Portátil HP HDX18, ecrã de 18.4″

splehp

Power Member
A HP está, há muito tempo, a provocar o mercado com os seus preços atrevidos nos portáteis de media e topo de gama. Este lançamento vem “forçar” a barreira da capacidade de visualização, aumentando o ecrã para umas estonteantes 18.4 polegadas.

Este novo Hewlett Packard vem equipado com o seguinte:

  • Processador: Intel Core 2 Duo P8400 2.26GHZ 1066 FSB e 3MB cache
  • Sistema Operativo: Windows Vista Home Premium de 64-bit
  • Memória: RAM de 4GB, expansível até 8GB
  • Ecrã: 18.4” 16:9 com resolução de 1920 x 1080p BrightView
    Conexão HDMI
  • Placa Gráfica: NVIDIA GeForce 9600M GT com 512MB de VRAM dedicados
  • Disco: 2 x 250GB (500GB) a 5400RPM SATA
  • Drive Óptica: DVD±R/RW, LightScribe, Blue-ray com SuperMulti 8X
  • Conectividade: Ethernet 10/100/1000
    Intel WiFi Link 5100AGN
    Bluetooth
  • Leitores: Cartões multimédia 5-em-1
  • Audio: Altec Lansing com Dolby Home Theater e sub-woofer
  • Peso: 4.06 Kgs

“Portátil” é como quem diz.
icon_razz.gif
 
Tem um preço anunciado para o mercado norte americano de 1549 dólares,esta previsto a sua chegada ao mercado americano no inicio de Outubro...ainda nao esta prevista nenhuma data para a sua entrada no mercado portugues.
 
Andei a pesquisar a entrada dos modelos HDX18 e HDX16 em Portugal e não consegui saber nada. Ninguém sabe de algo que possa adiantar? Gostava de saber com o que poderemos contar num futuro próximo.
 
Na minha opinião, até os 15,4'' já são enormes para quem tem que andar com o portatil para qq lado...

Neste momento os portateis que encarnam o verdadeiro "espirito" de portabilidade são os que possuem tamanhos de 10 ou 11'' que já andam no mercado e a tendencia é para massificarem a sua produção e venda e quiçá ainda reduzirem mais esse tamanho no futuro...

Agora os portateis ainda maiores que os 15,4'' (neste caso os de 18,4''), nc deixarão de se vender, pelo contrário, acho que vão incrementar as suas vendas, pq para já é para um segmento de mercado diferente (multimedia)...depois é para quem não se preocupa com a portabilidade e para quem quer o portatil + em casa...mta gente (o meu caso, por exemplo), não deseja comprar desktops, pq apesar de serem mais baratos e + potentes e mto melhores spec's com facilidade de upgrade's, acabam por ser mto grds, dificil arrumação e mtos fios e alem disto td acabam por não ter a transportabilidade de 1 portatil, mesmo com 18,4'' acaba por ter...

Por isso, cada um sabe de si e o que pretende de um portatil...as marcas disponibilizam varias escolhas e ofertas, para alguma coisa é...
 
Última edição:
Mas quem e que anda com um bicho desses atras? 15.4 ja acho grande. Qualquer dia tambem chamam ao iMac transportavel... que exagero :p


Qualquer pessoa que, por exemplo como eu, divida a sua vida por 3 casas e use simplesmente o portátil como desktop replacement, em vez de ter de possuir 1 desktop em cada uma delas. É só metê-lo na bolsa, entrar no elevador, a seguir no carro, viajar, entrar noutro elevador, tirá-lo da bolsa e usar :002:
 
Fazendo 1 comparativo deste HP com a concorrente toshiba G50, tenho algumas duvidas, que se vcs me conseguirem tirar agradeço...

1º o preço => Toshiba vem com um preço entre 1700€ a 1800€ + ou -...depende da loja! HP, parece que ainda nao se sabe que modelo e configuração de spec's virá para portugal...

2º o processador => Toshiba vem com o processador T9400, o HP ainda não consegui ter a certeza qual será o que vem para Portugal...no site da CNET que fazem a review deste modelo vem equipado com o processador T9600...

3º as memórias => Será que para Portugal vêm com DDR3?

Só depois de dissipadas estas duvidas, poderemos analisar melhor este modelo com a concorrência...

Mas, a "olho nu", dá para ver que este HP apresenta como vantagens o blu-ray e um SO 64 bits, mas o Toshiba tem a inovação HD Quad Core e mais HDD (640 gb Toshiba vs 500 gb HP) e tb pelo que a review da CNET escreve parece que o Toshiba bate claramente o HP em autonomia tb (3hrs Toshiba vs 2h e picos do HP)...

Só falta o "frente a frente" com os outros argumentos...

P.S.: Nesse site da CNET, aparecem em comparativo outras maquinas e 1 delas 1 sony Vaio com 18,4'' tb, só que com 1 preço de 3*** dólares...será que tb vem para Portugal?
 
