSD) foram comprados usados e gastei uns 50 euros na memória e processador e outros 50€ no SSD.
Apenas me resta agradecer a ajuda que encontrei aqui no foro. Se nada houver entretanto, cá regressarei dentro de 10 anos para dar notícias. Um abraço e até 2030!
 
Back
Topo