Portatil-Impressora

nily

Power Member
Bom dia.
Eu tenho um portatil e um desktop.
Tenho um router wireless para fazer a ligação do portatil ao desktop e agr gostava de saber cm posso fazer uma ligação do meu portatil à impressora de forma a k possa pedir impressão de documentos a partir do portatil.
Alguém me consegue ajudar??
Cumprimentos
 
Tens que comprar um módulo denominado Wireless Print Server ao qual se liga a impressora. Estes módulos funcionam como um router mas ao invés de serem usados para ligar vários PCs à net são usados para ligar vários PCs a uma impressora.

Depois basta configurares o módulo de acordo com o teu router para que todos que estejam ligados ao router tenham acesso à impressora.

Exemplo de configuração de um print server:

Modo de Comunicação = Infra-estrutura
SSID = "identificação do teu router"
WAP (AES))= " chave de acesso do teu router"

WAP(AES) é um protocolo de segurança e isso depende das tuas preferencias e de como configuras-te o teu
router.

No seguinte esquema é possivél veres como irá ficar a instalação. Portátil, desktop e impressora comunicam todos entre si.

wireless.jpg
 
Última edição:
não será mais fácil partilha de impressoras? para isso o dektop tem de estar ligado para se poder imprimir da impressora mas sempre é à borla.
 
não será mais fácil partilha de impressoras? para isso o dektop tem de estar ligado para se poder imprimir da impressora mas sempre é à borla.

Está correcto. Eu é que pensei que ele queria por a impressora a comunicar com o desktop e o portátil, via wireless.

Sendo assim, é como o rmrb disse: - Basta activares a partilha de impressora no desktop, nas configurações de rede. Da mesma forma que encontras o desktop para partilhar ficheiros no teu portátil também irás ver a impressora e poderá dar ordem de impressão.
 
Está correcto. Eu é que pensei que ele queria por a impressora a comunicar com o desktop e o portátil, via wireless.

Sendo assim, é como o rmrb disse: - Basta activares a partilha de impressora no desktop, nas configurações de rede. Da mesma forma que encontras o desktop para partilhar ficheiros no teu portátil também irás ver a impressora e poderá dar ordem de impressão.
e cm configuro essa partilha de impressora?tenho k fazer alguma coisa no portatil tbm?
É k nc fiz isto...
 
eu ja tentei no portatil adicionar uma nova impressora.
seleccionei uma impressora de rede ou uma impressora ligada a outro computador...depois seleccionei ligar a esta impressora e coloquei o ip do pc anfitriao e o nome da impressora que coloquei para partilha.
Mas quando terminei estes passos deu-me o seguinte erro...
O windows nao conseguiu estabelecer ligação à impressora.Ou o nome da impressora foi introduzido incorrectamente ou a impressora especificada perdeu a ligação ao servidor.
Eu tenho a certeza k o nome está bem colocado?
Alguém me pode ajudar???
É k estou a necessitar disto com alguma urgencia!!!
 
Back
Topo