Portatil KO e dados no XP para recuperar

DtMt

Power Member
Boas, tenho aqui um portatil que ficou ko. Deu o pifo, kaboommm.

Passa-se o seguinte, existem dados no XP, nomeadamente nas pastas dos meus documentos e ambiente de trabalho. A conta em questão tem password.


Do que me tenho apercebido, é difícil meter o disco num adaptador usb e retirar os dados, uma vez que em contas blokeadas com pass, as pastas ambiente de trabalho e meus documentos fica ilegível.

As abordagens possíveis são as seguintes:

1.Por o disco de 2,5'' e pô-lo a arrancar em XP, com jeitinho arranca, meto a pass e tiro os documentos que preciso.
Senão. Pode não arrancar nomeadamente pelo drivers da gráfica ou chipset da board e depois dá salgueirada.}>
2.Meter o disco em outro portátil semelhante e sacar o documentos.
Senão. Onde vou desencantar um presario 2500.:zzz:
3.Arranjar algum software que permita aceder às pastas blokeadas?
Senão. Desconheço:004:
4.Instalar o XP, criar uma conta com o mesmo nome de utilizador e password, a ver se dá para aceder.
Senão. :lol: não parece que vá longe.
 
Apartir do windows não sei, mas montando uma partição ntfs de windows num computador com macos ou linux é possível aceder a esses ficheiros sem complicações...
Tenta usar um live cd ou assim
 
No windows existe uma opção para isso... Quando ficam elegiveis... Vais a essa pasta e clicas com o botão direito do rato, tens uma opção que é seccurity e a partir dai fazes isso...

Morphine0225
 
lol. Eu há uns dias também tive um problema semelhante, mas foi ao formatar o disco do computador dum amigo meu. Aquilo tinha um problema qualquer que faltava um ficheiro qualquer do Windows XP e não arrancava o PC. Nem com live cds do linux nem nada consegui aceder aos ficheiros dele, porque tinha password a sessão, e os ficheiros estavam todos nos meus documentos e ambiente de trabalho. No fim, formatei aquilo sem guardar as coisas, porque não via solução para aquilo.
Se souberem indicar uma maneira para salvar os ficheiros de sessõs protegidas, pode ser que "salve uma vida" para a próxima vez :D.
 
Pos mas o problema é que os documentos estão na pasta "osmeus documentos" e "ambiente de trabalho" de um utilizador com password... Já uma vez tentei e não consegui.

Com vista de certeza que consigo aceder?

Com a opção que é seccurity? explica lá melhor... é que hoje à noite "vou dar em cima dele" e não quero fazer nenhuma estupidez.
 
Já fiz isso , utilizei o Linux, montei o disco e tirei os files sem qualquer problema, mesmo em pastas protegidas.
 
Viva.

Isso já por aqui foi abordado várias vezes, a ultima não foi á muito tempo, mas cá vai novamente.

-Ligar esse disco a um desktop com cabo 2,5" > 3,5" ou em alternativa colocar numa caixa exterior com ligação á porta usb.

- (Para as duas formas acima ) No explorador do windows açeder ao disco onde estão os ficheiros, botão direito do rato , propriedades > segurança > avançado > proprietario e ai colocar um user actuar do pc onde se está a trabalhar. Desta forma se assume o controlo do disco bem como o acesso á pastas.
(estes passos acima são para xp pro, se for o home fazer isto em modo segurança)

Boa sorte, e façam uso do 'search' pelo menos uma vez por mês.

Gu@rdian
 
ja me aconteceu parecido também...

vai a MENU INICIAR > Programas > Acessorios > Ferramentas do Sistema > Cópia de segurança

na altura acho que consegui aceder a esses ficheiros "perdidos" por aqui. pelo que me lembro consegui depois recuperalos.... têm de ter cuidado depois ao "descomprimir" as pastas nao copiar o desktop.inf (ou algo parecido) pois é este ficheiro que contém as informações de segurança.

tenta depois dá noticias...

fkb
 
Pois mas o problema é que estou com o XP profissional SP2 e essa dita opção de segurança não aparece .

propriedades > segurança > avançado > proprietario
Devo ser bem burro, algo me está a escapar.... ;)

"Boa sorte, e façam uso do 'search' pelo menos uma vez por mês.", Podias dar o link do post, e que não encontrei.

O problema é o que procurar. :( as soluções estão por ai, umas mais "frontais" outras espalhadas off-topic em posts, so que uma pesquisa nem sempre se chega lá.
 
Viva.

Se tens o pro e não dá, tenta também em modo se segurança, tem que dar.

Quanto á questão do 'search' não vou puder comentar nem avançar teorias para tal, senão arrisco a levar mais um 'postit' de má conduta, por não saber ler as regras. Eu não..

Gu@rdian
 
tive 1 problema semelhante, arrancava e aquilo pedia user e pass e eu não tinha

arranquei com o hiren's boot cd, desliguei as passwords, e depois arrancando no modo de segurança consegui entrar no windows...
 
Está tudo resolvido. Obrigado a todos pela paciencia ;)

Ontem ainda dei numa de investigação e tenho uma teoria meia marada.

Pelo que experimentei desde aceder aos dados via Vista e XP a percebi-me que, que o utilizador com password for o referente ao administrador, é necessário recorrer aos procedimentos que o Morphine0225 referiu. No entanto, se o utilizador com password for outro, acede-se normalmente aos dados como se a conta não tivesse password.
 
Está tudo resolvido. Obrigado a todos pela paciencia ;)

Ontem ainda dei numa de investigação e tenho uma teoria meia marada.

Pelo que experimentei desde aceder aos dados via Vista e XP a percebi-me que, que o utilizador com password for o referente ao administrador, é necessário recorrer aos procedimentos que o Morphine0225 referiu. No entanto, se o utilizador com password for outro, acede-se normalmente aos dados como se a conta não tivesse password.

Já há uns tempos me tinha acontecido isso e não foi preciso nenhum programa nem nada do genero... ;) Ainda bem que pude ajudar!

Abraço,
Morphine0225
 
boas.. ja vi k aki há algumas confusoes..
basicamente tens k pegar na pasta em questao, e nas propriedades dela, tens vários separadores, um dos quais "security"
( caso nao te apareca este tab, vai a tools, folder options, view , e aki tiras o check do "enable simple file sharing" )
dentro do tab security, tens um botao chamado "advanced", clicas nele para abrires uma nova janela com outros tabs.. um dos quais é o "owner" e aí metes o novo owner da pasta como sendo TU, ( seleciona a caixa k tens no fim para "subcontainer" e "objects".

alguma duvida PM.

basicamente as pastas em questao considera-se como tendo outro dono.. e tu simplesmente dizes k és o novo dono ;)

cumpz
 
Back
Topo