Última edição:
Já li a review do post do commendatore. thanks :)

A serem reais aquelas spec's do modelo HP HDX18 que vem para Portugal e comparativamente com a Toshiba Qosmio G50, a minha análise é:

=> HP ganha claramente a Toshiba no processador CPU + potente (T9600 vs T9400), embora o Toshiba tenha o tal 3º processador inovador HD Quad Core!

=> HP ganha tb na placa gráfica já que é DDR3 e a da Toshiba é DDR2

=> RAM são ambos iguais, já que possuem 4gb DDR2 800mHz expansiveis para 8gb

=> SO são ambos 32 bits

=> HDD penso que a Toshiba leva ligeiramente + vantagem, pelo menos na minha perspectiva...prefiro ter 640gb 5400rpm do que 320gb 7200rpm ou 500gb 5400rpm

=> HP tem Blue-Ray e Toshiba somente DVD-RW

=> As telas são ambas Full HD, 16:9, 18,4'' mas parece-me pelo que leio e de alguma percepção que tenho, que a Toshiba em termos de qualidade de imagem é melhor!

=> No som, parece-me que são bastante equivalentes...Toshiba pelo que leio tb, nestes Qosmio's tem 1 som impressionante, mas o HP pela review tb o diz...Harman kardon e Altec Lansing são excelentes marcas, por isso não é por aqui, penso eu que se distinguem...

=> No Design e estética, o HP parece ser + sóbrio e linhas mais direitas e simples, embora tenha o mesmo defeito do Toshiba: o efeito "glossy" no teclado em ambientes de luz pode "encandear" o utilizador...contudo este item vai do gosto pessoal de cada 1...pessoalmente (aparte das luzes e do brilho), gosto + do preto da Toshiba...

=> Qualidade de materiais, tanto a HP como a Toshiba costumam primar por este item...mas só pessoalmente se pode aferir melhor, embora no Toshiba F50 (deve ser semelhante ao toshiba G50) já disseram que não tem nd a ver com os antigos Qosmio com materiais mais fracos com mais plastico...

=> A bateria, ao que se sabe, a Toshiba é imbativel com 1 performance de cerca de 3hrs, face às 2hrs e pico da HP...

=> Interfaces, outro hardware e software penso que a Toshiba está mais bem apetrechada, além de que o comando multimedia do toshiba parece ser mais completo!

=> Preços, o Toshiba anda entre 1700 e 1800€ e penso que este HP principalmente pelo processador e blue-ray, não pode ser + barato que o toshiba...se o for surpreende-me bastante e será de facto mais competitivo!

=> Dado que pode ser revelante para alguns, a Toshiba tem 1 promoção de regresso às aulas que oferece 1 tapete de rato e a mala e + 1 prémio surpresa!

Conclusão pessoal:

Aparte dos gostos pessoais de estética e de marcas, assim como os preços (ainda não se sabe qt custará o HP), para quem quer além do uso de multimedia que ambos cumprem, 1 pouco mais de performance de jogos assim como processamento de programas + pesados, o HP leva vantagem já que tem 1 grafica + potente e preparada para o futuro assim como 1 CPU + potente..

No entanto, para quem preveligia mais a multimedia (apesar do HP ter Blue-Ray, penso que não é por aí, até pq o Blue-Ray é 1 tecnologia ainda pouco acessivel), penso que a Toshiba oferece melhor qualidade e mais soluções...a tela penso que tenha melhor qualidade de imagem, tem o tal processador inovador HD Quad Core (que num futuro poderá trazer outras vantagens a quem o possua, dado relevante tb) e que neste momento oferece 1 ou 2 soluções multimedia interessantes, o upscalling e o transcoding!

1 certeza: São 2 maquinas mto interessantes e conforme os prós e os contras de cada uma, oferece as melhores garantias a quem queira ter 1 determinado tipo de uso!
 
Última edição:
vim "pescar" esta thread pois acho este "portatil" interessante, nem que nao seja pelo seu preço na *****: 1499 euros.

apesar de se encontrar portateis mais baratos com specs identicas, com este tipo de ecrãs é o mais barato :)

alguem ja o viu ao vivo?
 
Boas
mt obrigado pela resposta ;)
Eu tenho um Sony Vaio VGN-AW11M/H

http://vaio.sony.pt/view/ShowProduc...s&category=VN+AW+Series&assetid=1218032875630


E tenho um amigo meu que esta interessado em comprar esse Hp HDX18.Ele pediu-me opinião sobre qual será melhor, mas eu :confused:
Alguem pode opinar sobre estes dois portateis sff?

Abraço

sao semelhantes apenas em 2 coisas ;):

preço e tamanho do ecra!

:D

o HDX18 tem um ecra melhor (full HD, ou seja, 1920x1080)
Tem melhor grafica (9600m GT)
Tem sintonizador digital
Tem 2 discos de 250GB (ou seja 500GB)

As unicas vantagens do sony que tens é a drive ser gravador de Blu-ray (a do hdx18 é só leitura).
 
Back
Topo