1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Portátil HP não arranca

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por musci, 23 de Janeiro de 2009. (Respostas: 7; Visualizações: 5051)

1. musci

musci Power Member

Boas,

tenho portátil Hp, acontce que ontem liguei e não me arranca, fica somente c a luz do botão de ligação (ON/OFF) a piscar sucessivamente e não me sai dali, alguém já passou pelo mesmo?

Memória está boa, Disco também... desconfio que seja da motherboard :S.

Será caro comprar uma motherboard visto que meu PC já tem 2 anos e 4meses e é um HP Pavilion dv5230.

Obrigado pelas vossas opiniões e sugestões

2. oversaturn

oversaturn Power Member

Qualquer portátil tem, algures, um buraquito com um botão que permite fazer "Reset".
    Já experimentaste?
    Se não o encontrares, procura no manual de instrucções.

Uma vez o portátil da minha cara metade deixou simplesmente de funcionar... Telefonei para a aassistência da marca (era um Asus e estava na garantia ainda), e eles recomendaram fazer o seguinte procedimento:

- Desligar cabos de alimentação, baterias e demais acessórios;
    - Introduzir um palito no buraquito, de modo a carregar no botão de "reset" durante cerca de 15-20s.
    - Depois, esperar cerca de 30 min. Passando esse tempo, montar a bateria, o cabo de alimentação e verificar se funciona.

Este procedimento tb é válido para outras marcas.
    Se não funcionar, o problema pode ser mais complicado, se calhar só com assistência especializada...

3. musci

musci Power Member

Já tive a ver e neste portatil ao k parece n tras o botão de reset, ontem ja tinha procurado.

até experimentei tirar a memoria p faxer o sinal bip bip bip... e nada tirei o disco e nada... continua =, n arranca...

Última edição: 23 de Janeiro de 2009
  4. musci

musci Power Member

tb tentei, ja experimentei c bateria sem bateria, enfim cheira mais a motheboard ou um curto circuito em alguma placa (coisa k n percebo nada), disgo isto pk fica-me a piscar o botão que dantes dava sinal de ligado.

5. musci

musci Power Member

Bem pessoal, finalmente soube o problema, tive de largar 60 biscas mas tive o problema resolvido, vim ca o dizer pois pode haver alguém com um caso semelhante.

O que causou este problema foi um condensador da motherboard que tinha ido á viola, pronto foi da maneira que suspirei de alivio e ainda tenho portatil por mais uma temporada

6. hp n arranca

acontece que também aconteceu comigo o mesmo, sabes dizer qual o condensador?? onde o arranjaste???

7. musci

musci Power Member

faz tempo que nao vinha aqui. mas foi numa loja em alverca. Para quem conhece fica em frente ao jardim de alverca e junto à estrada nacional 10.

Partilhar esta Página