Portátil HP Omen 16-Xf0000Np não liga depois de erro de projeção de ecrã

dbmad

Membro
Estava a utilizar o portátil como utilizo 90% das vezes, com ele de tampa fechada, ligado por HDMI um monitor externo, ligado por Bluetooth a um rato externo e ligado por USB a um teclado externo.

Após 2 horas desta utilização, quis utilizar o portátil da maneira tradicional, noutra divisão, e, como faço normalmente, abro a tampa do PC.

O que deveria ter acontecido automaticamente seria ele voltar a ligar tanto o teclado como ecrã próprios, o que não aconteceu. Ficou tudo na mesma (monitor externo com a imagem), e o portátil manteve-se igual, até parecia que estava desligado (como é um teclado luminoso, deu para ver que não estava a ativo sequer).

Fui pesquisar qual o atalho para mudar de ecrã (teclado próprio do portátil tem tecla própria para isso), e depois de utilizar Windows+P e escolher apenas ecrã do PC, não aconteceu nada na mesma. Experimentei as outras opções e nada.

Pensei que pudesse ser um bug do Windows 11 e decidi desligar normalmente o portátil, na esperança que ele voltasse a ligar com esse erro corrigido.

Depois de desligado, não voltou a dar sinal de vida. Qualquer botão que carregue não faz absolutamente nada. (único sinal de vida é a luz junto da entrada de alimentação do portatil, quando ligado à corrente)

Será que foi mesmo um bug do Windows e como desliguei o portátil enquanto ele estava com esse bug (sem reconhecer/ativar o seu ecrã e teclado próprios) agora não consigo ligar por causa disso?

Ou será um problema mais grave?

Alguém faz alguma ideia do que possa ser?

Felizmente ainda está dentro da garantia, mas não me dava nada jeito ficar sem portátil por tempo indeterminado.
 
Se está na garantia é levar lá. Tive um com o sintoma igual, ou seja, so dava a luz do carregador e era falha no carregador, mandei arranjar o carregador e ficou a funcionar. O meu tava fora da garantia e a bateria morta.
 
Se está na garantia é levar lá. Tive um com o sintoma igual, ou seja, so dava a luz do carregador e era falha no carregador, mandei arranjar o carregador e ficou a funcionar. O meu tava fora da garantia e a bateria morta.
Não me parece que esteja relacionado, apenas referi a questão do carregador, porque a luz que o portátil liga quando está conectado à corrente, é o único sinal de vida que ele me dá agora. Caso contrário diria que o portátil estaria completamente morto.

O objetivo deste tópico é perceber se este problema poderá ser uma coisa simples de se resolver, sem ter que recorrer à garantia e ficar sem portátil por tempo indeterminado.

De qualquer forma, obrigado pela resposta.
 
Não me parece que esteja relacionado, apenas referi a questão do carregador, porque a luz que o portátil liga quando está conectado à corrente, é o único sinal de vida que ele me dá agora. Caso contrário diria que o portátil estaria completamente morto.

O objetivo deste tópico é perceber se este problema poderá ser uma coisa simples de se resolver, sem ter que recorrer à garantia e ficar sem portátil por tempo indeterminado.

De qualquer forma, obrigado pela resposta.
So comentei que tive um problema/diagnostico identico no meu hp e o problema era o carregador, nao quer dizer que seja o mesmo. Pode carregar no botao power por uns 15/20seg para fazer a descarga completa da corrente. Pode retirar a bateria, etc...é tentar essas coisas "normais"
 
Se fosse um problema de sistema operativo, ele devia de ligar na mesma e mostrar a BIOS por exemplo.
Tenta manter o dedo no botão de power por 5 ou 10 segundos, e depois tenta ligar novamente.
Outra coisa, pode ser um bloqueio de um chip na board, chamado SuperIO e por norma e isso resolve-se retirando a bateria e voltando a encaixar. Estando em garantia, é sempre chato de fazer.
Alguns portateis têm um pequeno orificio por baixo para fazer esse reset, mas nem todos, infelizmente.
 
Após contactar várias lojas de informática e explicar o problema, a maior parte indicou que o mais provável é ser um problema de hardware e não de software.

Infelizmente a única solução que tive foi enviar para a marca. Caso pusesse numa loja de informática, teriam que abrir o PC e iria perder a garantia, quer conseguissem resolver mais rapidamente o problema, quer não.

Entretanto fiquei a saber, que indo coberto pela garantia para a marca arranjar, leva automaticamente uma formatação e nem existe a hipótese de pedir para fazer backup de informação.

Deixo este aviso para pessoal que tenha informação importante em PC’s dentro da garantia. Façam backups regularmente!

Caso contrário, se tiverem um problema, terão que escolher entre, ou perder a garantia, mas conseguir possivelmente recuperar a informação; ou conseguir o arranjo dentro da garantia, mas perder toda a informação.

Felizmente só utilizava este PC para jogar, por isso a escolha foi bastante simples.
 
A HP, na minha experiencia, é muito permissiva em deixar abrir a maquina e permitir sacar os dados, mas claro, numa loja. Já mo permitiram varias vezes.
No cliente final duvido....
 
Epah pois, ter de enviar para garantia sem possibilidade de fazer backup e apagar dados pessoais é mt chato. Eles provavelmente vão re-formatar tudo e correr os testes deles...
 
A HP, na minha experiencia, é muito permissiva em deixar abrir a maquina e permitir sacar os dados, mas claro, numa loja. Já mo permitiram varias vezes.
No cliente final duvido....
Obrigado pela resposta.

Limitei-me a passar a informação que me foi transmitida na Worten. Que como estava dentro da garantia (nem 1 ano tinha) eles eram obrigados a enviar para a marca. Que a marca iria por lei formatar automaticamente tudo, quer tenha arranjo e volte para mim, quer não tenha arranjo e passem nota de crédito no valor pelo qual adquiri o PC. E que se fosse a qualquer loja tentar extrair dados, iria perder a garantia. Perante isto, e tendo em consideração que usava o PC apenas para jogar, achei que não compensava o risco de perder a garantia..
 
Back
Topo