Portátil HP Pavilion dv6389ea

HP, Acer, Clausus, e cenas axim, epa xkece, n percebes nada d informatica. agr se vieres dizer k tens um LG, Asus, Sony, Clevo, dou-t os meus parabens tens uma makina razoavel (depende do modelo, claro!). Eu tb vou adquirir um asus g1 pela relação preço/specs, s inda n reparast, o g1 vem bem equipado por um preço razoavel.
Sony é razoável, caro para o preço. Acer é lixo.
LG não é mau, assim como a ASUS, mas qualidade de construção da ASUS deixa a desejar.
VBIs esquecer...
HP continuam a ser dos mais vendidos, bonitos e duráveis, além de terem preço em conta.


Lê as reviews do G1 que percebes que é muita parra e pouca uva...
Aliás, a escolha certa agora é apostar em laptops de gama média, pois qq laptop em ano e meio... digamos q uma 7900 vai ser igual a uma 7200 ao pé das Dx10. E em todos os jogos actuais pouca diferença notas, todas se comportam ao nível desde que não sejam onboard.
 
Última edição pelo moderador:
Sony é razoável, caro para o preço. Acer é lixo.
LG não é mau, assim como a ASUS, mas qualidade de construção da ASUS deixa a desejar.
VBIs esquecer...
HP continuam a ser dos mais vendidos, bonitos e duráveis, além de terem preço em conta.


Lê as reviews do G1 que percebes que é muita parra e pouca uva...
Aliás, a escolha certa agora é apostar em laptops de gama média, pois qq laptop em ano e meio... digamos q uma 7900 vai ser igual a uma 7200 ao pé das Dx10. E em todos os jogos actuais pouca diferença notas, todas se comportam ao nível desde que não sejam onboard.


inda gostava de saber ond é k está o "não é mau" nos LG. Não podes comparar estas graficas ás de DX10, é ridiculo. Seguindo a tua lógica, nunca iremos comprar portatil, pk ta sp a sair hardware melhor. E para dizers k sony é razoavel é porque não trabalhas com ele. Eu gosto do G1 é pelo preto e pelo hardware k traz, n ligo ao "xuning" da luzinhas.
 
Última edição pelo moderador:
Toshiba é óptimo, a minha dúvida entre HP e Toshiba só foi decidida quando os HP desceram de preço e compensaram de longe.
Posso comparar sim, se me disseres que querem um c2d 7200 e n um c2d 5600 pk sim, e q 7200 é que compensa no futuro, é anedota, com diferença de menos de 3,5% e com aquecimento maior dos 7200. Mas DX10 vai ser uma realidade q vai alienar qq placa gráfica actual. Os jogos em versão DX10 não têm nada a ver, é outra tecnologia... é como DVD e CD quase.

Eu tive essa dúvida, e daí não ter apostado mais caro... e neste momento o portátil serve pra tudo o q quero, corro qq jogo sem problemas, gastei muito menos. E daqui a 2 anos se quiser mudar vai custar-me mto menos também.
Não digo que o G1 é mau, por 1570€ acho que também o comprava, mas 1700€ é outra liga.
 
sabem se ha disto na *****? no site ta la o gajo , mas ta sem informacoes nenhumas, sem foto ate parece que nao saiu ainda..

e hoje tive na do colombo e noa o vi por la...
 
Epa já agora pk n dizs aki ao pexoal k "makina" tens? para estares a falar dessa maneira é porque tens um makinao. se vieres pa aki dizers k tens um HP, Acer, Clausus, e cenas axim, epa xkece, n percebes nada d informatica. agr se vieres dizer k tens um LG, Asus, Sony, Clevo, dou-t os meus parabens tens uma makina razoavel (depende do modelo, claro!). Eu tb vou adquirir um asus g1 pela relação preço/specs, s inda n reparast, o g1 vem bem equipado por um preço razoavel.


Deve ser dos comentários mais... mais... mais sei lá o quê que eu já vi!

A minha àrea são automóveis e não informática, mas o que tu estás a dizer equiparado à minha área é como xegar ao pé de alguém e dizer algo do estilo:


"Se vens para aqui dizer que tens um Renault, Peugeot, Citroen, não percebes nada de carros, se tens um VW, BMW ou Mercedes dou-te os meus parabéns, tens grande máquina".


Deves ter uns 16 aninhos não?

Just guessing...


Voltando ao tema,


Para eu estar a recomendar um HP é porque tenho um, aliás, 2, um minha propriedade outro é da empresa para a qual trabalho.

O meu Portátil pessoal é um HP dv9082eu, o de trabalho é um nx9420.

Por mim podes ficar com o G1 à vontadinha, se achas que as specs valem o preço, força!
Para mim, na altura em que comprei, o dv9082eu tinha (e continua a ter) tudo o que preciso e muito mais, envolto num chassis de extrema qualidade.

