1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Portátil Insys

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por misticini, 3 de Agosto de 2012. (Respostas: 8; Visualizações: 1130)

1. misticini

misticini Power Member

Boa noite,

Tou com um problema num portátil Insys.

Ele simplesmente enpanca. A qualquer ocasião. Detectei que a única ventoinha que o portátil têm não está a funcionar. E depois de algum tempo empancado começou a apitar.

O que poderá ser?

Obrigado desde já

2. YoZ

YoZ Power Member

pode ser temperatura.. Usa o cpu-z para monitorizar.. Podes ter o portatil cheio de pó..

3. misticini

misticini Power Member

A questão é que o sistema operativo está com uma anomalia de software e não o consigo ligar, também não o consigo formatar porque enpanca no curso do processo.

Não sei se valerá a pena trocar o cooler, além de este estar avariado e de eu o ter desconectado da Board é bastante estranho a tela ficar congelada e ele não reiniciar. Não será a board?

4. Ban_me_nau

Ban_me_nau Power Member

Verifica se a ventoinha de arrefecimento funciona.. caso funcione tens uns problema com o chipset gráfico.. que é o comum nesses portáteis.

5. GoD.

GoD. Power Member

Devias postar em Dúvidas e Suporte Técnico - Hardware, lá podem ajudar-te mais.

Quando começa a apitar é porque alguma coisa não está como devia. Se ele liga e só depois de alguma utilização é que deixa de funcionar, muito provavelmente é sobreaquecimento.

6. misticini

misticini Power Member

Sim, como eu disse a ventoinha não está a funcionar

7. jonny__27

jonny__27 Banido

Ah campeão, és crente. Desligas a fan e queres que ele trabalhe?

Se começa a apitar passado algum tempo, isso é temperaturas. Portanto se a fan realmente está avariada, tens de trocá-la.

8. SaaG

SaaG Power Member

queres usar um portátil sem sistema de arrefecimento activo...?
    good luck
    provavelmente até já queimaste alguma coisa com essa brincadeira...

9. misticini

misticini Power Member

O computador esteve poucos minutos sempre sem a fan a funcionar até porque quando me chegou as mãos para tentar reparar a fan já vinha estragada. Acabei de trocar o cooler por um funcional e os problemas continuam. Simplesmente o computador está como antes quando a fan estava avariada, apenas não apitou nenhuma vez; continua simplesmente a encravar onde lhe apetece. Tanto encrava a instalar o windows, como na tela inicial do fabricante da board, como até na bios..

Partilhar esta Página