Portatil lento lento....

silnet

Power Member
Boa tarde.
Ofereceram-me recentemente um portátil está praticamente novo e sei que foi mt mt pouco usado, eu fazia questão de o dar ao meu filho para ele ver youtube e para jogar jogos tipo FRIV.COM, sei que nãoé nenhum maquinão, mas imaginava eu que para tarefas com youtube e jogos flash , servisse, mas o problema é q nem para uma coisa nem para a outra, o youtube está sempre a encravar, por vezes até para a imagem e dá apenas som, o mesmo acontece com os jogos, tudo numa lentidão impressionante q parecem jogos em camera lenta,tudo testado em diferentes browseres, mas o mais estranho é q o computador está completamente "clean" , não tem absolutamente nada instalado, fiz inclusive uma reposição dos parametros de fábrica, q é uma formatação basicamente.
Tentei instalar o windows atravez de usb, mas não consegui uma vez q mesmo eu dando ordem de iniciar pelo usb, na bios, ele arranca sempre pelo disco(OS).
Alguem me sabe dizer se é possivel acelerar um pouco isto, ou é assim tão mau q não tem remédio?
O computador em questão penso q é este:
PC Notebook HP Pavilion TouchSmart 11-e100sp
 
O mais que pode fazer nesse computador e isto é válido em todos é colocar um disco ssd(isto é substituir o disco mecânico que vem de origem por um ssd).
De resto não poderá esperar muito desse computador,um processador de 1Ghz parece-me exageradamente fraco.
 
Processador não.
Mas como o @LPPT_flyier mencionou, troca o disco rígido por um SSD.
Troquei no meu e agora é incrível a diferença.
O meu demorava 2 minutos a arrancar, com a troca por um SSD agora demora 20 segundos.
 
Back
Topo