Melhor que um LG de 15,4" com teclado BRANCO e 1 GB de RAM... que era 200 euros mais caro, se estás a pensar no S1...


Asus, a qualidade do chassis é tão pobrezita que o que vem lá dentro até pode ser OURO, que para mim não vale a pena pensar 2 vezes.

E sim, tenho uma grande máquina :002:
 
Tens cá uma moral para falar... vou-te contar!!


Em Janeiro deste ano:

Boas caros amigos!
Eu estou a procura de um portatil porreiro pra mim,mas tou com duvidas no hardware a escolher,eu vou dizer mais ou menos o k eu keria e gostaria d saber a vossa opiniao.Eu tava a pensar num portatil:

CPU: intel core duo (>= 7200, dizem k sao os melhores acima da serie 7xxx. Tb gostaria d saber se os turion X2 tb sao bons)

RAM: 2GB de memoria,pois cada vex mais as aplicaçoes sao pesadas e agr com o windows vista,nem s fala.

Disco: 120GB SATA

GPU: keria uma nVIDIA igual ou superior a 7600 (sp gostei das nvidia,nc fui com as ati), tb gosto de jogar jogos pesados.

Monitor: sera k um monitor de 17' vale a pena?Era bom se foxe de 17' mas se for 15.4' wide nao faz mal.

Extras: Bluetooth, DVI, SATA-e, SE POSSIVEL placa TV c/ descodificador analogico e digital, webcam.

Preço: a partir de 1400€ a 2500€

portáteis vistos: ASUS A7TC, os novos sony de 17' pretinnhos (n sei a serie), Lightspeed.

Agradeço k respondexem,preciso mesmo da vossa opiniao,estou mesmo a precisar de um portatil



Desde Janeiro deste ano até agora, passaste de alguém que não sabe se um Turion X2 vale a pena num portátil, para um EXPERT que já sabe que HP não presta.

É de "conselheiros" destes que o mundo anda cheio... e neste país então, reina a lei do:

-Um amigo de um amigo que tem um cunhado que tem um diz que não presta, por isso NÃO PRESTA!


Eu cá ao menos quando digo que a qualidade dos chassis dos Asus é uma treta, é porque já vi uns quantos, e não trabalho em informática e nem sou nenhum conhecedor profundo da matéria. Resumo-me á minha insignificancia de user, que já tem portáteis e trabalha neles há alguns anos, só isso.
 
E daqui a 2 anos se quiser mudar vai custar-me mto menos também.
finalmente alguma sensatez... há três anos dei 2000 euros por um barebone que na altura era um maquinão... 15,4 1680x1050, ati 9700, 1x1gb ram, disco de 7200 rpm, etc... foi bom, até acabei o half life 2 no portátil, mas deixei-me levar por querer o melhor, e claro que foi bom enquanto durou :D acho muito mais sensato gastar-se 1100/1200 eur, e daqui a uns anos comprar-se outro!

a não ser que o fim específico da máquina obrigue a certas especificações claro!

Não sabem de algum portátil com estas características/preço e um pouco mais pequeno? Tipo o dv2385 mas 2GB de Mem. A gráfica é-me um pouco indiferente.

assim de repente, barato só estou a ver o fujitsu SI1520, mas são 12". houve aí uma série com 2gb de ram.

o problema do dv2385 é os 2x512mb. gostava que a hp seguisse os passos de outros que estão a equipar as máquinas com 1x1gb.
 
Última edição:
o problema do dv2385 é os 2x512mb. gostava que a hp seguisse os passos de outros que estão a equipar as máquinas com 1x1gb.

nao e melhor 2x512? pelo menos a nivel de desktops rende mais para ficar dual channel.. em portateis nao se passa o mesmo?
 
nao e melhor 2x512? pelo menos a nivel de desktops rende mais para ficar dual channel.. em portateis nao se passa o mesmo?

Acho que ele preferia 1x1024 por uma questão de facilidade no upgrade para 2 GB e não por uma questão de performance. É que com 2x512 se quiseres fazer o upgrade tens que mandar as actuais memórias para o "lixo"...
 
vi-o este fim de semana na ***** do Gaia Shopping. Realmente é muito bonito.
O problema está em decidir por este ou Hel80 com todas as virtudes e defeitos inerentes a um VBI.
 
gostava de o ver ao vivo..

e que tou a pensar comprar ESTE HP pelo mesmo preco, mas apenas com 1GB de ram, e a grafica e mais fracota ...
de resto e bem parecido...
como e so mesmo para trabalhar..
mas em compensação esse e mais pequenino (14 polegadas) e e bem bonito mesmo ...
e o tamanho pequeno também se paga :P


gostava de ver este ao vivo... mas provavelmente prefiro mais o tamanho pequeno .. a ram posso adicionar depois :P
 
Back
Topo