Portátil HP Pavilion DV6-3180SP

O sobe aquecimento notava-se nos modelos anteriores a estes, 3130 e 3140 e eu quase me queimei num na ***** pelo que o prob existia..

Provavelmente em modelos anteriores, mas ainda n notei nada de anormal...o portatil é feito numa liga metalica dai a propabilidade de sobreaquecimento, mas deve haver forma de aumentar o desempenho das ventoinhas...no meu corro COD MW 2 com definições high e tranquilo...
 
Boas,

Alguém me pode dizer qual a autonomia aproximada deste portátil?
No site da hp fala em gráficos permutáveis, isto significa que este portátil tem uma gráfica dedicada e uma partilhada que vai ser utilizada para tarefas de menor exigência?

Thanks
 
Boas,

Alguém me pode dizer qual a autonomia aproximada deste portátil?
No site da hp fala em gráficos permutáveis, isto significa que este portátil tem uma gráfica dedicada e uma partilhada que vai ser utilizada para tarefas de menor exigência?

Thanks

Subscrevo... alguma noticia da durabilidade da bateria? precisava desta informação para apostar neste pc ou não. cumps.
 
Não testei ainda mas duvido que chegue as 3 horas com tudo no minimo
Quanto as graficas é verdade
Boas,

Alguém me pode dizer qual a autonomia aproximada deste portátil?
No site da hp fala em gráficos permutáveis, isto significa que este portátil tem uma gráfica dedicada e uma partilhada que vai ser utilizada para tarefas de menor exigência?

Thanks
 
Em poupança de energia sem fazer nada gastei 15% da bateria numa hora. Antes disso tinha estado uma hora a navegar na internet. Quando o liguei à corrente, estava um pouco acima dos 60%. Acho que chega a 3 horas pelo menos =P
 
um aparte... eu comprei um, na Stapless... cheguei a casa, instalei umas cenas e precisei de alterar a resoluçao e tal... e qual nao é o meu espanto, quando vejo que a placa grafica era uma Intel qq coisa,com 64 dedicados... em vez da ATI com 1g dedicado, estava uma mt mt inferior.
Reclamei, e escolhi outro portatil. Disseram-me que provavelmente seria um erro de montagem em que trocaram as placas...
 
um aparte... eu comprei um, na Stapless... cheguei a casa, instalei umas cenas e precisei de alterar a resoluçao e tal... e qual nao é o meu espanto, quando vejo que a placa grafica era uma Intel qq coisa,com 64 dedicados... em vez da ATI com 1g dedicado, estava uma mt mt inferior.
Reclamei, e escolhi outro portatil. Disseram-me que provavelmente seria um erro de montagem em que trocaram as placas...

lolol noob. Os gajos da ***** inda piores k nao te souberam explicar as coisas.

Isso vem com duas placas, uma para menor consumo, que é exactamente essa que falaste e a 5650.
 
lolol noob. Os gajos da ***** inda piores k nao te souberam explicar as coisas.

Isso vem com duas placas, uma para menor consumo, que é exactamente essa que falaste e a 5650.

x2
Pois... para o ambiente de trabalho ele usa a integrada... para os jogos ele arranca automaticamente com a 5650...
 
Provavelmente sera o problema que ja vem de modelos anteriores. Nos dv200, alem do cooler ser fraco rapidamente ficava cheio de lixo e cotao. A agravar ao facto de que o cooler nao encosta bem ao procesador e ao chip grafico, que muitos resolvem colocando pasta termica e uma moeda de 1 centimo para fazer contacto. Ha muitos videos no youtube.
 
Vim desenterrar este tópico só para perguntar se ainda têm o vosso portátil?

Eu tenho um e estou apensar fazer alguns updates, aumento de RAM, colocar disco SSD.. Acham que vale a pena?

Já alterou alguma coisa no vosso?
 
Vim desenterrar este tópico só para perguntar se ainda têm o vosso portátil?

Eu tenho um e estou apensar fazer alguns updates, aumento de RAM, colocar disco SSD.. Acham que vale a pena?

Já alterou alguma coisa no vosso?
Eu ainda tenho um desde 2011. Entretanto coloquei mais RAM (8GB neste momento) e coloquei um SSD (Samsung) que deram literalmente nova vida ao computador. Até hoje mantém-se suficiente para as tarefas diárias (YT, mail, excel a montes, edição de fotografia em photoshop, edição de vídeos FHD, etc).
Entretanto devo colocá-lo à venda apenas e só por causa do tamanho e peso que, atualmente, já "pesam" no transporte que faço dele diariamente...
 
O meu também ainda continua em funcionamento.
Penso ter posto mais RAM há uns anos.

A maior curiosidade no entanto é que já foi duas vezes ao forno, literalmente.

Sofria de problemas de gráfica (só ligava às vezes), até que vi na net um problema similar em que para resolver sugeriam desmontar o PC todo, remover processador, ram, etc. Embrulhar a motherboard em folha de aluminio e colocar no forno da cozinha a 180º durante 9 minutos.

A verdade é que ficou a funcionar.
 
O meu ainda continua ao serviço e gostava de poder contar com ele por mais tempo mas ele aquece mesmo muito, além disso, liga o cooler e parece que vai levantar voo.
Tenho que ver se consigo resolver o problema do aquecimento, senão acho que vou ver se troco mas tenho pena porque não o utilizei assim tanto..
 
Back
Topo