Portátil insys não entra na BIOS nem no BOOT MENU

Cumprimentos pessoal. tenho um portátil insys PT1-140C que quando liga não passa do ecrã inicial, já tentei todas as teclas possíveis para entra na BIOS ou no BOOT menu e não acontece nada, já usei um outro teclado e tudo igual. Alguém tem alguma ideia do que possa fazer para tentar arrancar por uma bootable pen?
 
f2
f11
f12
del
esc

f1 ou f11 tambem acho que fazem alguma coisa

geralmente são as teclas "F" qualquer coisa...

tens e q ser rapido, power e depois logo 1 tecla dessas e deixa la ficar o dedo um tempo

senão, se lhe consegures retirar o HD/ssd, ou um modulo de memoria.... ele devera dar erro no arranque, e ai... da p ires a bios
 
f2
f11
f12
del
esc

f1 ou f11 tambem acho que fazem alguma coisa

geralmente são as teclas "F" qualquer coisa...

tens e q ser rapido, power e depois logo 1 tecla dessas e deixa la ficar o dedo um tempo

senão, se lhe consegures retirar o HD/ssd, ou um modulo de memoria.... ele devera dar erro no arranque, e ai... da p ires a bios
Obrigado , já consegui entrar na BIOS e colocar a bootable pen em primeiro lugar mas agora na instalação do windows quando chego ao menu para escolher o disco onde instalar o SO aparece o disco identificado como "Drive 0 unallocated Space Total Space 0,0 MB Free Space 0,0 Mb" Achas que o ssd foi a vida?
 
Olá, sim tenta no menu do boot Shift” + “F10
Isso vai abrir o CMD, mas depois segue essa ordem.
Diskpart
List disk
Select disk 0 normalmente é o 0.
Clean
Convert gpt
Exit
Exit (são 2x)

Cumprimentos.
 
Olá, sim tenta no menu do boot Shift” + “F10
Isso vai abrir o CMD, mas depois segue essa ordem.
Diskpart
List disk
Select disk 0 normalmente é o 0.
Clean
Convert gpt
Exit
Exit (são 2x)

Cumprimentos.
Olá e obrigado , durante o processo convert gpt apareceu a seguinte msg: The disk you specified is not MBR formatted. Please select an empty MBR disk to convert. depois fiz exit e na parte de escolher o disco para instalar o so apareceu logo uma janela para instalar a driver do disco, portanto nem sequer reconheceu o ssd.
 
Olá e obrigado , durante o processo convert gpt apareceu a seguinte msg: The disk you specified is not MBR formatted. Please select an empty MBR disk to convert. depois fiz exit e na parte de escolher o disco para instalar o so apareceu logo uma janela para instalar a driver do disco, portanto nem sequer reconheceu o ssd.
Se voltares ao menu da instalação e fizeres atualizar não reconhece o disco?
Volta a fazer o mesmo processo acima, mas em vez de converter para gpt, escreve o seguinte: create partition primary
 
Última edição:
Segue os passos acima mencionado, depois avisa se deu.
Obrigado pela ajuda. Como não consigo entrar na Bios ou Boot menu pelas teclas estava a tirar o ssd, ligar o pc e ele entrava na bios, aí colocava o USB em primeiro no boot fazia exit and save e ele arrancava pela bootable pen e ficava no nenu de instalação do windows, foi aí que entrei na linha de comandos e segui os teus passos , depois de correr o comando create partition primary e sair da linha de comandos o pc reeniciou e agora sempre que tento o mesmo processo para entrar no menu de instalação do windows ele já não arranca pela bootable pen mesmo estando em primeiro na lista do boot e vai sempre para ecra inicial com o simbolo da insys e fica bloqueado. Como é um pc daqueles emprestado pelo estado aos miudos da escola vou comprar 1 ssd igual de 120gb por menos de 20 € para o miudo ter pc para a escola e para no fim do contrato o poder entregar a funcionar. Obrigado a todos.
 
Obrigado pela ajuda. Como não consigo entrar na Bios ou Boot menu pelas teclas estava a tirar o ssd, ligar o pc e ele entrava na bios, aí colocava o USB em primeiro no boot fazia exit and save e ele arrancava pela bootable pen e ficava no nenu de instalação do windows, foi aí que entrei na linha de comandos e segui os teus passos , depois de correr o comando create partition primary e sair da linha de comandos o pc reeniciou e agora sempre que tento o mesmo processo para entrar no menu de instalação do windows ele já não arranca pela bootable pen mesmo estando em primeiro na lista do boot e vai sempre para ecra inicial com o simbolo da insys e fica bloqueado. Como é um pc daqueles emprestado pelo estado aos miudos da escola vou comprar 1 ssd igual de 120gb por menos de 20 € para o miudo ter pc para a escola e para no fim do contrato o poder entregar a funcionar. Obrigado a todos.
se e PC emprestado da escola, so tem de o levar la para eles o arranjarem e devolverem posteriormente.
provavelmente até um prof de informatica fara isso.
ligue para la ou passe la e exponha o sucedido.
 
se e PC emprestado da escola, so tem de o levar la para eles o arranjarem e devolverem posteriormente.
provavelmente até um prof de informatica fara isso.
ligue para la ou passe la e exponha o sucedido.
Já o fiz e o que me disseram foi para o levar a uma loja de informática e pelo que me disseram é o que têm feito em todos os casos, portanto decidi eu tentar em vez de levar á loja.
 
bem se o pc é da escola, e esta emprestado a um aluno, não sei que ano ela anda, é da responsabilidade da escola / ministerio da educação a reparação do mesmo.

voce ao fazer qualquer intrevenção do aparelho... ao entrega-lo podem-lhe pedir o valor de um novo...
pois, nunca fiando.
eu se fosse comigo, enviava um mail a escola/director de turma e ministerio da educação, para que fique tudo bem escrito preto no branco para não haver problemas posteriormente.
 
Back
Topo