• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Portatil Lazer / Jogos max 750€

sponge

Power Member
1) Qual é o orçamento disponível? Quando é que vais comprar o portátil?
Quanto mais barato melhor, o ultimo Portátil que comprei para este fim custou 600€ na altura já dura há 4 anos e só deixei de o usar porque o ofereci mas como sei que o uso que lhe vou dar não irá compensar o custo, quanto mais barato melhor

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
Desde que não seja demasiado pequeno para se visualizar bem a uma certa distancia mas resto tudo bem

c. Pequeno e Leve: 13" - 14"
d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"
e. Substituição de Desktop: 17" ou mais

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Não, prefiro boa qualidade/preço visto que o uso será maioritariamente aos fins de semana

4) A que tarefas se destina o portátil?
Essencialmente ver uns filmes, series, jogos ( kodi fluido deverá ser a melhor opção ) ou até um emulador android
Também alguns jogos

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
Fica em cima de uma secretária

6) Quantas horas de bateria necessitas?
Irá ficar ligado a corrente sem bateria, logo a autonomia até não me interessa muito

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
LoL , FM, CS GO, WoW, nada muito pesado por enquanto mas não sei até que ponto não irei querer instalar alguns jogos Single Player com boa historia e que me mantenham agarrado ao ecrã visto que tenho alguns em lista de espera e poderá ser uma oportunidade para os jogar

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
Quanto melhor resolução melhor para mim, no meu antigo portátil usava 1366x768 por isso qualquer resolução acima disso está bom para mim

Notebooks:
1. 1366x768
2. 1600x900
3. 1920x1080
4. 3840x2160


10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
Gostava de ter pelo menos 8 Gb de ram, tentar ter SSD para Windows e HDD para o resto, senão tentar ter um SSD de 256Gb pelo menos

Tentei ver nas lojas mais conhecidas e mesmo ficando um pouco acima do preço em relação a alguns acabava por compensar no pagamento por prestações s/ juros e irei dar prioridade a essa opção


Edit : Este era o meu antigo portátil ( HP Notebook - 15-ac117np ) , que sempre tive bem com ele e só me custava a iniciar e abrir as paginas iniciais na internet, depois já funcionava bem e "rápido" para as capacidades dele
  • Intel® Core™ i5-4210U com placa gráfica Intel HD 4400 (1,7 GHz, 3 MB de cache, 2 núcleos)
  • SDRAM DDR3L de 4 GB (1 x 4 GB)
  • Placa gráfica AMD Radeon R5 M330 (DDR3 dedicada de 2 GB)
  • SATA 500 GB 5400 rpm
  • HD BrightView com retroiluminação WLED de 39,6 cm (15,6 pol.) na diagonal (1366 x 768)
Por isso qualquer coisa acima disto já é claro upgrade e assim da para ter uma comparação do que usava e procuro para agora
 
Última edição:
Pra esses valores gaming é complicado, mas procura no retalho, eles tem alguma promos. Tens o HP DC0003 e se conseguires mais um bocadinho tens os GK5
 
Pra esses valores gaming é complicado, mas procura no retalho, eles tem alguma promos. Tens o HP DC0003 e se conseguires mais um bocadinho tens os GK5

Eu não procuro gaming e os jogos que jogo de momento são leves ( LoL , FM e CS GO à cabeça e WoW quero recomeçar em Agosto )
Quero um portátil que se aguente bem com jogos mas não precisa ser topo porque para isso jogo os melhores jogos no desktop, é mais para usar 2/3 dias por semana e ocupar o tempo ( Filmes, Series , Jogos simples mas com boa historia )

Tenho visto algo na ordem de I5, 8GB Ram, SSD 256 Gb ou SSD 128Gb + 250/500 HDD , Gráfica decente para conseguir jogar e esta suficiente para mim
 
Última edição:
Vai sair em breve o Lenovo IdeaPad L340 Gaming 15.6" L340-15IRH-059, mas ainda não encontrei reviews do portatil e não traz o windows, que pode não agradar a todos.
 
Vai sair em breve o Lenovo IdeaPad L340 Gaming 15.6" L340-15IRH-059 , mas ainda não encontrei reviews do portatil e não traz o windows, que pode não agradar a todos.

A minha preferência passa por trazer Windows mas já vi alguns com Linux que não parecem maus também e esse Lenovo que recomendaste ai também me parece bom apesar de não ter Windows e entra na gama de preços
Também já vi alguns portáteis com ryzen 3/5 e Vega 3/8 mas admito que ainda não me aprofundei muito sobre a capacidade destes

Tenho visto algo nesta gama
Portátil Asus VivoBook S15 15.6" S530FN-58BM5CB1
Portátil HP Notebook 15-db1010np 15.6"
Portátil HP Pavilion Power Notebook 15-cb003np 15.6"
 
Este era o meu antigo portátil ( HP Notebook - 15-ac117np ) , que sempre tive bem com ele e só me custava a iniciar e abrir as paginas iniciais na internet, depois já funcionava bem e "rápido" para as capacidades dele
  • Intel® Core™ i5-4210U com placa gráfica Intel HD 4400 (1,7 GHz, 3 MB de cache, 2 núcleos)
  • SDRAM DDR3L de 4 GB (1 x 4 GB)
  • Placa gráfica AMD Radeon R5 M330 (DDR3 dedicada de 2 GB)
  • SATA 500 GB 5400 rpm
  • HD BrightView com retroiluminação WLED de 39,6 cm (15,6 pol.) na diagonal (1366 x 768)
Por isso qualquer coisa acima disto já é claro upgrade e assim da para ter uma comparação do que usava e procuro para agora
 
Dos que colocaste, só iria pelo ultimo. Já que vais usar para multimedia convinha que o ecrã fosse decente.
O Lenovo gaming que já aqui colocaram podia ser interessante tambem.

Hoje também está uma promoção numa puerficie comercial conhecida do "PORTÁTIL LENOVO LEGION Y530-003" por 699€. Ficavas bem servido.
 
Dos que colocaste, só iria pelo ultimo. Já que vais usar para multimedia convinha que o ecrã fosse decente.
O Lenovo gaming que já aqui colocaram podia ser interessante tambem.

Hoje também está uma promoção numa puerficie comercial conhecida do "PORTÁTIL LENOVO LEGION Y530-003" por 699€. Ficavas bem servido.
Também daria preferência para o ultimo, não só pela qualidade de ecrã mas também porque a gráfica é melhor e assim permitia puxar um pouco mais nos jogos
Para alem de vir referenciado que o disco é M2 e poderia meter um HDD de 500Gb ou mais um SSD de 250 Gb para os poucos jogos que irei jogar
Esse LENOVO LEGION Y530-003 também tinha acabado de ver, tava a ver neste momento até e dai ter vindo aqui mas o problema é que o Portátil será para comprar no fim desta semana ( 6ºf ou sábado ) , terei de ver se a promoção continua ou o que aparece na altura
 
Back
Topo