1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Portátil jogos até 500eur

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por Dr_Lion, 9 de Fevereiro de 2013. (Respostas: 13; Visualizações: 1549)

1. Dr_Lion

Dr_Lion Power Member

1) Qual é o orçamento disponível?
    500€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
    d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"
    (pondero até 17" se melhorar as especificações dentro do preço pretendido)

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    Indiferente
    A compra preferia efectuar numa grande superfície por causa da garantia (manias), mas se o mesmo equipamento for significativamente mais barato numa loja pondero.

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Jogos e browser com flash (jogos, videos) é o mais relevante, para o possível "trabalho" qualquer coisa serve.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
    É para ficar na secretária

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    A duração da bateria não importa.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    CSS, CS:GO, AOE 3, Starcraft 2, COD, mas não sou maniaco pelas specs no máximo, qualquer jogo a 1024?x768 ou coisa semelhante chega para mim.

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    1366x768 ou superior

9) Quando é que vais comprar o portátil?
    Até inicio de Abril tenho que ter o portátil.

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
    -saída vga/hdmi para ligar a monitor full HD 1080p

tenho uma ideia +- feita do que queria :preferência por
    -processador i5 ou i7,
    -gráfica de 1GB DDR,
    -8GB de RAM,
    -disco 320GB chega e sobra
    -drive optica dispensável

Tenho consciência que o que deve ser mais díficil na config são os 8GB de ram, o portátil não tem que ser o melhor que se arranja por 500€, pode ser até mais barato, desde que permita os jogos acima.

Desde já agradeço a todos pela ajuda.

2. brruno

brruno Power Member

i5 é dificl, i7 impossivel nesse orçamento , mas não me parece que mesmo um i5 te faça muita falta , se é para jogar e navegar na net e para trabalho leve até um i3 servirá.
    A RAM não te preocupes com a quantidade que tras , caso te faça falta mais podes meter mais mais facilmente e é barato..

tens na ***** o Acer V5-471G a 480€ , é o mais potente que arranjas no orçamento ; a 550€ tens o átil 15.6" HP G6-2204EP com processador equivalente mas grafica melhor

(O i5 do Acer é um ULV-Ultra Low Voltage , que tem potencia equivalente ao i3 do HP )

3. Dr_Lion

Dr_Lion Power Member

Tenho que comprar nas proximas duas semanas.

Ora bem, depois de ter ligado para a fnac, e já não econtar o portátil Toshiba Satellite L850-16V na sua magnifica promoção de 500€, queria saber o que anda por aí até este preço, mas com um processador aceitável (i3 ou i5). Os processadores AMD são lixo, gosto das gráficas radeon hd 7430, pelo que andei a ver são melhores que as geforce gt620 que vem exactamente no acer V5-471G, que ainda por cima está a 550€ agora.

Alguma promoção fantástica a seguir aquele toshiba?

Desde já agradeço a todos.

4. brruno

brruno Power Member

A HD7430 ?? não conheço nenhum portatil em portugal com uma ; mas mesmo essa não é melhor que uma GT620M

a ***** está a dar 100€ de desconto em produtod do folheto , o Sony SV-E1513C1E-W a 550€ (fica a 450€). Tem o novo Pentium 2020M (é apenas ligeiramente inferior a um i3 M) e uma HD7650M (que é bastante potente)

5. Dr_Lion

Dr_Lion Power Member

Enganei-me, era a HD7340, e pelo que estive a ver, já vi que é bastante fraca. Esse sony que falas realmente parece-me bom a nível de gráfica, mas o processador, será que vale algum chavelho??? é que a minha dúvida é mesmo essa, o processador.. porque este tem 2 MB de cache e 2 threads enquanto um i3 tem 3MB e 4 threads.

E isso da ***** dos -100€ como é que funciona? é que pelo site diz que só tem na loja online, se custasse os 450€ ainda ponderava a compra.

Última edição: 16 de Março de 2013
  6. brruno

brruno Power Member

pagas os 550€, preenches um formulario e depois recebes os 100€ directamente na conta.
    O 2020M é inferior a um i3 ms não por muito ; para trabalhor referes que qqr coisa dá , e para jogar a acompanhar a HD7650M chegará (e é melhor que uma GT620M mesmo que essa tivesse um i7 a acompanhar)

7. Dr_Lion

Dr_Lion Power Member

Aquii fica a comparação por mim, feita hoje, corri as lojas físicas de aveiro (não fui ao jumbo) só fui á *****, *****, ***** e *****.
    A avaliação está feita baseada na minha opinião do que valem os processadores consoante o meu interesse no site da intel, e das gráficas no site notebookcheck.

