Portátil Lenovo gasta bateria mesmo desligado

bmms2007

Power Member
Olá a todos,

comprei um portátil Lenovo Ideapad 3, e quando o portátil está desligado está a "gastar" bateria quase como se estivesse desligado.
Eu já fui às opções de energia e já desativei o arranque rápido, mas mesmo assim continua a gastar bateria.

Por exemplo, esteve uma semana desligado e consumiu 20% de bateria.

Podem ajudar-me a resolver este problema?

Obrigado pela atenção.
 
Faz update da BIOS

Procura um setting semelhante na BIOS e desativa-o. Chama-se fast startup ou algo assim.

Se continuar verifica se tens as drivers USB ou de energia USB (caso exista) instaladas. Em último recurso podes desativar o carregamento USB quando desligado na BIOS e deve resolver o problema
 
Faz update da BIOS

Procura um setting semelhante na BIOS e desativa-o. Chama-se fast startup ou algo assim.

Se continuar verifica se tens as drivers USB ou de energia USB (caso exista) instaladas. Em último recurso podes desativar o carregamento USB quando desligado na BIOS e deve resolver o problema
Olá,

Vou tentar ver isso.
O portátil vinha sem sistemas operativo e instalei o Windows 10.

Obrigada pelas dicas
 
Faz update da BIOS

Procura um setting semelhante na BIOS e desativa-o. Chama-se fast startup ou algo assim.

Se continuar verifica se tens as drivers USB ou de energia USB (caso exista) instaladas. Em último recurso podes desativar o carregamento USB quando desligado na BIOS e deve resolver o problema

Olá, entrei no setup da BIOS e não encontro essa opção.
Entre outras opções tem as seguintes:

Always on USB: Enabled;
Charge in Battery Mode: Enabled;
System Performamce Mode: Intelligent cooling;

Será alguma destas opções?

Vou tentar atualizar a BIOS.

Abraços.
 
Encontri um artigo da lenovo sobre este problema onde refere que a config Changer im battery mode deve estar disable.

support.lenovo.com/hr/pt/solutions/ht509457

Vou experimentar
 
O portátil perdia carga na mochila, sem estar ligado a nada? Ou estava numa mesa, ligado a uma dock, etc?..

Podes ter algum dispositivo USB a descarregá-lo. Esse setting da BIOS pode resolver. Desligar o Always On USB também não seria má ideia.
 
O portátil perdia carga na mochila, sem estar ligado a nada? Ou estava numa mesa, ligado a uma dock, etc?..

Podes ter algum dispositivo USB a descarregá-lo. Esse setting da BIOS pode resolver. Desligar o Always On USB também não seria má ideia.

Olá,

gastava bateria quando estava desligado e guardado na mochila!

Para que ser a config "Always On USB"?

Abraços.
 
Olá a todos,

na bios desativei as seguintes opções:

Always on USB
Charge in Battery Mode

Deixei o portátil a carregar na 4ª feira à noite e desliguei o carregador na 5ªf de manhã. A bateria ficou com 100% de carga.

Acabo de ligar o portátil e ele está com 90% de carga.

Isto é normal?
Esteve 2 dias e meio desligado e perdeu 10% de bateria.

Abraços.
 
Olá a todos,

na bios desativei as seguintes opções:

Always on USB
Charge in Battery Mode

Deixei o portátil a carregar na 4ª feira à noite e desliguei o carregador na 5ªf de manhã. A bateria ficou com 100% de carga.

Acabo de ligar o portátil e ele está com 90% de carga.

Isto é normal?
Esteve 2 dias e meio desligado e perdeu 10% de bateria.

Abraços.

Vamos lá ver uma coisa 10% ou 20% numa semana não é nada de especial, não te podes esquecer que o pc nunca está 100% desligado, tens algumas coisas internas que por mais insignificantes consomem alguma bateria e não dão para desligar, isso só mesmo removendo a bateria, logo, ter um portátil para usar ocasionalmente não queiras que a bateria carregada esteja a 100% um mês depois arrumado na parteleira.
 
Vamos lá ver uma coisa 10% ou 20% numa semana não é nada de especial, não te podes esquecer que o pc nunca está 100% desligado, tens algumas coisas internas que por mais insignificantes consomem alguma bateria e não dão para desligar, isso só mesmo removendo a bateria, logo, ter um portátil para usar ocasionalmente não queiras que a bateria carregada esteja a 100% um mês depois arrumado na parteleira.
Olá,

Eu percebo o que dizes, mas neste caso estamos a falar de 2 dias e meio.

Obrigado pelo feedback

Abraços
 
Certo é normal isso, há quanto tempo não tens um portatil?
Olá,

Já tenho um portátil há 8 anos por isso não posso comparar com este que só tem 2 meses.

Entretanto estive a comentar esta situação com um colega meu que comprou um Huawei na mesma altura e teve exatamente o mesmo problema/situação.

Entrou em contato com a loja que vendeu e trocaram uma placa (não sei qual) e a bateria.

Vou questionar a loja sobre esta situação.
Acho que não é normal ficar sem bateria num espaço de uma semana quando o portátil está completamente desligado.

Bom fim de semana para todos.
 
Olá,

Já tenho um portátil há 8 anos por isso não posso comparar com este que só tem 2 meses.

Entretanto estive a comentar esta situação com um colega meu que comprou um Huawei na mesma altura e teve exatamente o mesmo problema/situação.

Entrou em contato com a loja que vendeu e trocaram uma placa (não sei qual) e a bateria.

Vou questionar a loja sobre esta situação.
Acho que não é normal ficar sem bateria num espaço de uma semana quando o portátil está completamente desligado.

Bom fim de semana para todos.

O teu problema é que não tens noção pois o portatil desligado tem sempre um consumo residual que faz com que a bateria perca autonomia pois o portatil não está completamente off como pensas, o teu amigo o mais certo é ter sido uma avaria...

os equipamentos são para usar no dia a dia e não para usar ocasionalmente.
Tudo o que tenho cá em casa perde bateria desligado.

Diria que é da tecnologia da bateria e não um problema.

Claro qualquer equipamento seja ele qual for, perde autonomia mesmo desligado por longos períodos, para não perder a bateria teria de ser amovivel, o que nos dias de hoje é algo que não dá para fazer.
 
Back
Topo