Portátil Ideal para Edição de Vídeo

skipy

Power Member
Pessoal, se calhar já me estou a tornar um bocado repetitivo... mas aqui vai... comprei um hp dv9684ep no qual fui encontrando defeitos graves... devolvi o portátil e fiquei com o dinheiro... agora ando aqui com um problema na escolha de um portátil... eu preciso dele mesmo para edição intensiva de vídeo... não sei se um mac seria ideal... bem vou voltar a colocar aqui a o questionário a ver se surgem opiniões que me possam realmente encaminhar...


1) Qual é o orçamento disponível?
1500€ - 2000€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4"
d. Substituição de Desktop: 17" ou mais

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Sem preferências

4) A que tarefas se destina o portátil?

Edição de Vídeo

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
Transportá-lo de vez em quando, mas nada de andar sempre com ele as costas.

6) Quantas horas de bateria necessitas?

O máximo possível.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
Nem por isso

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
Prefiro lojas físicas e em Braga de preferência, mas se a proposta de uma loja online for irrecusavel tambem se arranja :D

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
Pois... isto aqui deixo ao vosso critério... é-me indiferente.

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
c. WSXGA+ - 1680x1050;
d. WUXGA - 1920x1200;

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
Também ...

12) Quando é que vais comprar o portátil?
Este ano... de preferência antes do final do mês de março

13) Por quantos anos pretendes usar este portátil?
Estimo muito as coisas :D longos anos :D

14) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
250 GB (ideal seria 7200rpm ou mais)

15) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
DVD, mas se tiver bluray não tem importância :P

16) Precisas de alguma porta específica (HDMI, TV-in...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, 3G...)?
HDMI é bastante importante

Obrigado pela vossa ajuda

*Cumps

Fikem bem
 
Clevo M570RU ....

Se quiser mais informações está um link na minha sig com informação sobre os Clevos.

Não trás saída HDMI, mas sempre se arranja um adaptador....

Abraço, Kult.
 
Apesar de teres tido problemas com um HP de 17'', considera o HP dv9790ep. Com 2 discos de 250GB em RAID-0, 4GB de RAM (~3GB com um SO 64bit) e um T9300, é impossível queixares-te em termos de desempenho para edição de vídeo. Também traz leitor de HD-DVD, e possui uma autonomia decente (cerca de 3 horas a navegar na net).
 
vai para o MAC... se estas a ponderar isso não cometas o mesmo erro que eu...

eu estive nessa duvida e não comprei mac... tenho um vaio e aguenta bem a edição... mas o final cut e muito melhor, e agr nos ultimos dias tenho mesmo sentido um arrependimento enorme porque precisei de trabalhar som e o estudio da universidade esta equipado com macs... e não consegui apresentar a porcaria do trabalho por estar no pc... e pelo que sei, o mac e muito mais usado profissionalmente para trabalhar video... ( se vires o making of do filme julgamento de leonel vieira, alem da produtora ter o seu mac portatil, tb o montador do filme tinha um mac pro ligado a um monitor de saida externo para mostrar a montagem do filme... )
 
vai para o MAC... se estas a ponderar isso não cometas o mesmo erro que eu...

eu estive nessa duvida e não comprei mac... tenho um vaio e aguenta bem a edição... mas o final cut e muito melhor, e agr nos ultimos dias tenho mesmo sentido um arrependimento enorme porque precisei de trabalhar som e o estudio da universidade esta equipado com macs... e não consegui apresentar a porcaria do trabalho por estar no pc... e pelo que sei, o mac e muito mais usado profissionalmente para trabalhar video... ( se vires o making of do filme julgamento de leonel vieira, alem da produtora ter o seu mac portatil, tb o montador do filme tinha um mac pro ligado a um monitor de saida externo para mostrar a montagem do filme... )

Concordo totalmente, MAC é uma ferramente de trabalho para designers, músicos e video, feito para ser simples e ter grande productividade, além que é bastante mais estável que o Vista.

O único problema é o preço.. As mesmas features que encontras num PC a X preço, o mesmo no mac, é no mínimo mais 500€ em cima.
 
se vais dar uso intensivo a nivel multimédia a nivel de trabalho ou projectos significativos recomendo os mac's...

empresas/universidades onde se trabalha nesses campos usam mac's...logo estarias em vantagem em relaçao ao um pc.

se for para brincadeiras...esquece pois nao vais dar uso às capacidades do mac
 
Apesar de eu ser um bocadinho avesso a tudo o que é Apple, também te aconselho a um Mac para o tipo de função que queres! Ainda para mais se pretendes fazer disso vida, os Mac são sempre a melhor escolha para produção multimédia! ;)

:cool:
 
Última edição pelo moderador:
Tenho um MBP, e tem sido uma ferramenta de trabalho muito útil.

Aconselho-te um MBP, acredita que não te vais arrepender. Acredita que vais conseguir diminuir o tempo que demoras a fazer certos trabalhos. Ao principio pode se tornar um bocado estranho, mas quando te habituares não queres outra coisa.


Abraço
 
Aqui segue a minha sugestão para um Portátil bom na área de video:

Podias esperar pelo Barbone Asus C90P(Março provavelmente)...deve chegar aos 950 € no minimo € só carcaça!!(só o meu C90S foi 720)

Depois é só inluir o CPU Desktop Core 2 Quad(250 €) +4 GB ram(100€) + 250 GB 5400 rpm(105 €)

E um disco externo para guardares todas as tuas edições...

Podes por depois mais tarde se quiseres um Q6850 Extreme, que em default tem 3.0 Ghz


http://www.techzonept.com/showthread.php?t=235099
  • Processador: Processadores para desktop soquete 775.
  • Barramento externo: 1.333 MHz
  • Chipset: Intel P35 Express
  • Memória: Dois soquetes DDR2 SO-DIMM suportando até 4 GB de DDR2-667 ou DDR2-800.
  • Monitor: LCD de 15,4” com resolução nativa de 1680x1050
  • Placa de vídeo: Slot MXM aceitando até GeForce 8700M GT
  • Disco rígido: 2,5”
  • Unidade óptica: GravadorDVD, HD-DVD ou Blu-Ray
  • Webcam: 2 Mpixels
  • Uma porta Gigabit Ethernet
  • Bluetooth V2.0+EDR
  • Rede sem fio IEEE 802.11a/b/g/n
  • Uma porta eSATA
  • Uma saída HDMI
  • Três portas USB 2.0
  • Uma porta Firewire (IEEE 1394)
  • Leitor de cartão: 8 em 1 suportando os formatos MMC, SD, Mini SD, XD, MS, MS Pro e MS Pro Duo
  • Reconhecimento de impressão digital
  • Dimensões: 36,7 x 26,8 x 3,4 cm
  • Peso: 3 Kg
Cumpr´z
 
Última edição:
720€, pois...mas se o compraste nas ilhas (sem querer diminuir em nada, quem dera passar por ai uns tempos) tiveste uma diferença significativa no IVA, não!?
 
720€, pois...mas se o compraste nas ilhas (sem querer diminuir em nada, quem dera passar por ai uns tempos) tiveste uma diferença significativa no IVA, não!?

Off-topic:

Encomendei online de uma Loja de Lisboa, 720 €(IVA+PORTES Incluidos).

Mais informações, PM:)

Cumpr´z
 
Back
Topo