1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Portátil Lento...lento....com Vista E Outlook 2007

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por plantunes, 18 de Junho de 2007. (Respostas: 24; Visualizações: 3015)

  1. plantunes

    plantunes Power Member

    Olá a todos. Possuo um portátil Acer Aspire 5051 AxXMI, com Windows Vista Home Premium. Tenho também o Office 2007, por causa do Outlook.
    O que eu reparo é que o mesmo, especialmente a abrir....demora eternidades...penso ter lido algures, de relance, que há formas de agilizar este processo, ou seja, tornar quer o Vista quer o Outlook mais "leves". Alguém pode ajudar-me com isso? Obrigado, PAULO
     
  2. Romani48

    Romani48 Power Member

    Podias por ai as configurações do sistema? Quanto a pores o vista mais leve recomendo o link na minha sig, mas não desligues o superfetch
     
  3. plantunes

    plantunes Power Member

    O portátil tem 1 Gb Ram, 120 Gb HDD e um processador AMD Turion 64 a 2.0 Ghz com 512 Kb L2 cache. Já agora...vi que é possível mexer as partições através do próprio vista sem necessidade dos cds de instalação, mas só me aparece a opção de diminuir o tamanho da partição. O que acontece? O espaço solto...vai parar à outra partição existente? Ou cria uma nova?
     
  4. Portwolf

    Portwolf Banido

    boas, esse portatil deve ter o Turion TL56.. eu desisti de um Asus com essa configuração por ser uma arrastadeira.
     
  5. Romani48

    Romani48 Power Member

    o espaço solto fica.... solto :p ou seja fica sem estar atribuido, depois podes alargar as outras partições..

    Para já não vejo o porque de o vista ficar a arrastar-se,, mas mais uma vez, vai ao link que tenho na minha sig do guia do Vista..

    Pode ser que fique mais levesinho.. mas corre também o spybot a ver se tens alguma bicharada por ai...
     
  6. plantunes

    plantunes Power Member

    Spybot? O que é isso??? Já agora...e se depois eu quiser repor tudo como está neste momento...como posso fazer? Isto para o caso de me enganar com qualquer coisa...
     
  7. Patrol

    Patrol [email protected] Member

    Mete uma pen, para aproveitar o readyboost
     
  8. Romani48

    Romani48 Power Member

    spybot é um programa anti-spyware/adware/etc...

    podes fazer um ponto de restauro.. ou então escreveres num papel como estava tudo antes
     
  9. plantunes

    plantunes Power Member

    Meter uma pen para aproveitar o readyboost? Expliquem lá isso como se eu fosse muito burro...
     
  10. Gepeto

    Gepeto Power Member

    esqueçe.
    acho q à a venda o manual do "windows vista para tótós", não?! :lol:

    se houver compra
     
  11. ||alc||

    ||alc|| I quit My Job for Folding

    Se fizeres um search aqui na parte Windows Vista encontras muita coisa sobre readyboost que é uma nova funcionalidade do vista que utiliza o espaço da pen para alojar informação a que acedes mais ,funcionando como RAM que te acelera o sistema..acho que não disse nenhuma baboseira,se sim corrijam-me lol.
     
  12. SilveRRIng

    SilveRRIng Power Member


    Há e deve ser da mesma editora do "Lingua Portuguesa para Chicos-Espertos".


    O Readyboost é uma nova funcionalidade apenas presente no Vista. Basicamente este Sistema Operativo tem a capacidade de utilizar as pen drives como memória cache e com isto acelerar bastante o arranque da máquina, assim como dos programas.

    Se ligares uma pen ao teu PC o Vista vai-te perguntar se a pretendes usar para acelerar o Windows, através do ReadyBoost. Faz um teste à performance da mesma e se for satisfatória irá usá-la para esse efeito.

    Deves ter o cuidado de comprar uma boa pen que tenha boa performance de leitura e escrita. Já existem várias no mercado com a "certificação" para Readyboost. É aconselhável pelo menos 1GB, 2 é ideal.

    Segue o tutorial que o Romani fez. O maior problema do teu sistema é mesmo a quantidade de RAM (1GB para o Vista é pouco). Se seguires o tal tutorial vais poder contornar um pouco esse problema porque irás libertar a memória de serviços que não precisas e que estão a pesar na memória. O ReadyBoost ajudará bastante e é exactamente indicado para situações de pouca RAM. Terás é sempre aquele tarefa chatinha de arrumar e ligar a pen cada vez que leves o portátil para algum lado mas parece-me preferivel do que teres a máquina a arrastar-se.

    Boa sorte! :)
     
  13. plantunes

    plantunes Power Member

    Obrigado Silverring pela explicação. Creio que há pessoas que devem pensar que o mundo inteiro tem forçosamente de saber aquilo que para elas é comum! Maior ignorância que não entender que ninguém sabe tudo, não pode haver! Só espero que saia também um manual "Como perder a estupidez....ajudando quem não sabe!"
     
  14. Romani48

    Romani48 Power Member


    :lol:
    Genial!
     
  15. plantunes

    plantunes Power Member

    Já agora. Sendo possível utilizar um cartão SD ou MMC, o que acontece se durante a utilização do VISTA eu necessitar de o retirar para poder passar fotos da minha máquina com o SD que uso nela? Fica mais lento...só isso? Ou acontece mais alguma coisa....digamos que...grave?
     
  16. informaticahelp

    informaticahelp Power Member

    olha sou tecnico de informatica e dou-te um grande conselho substitui o vista pelo xp vais ver que fica excelente.
    já agora não voltes a comprar portateis acer podes comprar tudo menos acer os motivos bem ja sao mais que conhecidos por todos basta uma pesquiza na net e logo veras.
     
  17. plantunes

    plantunes Power Member

    INFORMATICAHELP: obrigado pelo conselho e aproveito para abusar um bocadinho. Primeiro...como transformar um disco externo USB 2.0 em disco externo "de rede"? Ou seja, como o ligo a uma porta RJ45 de um Router? E como transformar uma impressora USB 2.0 em impressora de rede? Usando um print server...mas aconselhas print server wireless?
     
  18. ||alc||

    ||alc|| I quit My Job for Folding

    lol. :zzz: (tanto disparate sem fundamentos )
     
  19. ||alc||

    ||alc|| I quit My Job for Folding

    Podes tornar um disco externo usb 2.0 em disco "de rede" e logo também uma impressora para a rede toda se tiveres disposto a gastar € num router ,por exemplo o ASUS WL-500g que te faz logo essas duas funções .
     
  20. plantunes

    plantunes Power Member

    pois...o problema é que eu já tenho um router...comprei uma fritzbox 7050 que é uma espécie de canivete suíço...pois tenho num só aparelho router...modem voip...central telefónica e wireless!!! E configura-se tudo de forma automática....aceita telefones analógicos para depois funcionarem também com VOIP...
    Daí que a opção de outro router...nem pensar! Não há papel...
    Ainda tenho 2 portas LAN disponíveis...alguma hipótese de nelas ficar o meu HDD externo?
     

Partilhar esta Página