Aconselhas algum dos que ali esteja que não esteja a verde? o vaio que está a amarelo acho ainda pior que o hp verde a nível de processador. A diferença entre os 2 verdes é a gráfica, e o processador 1 com menos frequência que o outro, porque apesar de não querer um processdor de topo, um muito fraco pode-se tornar fraco, enquanto a gráfica para o que pretendo jogar entre a geforce 710m e a radeon hd7650m não deve haver grande diferença e nesta comparação a nível de processador é da noite para o dia. Logo a minha opção irá para um dos verdes, compro no máximo até ao próximo dia 23, se aparecer algo melhor entrentanto pondero.

8. Lol
    Andei a fazer uma comparação semelhante, mas com conclusões um pouco diferentes... usei como site para comparações o cpubenchmark.net e videocardbenchmark.net

9. Dr_Lion

Dr_Lion Power Member

Ora bem, o que eu tenho a dizer é que após ter ido ao site da staplescashback conferir agora mesmo, a minha opção acabou por ir por água abaixo. A promoção é apenas para os modelos no folheto, ainda vou mandar mail a confirmar, se pode ser para outros portáteis sem estarem no folheto.

Esta alteração que eu não tinha tomado atenção faz com que os 2 melhores na ***** com promoção sejam exactamente os que eu destaquei a amarelo!!!! OU seja a escolha vai ter que ser entre os meus amarelinhos. No meu caso não tenho dúvidas que vou para o acer, pois tem um processador melhor, e permite-me equilibrar o pc, ou seja reduzo um pouco a qualidade da gráfica mas em troca ganho um processador melhor, para os jogos que pretendo jogar creio que ambas as gráficas chegam, logo escolher um processador fraco em relação a outro, quando a diferença que obtenho nas gráficas não é significativa para mim é um contracenso, pois desta forma consigo ganhar poder de processamento e não posso pensar no pc só para jogos.

Queria-te alertar para uma coisa, tu referiste as lojas ***** e r.p. mas vaio da r.p. é um dos que está na ***** a esse mesmo preço 549, e está incluído na promoção em que obten 100€ de retorno, ficando a 449€ ;)

Com o desconto de 100€ o Toshiba L850- 1PC (ou 1P9 branco) fica-te a 600e na ***** com i5 3230m e Radeon HD 7670M 2GB, para mim não me vale a pena dar mais 100€ só por causa da gráfica, eu quero comprar no final a 500€, mas se estás a equacionar o da ***** de 550€ deves pensar neste por + 50€.

Não tenho qualquer afetação á ***** e espero que a promoção seja mesmo verdade e não mais uma trafulhisse.

Última edição: 18 de Março de 2013
  10. Certo...
    Sem dúvida que o Toshiba L850 (1PC/1P9) é bastante superior, tanto ao nível de CPU como de GPU... mas como é obvio tb é mais caro :S
    A minha principal dúvida é a NVIDIA GForce 710M... alguém consegue dizer algo sobre ela? é muito diferente da GT 620M?

11. Dr_Lion

Dr_Lion Power Member

Eu não percebo nada de gráficas, e a minha forma é arranjar um site que as compare, no notebookcheck a 710 está duas linhas acima da 620. Pelo que eu diria que vai dar ao mesmo uma ou outra, experimenta procurar o comportamento delas nos jogos que pretendes jogar. Ou opiniões em outros sites...

Para mim acho que anda tudo á volta do mesmo, 710m 630m hd7670m devem ter diferenças mínimas, o que podes ter é suportes diferentes a algumas tecnologias e nisso a 630 safa-se bem ;)

12. TheLegion

TheLegion Power Member

A 710M é uma 620M. A 630M é bastante melhor que a 620, a 7670 será ligeiramente superior à 630.

13. Dr_Lion

Dr_Lion Power Member

Erro meu, quando falei em 7670, era a 7650 que me queria referir que é a que aparece nos pcs acima até 500€. No entanto e para mim faz mais sentido um pc equilibrado, que um proc fraco e uma gráfica de topo. mas obrigado pela ajuda.

14. TheLegion

TheLegion Power Member

Para jogos, como é o caso, importa muito mais a gráfica que o processador.

Partilhar esta Página