Portátil Insys

misticini

Power Member
Boa noite,

Tou com um problema num portátil Insys.

Ele simplesmente enpanca. A qualquer ocasião. Detectei que a única ventoinha que o portátil têm não está a funcionar. E depois de algum tempo empancado começou a apitar.

O que poderá ser?

Obrigado desde já
 
A questão é que o sistema operativo está com uma anomalia de software e não o consigo ligar, também não o consigo formatar porque enpanca no curso do processo.

Não sei se valerá a pena trocar o cooler, além de este estar avariado e de eu o ter desconectado da Board é bastante estranho a tela ficar congelada e ele não reiniciar. Não será a board?
 
Verifica se a ventoinha de arrefecimento funciona.. caso funcione tens uns problema com o chipset gráfico.. que é o comum nesses portáteis.
 
A questão é que o sistema operativo está com uma anomalia de software e não o consigo ligar, também não o consigo formatar porque enpanca no curso do processo.

Não sei se valerá a pena trocar o cooler, além de este estar avariado e de eu o ter desconectado da Board é bastante estranho a tela ficar congelada e ele não reiniciar. Não será a board?

Ah campeão, és crente. Desligas a fan e queres que ele trabalhe?

Se começa a apitar passado algum tempo, isso é temperaturas. Portanto se a fan realmente está avariada, tens de trocá-la.
 
queres usar um portátil sem sistema de arrefecimento activo...?
good luck
provavelmente até já queimaste alguma coisa com essa brincadeira...
 
O computador esteve poucos minutos sempre sem a fan a funcionar até porque quando me chegou as mãos para tentar reparar a fan já vinha estragada. Acabei de trocar o cooler por um funcional e os problemas continuam. Simplesmente o computador está como antes quando a fan estava avariada, apenas não apitou nenhuma vez; continua simplesmente a encravar onde lhe apetece. Tanto encrava a instalar o windows, como na tela inicial do fabricante da board, como até na bios..
 
Back
Topo