Portatil k n arranca! Grrrrrrrr!!!!!!

S.T.E.E.L.

Power Member
Boas! Tenho aki um portátil Gericom (sis630, PIII 1000, 394Ram) k de um momento po outro deixou de arrancar. Liga-se, e fica ligado, mas n arranca, o ecrã continua preto. Tou farto de dar voltas e n csgo perceber o k se passa. Mesmo ligado à corrente (e sem bateria), acontece o mesmo. Alguém sabe o k pode ser isto? N tenho experiência nenhuma com portáteis a nível de hardware, por isso se alguém puder dar uma dica... Será o disco k "morreu", ou a drive de diskettes?...
 
Tens de partir do princípio q o monitor n liga (fica a preto), o problema pode ou n estar no próprio monitor. Repara se dp de ligares o portátil ouves alguns beeps, dp repara se o disco está ou n a funcionar, e por fim repara na drive de disquetes. A partir daki deves tirar alguma conclusão
:003: :003:
 
Última edição:
Também poderá ser a agulha do disco rígido que poderá estar presa...
O meu Compaq tem esse problema, e bastava uma pancadinha seca ao pé do lugar do disco, que ele voltava a funcionar...
Poderá não ser a melhor maneira, mas comigo resulta...
Veja se o disco está bom...
 
Bem, a luz da drive de disketes acende (o k n ker dizer nada), n tenho meio de saber mais. A drive DVD funciona, o disco, logo após ligar o portátil faz um barulho durante uns segundos (Parece um barulho normal, como disse, n tenho mta experiência com portáteis, n sei se é suposto os discos serem mais barulhentos), e dps n acontece mais nada... snif! Ah, e a pancadinha n funciona. :-(
 
Isso provavelmente ker é umas marteladas... :D

Dirige-te a loja onde compraste e tenta k eles te desenrraskem... ao menos ficas a saber o k s passa com o bichano...
 
Pode ser o próprio monitor q n está bom, mas o melhor é fazeres o q o saulfarelo disse, leva-o á loja onde compraste pa ver o q eles te dizem e o q podes fazer
:003: :003:
 
Mas ele chega a entrar no windows mas nao aparece no monitor? ou nao arranca mesmo ?

Se for do monitor vê se tens selecionado a opçao de ver imagem no LCD e nao só para o monitor, deves ter umas teclas ( o meu tem) para selecionar..
 
Segundo percebi da post dele, ele arranca pq o disco ta a trabalhar e a drive de disquetes tb, só q ele n vê nada no lcd. E se entrasse no Windows sempre ouvia o som de entrada (se tiver activado).
:003: :003:
 
N, o portátil n arranca mesmo, só há actividade dos componentes durante cerca de 2 seg ao princípio, dps n acontece mais nada. Digam-me uma coisa (É k tenho coisas importantes no portátil e é um bocado chato esperar 1 mês e tal pa me arranjarem isto): Os cabos IDE/interface dos discos dos portáteis são iguais aos dos PC's desktop? Será k dá para retirar o disco do portátil e transferir os dados para o PC cá de casa????
 
Vai mas é à loja, não deixes passar muito tempo com ele nesse estado. Ao menos resolves o problema logo duma x e não andas a bater com a cabeça nas paredes por n saberes o k s passa com ele!
 
Mais um momento de humor... Houve uma vez k ele arrancou, aproveitei pa copiar td o k precisava, a agora o portátil vai fazer uma viagem até à Alemanha, já contactei o serviço de suporte e disseram-me k as reparações são feitas lá (!) - Enfim.... Obrigado pelas vossas opiniões, de qquer maneira (Tive sorte). Fikem bem.
 
Originally posted by SteelBoy19
Mais um momento de humor... Houve uma vez k ele arrancou, aproveitei pa copiar td o k precisava, a agora o portátil vai fazer uma viagem até à Alemanha, já contactei o serviço de suporte e disseram-me k as reparações são feitas lá (!) - Enfim.... Obrigado pelas vossas opiniões, de qquer maneira (Tive sorte). Fikem bem.
Realmente é mto estranho ele n arrancar e uma vez dar-lhe na cabeça e funcionar na boa, mas pronto ainda bem, assim n perdeste quaisquer dados.
Se fosse a ti, eu keria era um novo, n vai esse ser arranjado e dar barraca outra vez, pelos vistos só trabalha qd lhe aptece:P
:003: :003:
 
Boas! Esta semana também o meu Gericom deixou de um momento po outro de arrancar :sad: Liga-se, fica ligado, mas n arranca, o LCD continua preto. Mesmo ligado à corrente (e sem bateria), acontece o mesmo. podes dar-me alguma indicação do que devo fazer? como conseguiste enviar o teu à Alemanhã? ficou cara a reparação? se poderes ajudar agradeço ;)
 
Boas,

Em princípio o problema está na motherboard, pq o portátil liga mas n arranca, independentemente de estar ligado à bateria ou à corrente. No q compete às questões de pedidos de peças, um facto é o tempo q elas demoram a chegar, nunca menos de uma semana. Qt ao preço n faço a mínima ideia pq a única vez q isso me aconteceu, com um Fujitsu-Siemens, ainda estava na garantia.

O SteelBoy19 poderá dar-te mais informações em relação à garantia e seviço da Gericom

Cumps
 
Seus thread-diggers... :D

Por acaso estou a postar nesse mesmo portátil agora...

Veio exactamente igual da reparação, mas descobri que ele gosta de pancada... :D

Quando não arranca o truque é dar uma pancada por baixo do cdrom... há-de ser assim até ao fim dos dias dele (e não, n é nenhum fio mal ligado pk já o desmontei para ver isso mesmo).
 
O meu Acer tb não arranca!

Boas a todos!

Registei-me hoje, precisamente porque o meu Acer Aspire 2003 está com esse problema. Não arranca, embora de vez em quando arranque, mas quando acontece, passado algum tempo freeza completamente.

Ainda não tentei dar-lhe porrada! Mas se calhar é disso que precisa. Vamos ver! :lol:
 
Pessoal , aproveitando esta conversa , lembrei-me que tenho um pc portátil velhinho que me acontece uma coisa semelhante que passo a citar:

Problema: ligo o pc ele aparece o windows, só que não dá claridade aparece escuro.

Certo dia numa loja disseram-me que poderia ser o arrancador da lâmpada , mas nunca descobri onde fica e o que è esse arrancador .

se alguèm me poder dar umas dicas agradecia
 
Última edição:
Seus thread-diggers... :D

Por acaso estou a postar nesse mesmo portátil agora...

Veio exactamente igual da reparação, mas descobri que ele gosta de pancada... :D

Quando não arranca o truque é dar uma pancada por baixo do cdrom... há-de ser assim até ao fim dos dias dele (e não, n é nenhum fio mal ligado pk já o desmontei para ver isso mesmo).

Boas

O meu gericom series 2600 cpu 2.4 socket 478 acontece o mesmo, mas nem com pancada
deve ser a board queimada, onde consigo uma ? nem que seja em 2 MÃO...
 
Não sei, mas este gericom ainda anda cá por casa ao pontapé para ver uns mails e ir à net... A única coisa que posso assumir é que eles gostam de porrada... :D
 
Back
Topo