1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

portátil lento... mas porque?

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por crossroads, 25 de Março de 2009. (Respostas: 7; Visualizações: 652)

1. crossroads

crossroads Power Member

Boas!

Tenho um portátil que desde há umas semanas de vez em quando bloqueia completamente e creio que é por causa do cpu. Digo isto porque monitorizo a RAM com o maxmen e nunca utiliza a ram toda. Por vezes o firefox pára, outras desaparece simplesmente da barra da taskbar. Outras vezes é com o Opera...
    O portátil corre o XP professional SP2, P4 2.6GHz, 512Mb, e uma mobility radeon 9000.

Há alguma maneira de saber se o cpu anda a funcionar bem? Ou de conseguir isolar o problema?

2. MikeFR

MikeFR Power Member

Boas,

Pela descrição, já é um portatil antigo. Tenta fazer uma formatação, uma limpeza aos dissipadores, etc.

Se não resolver, é porque já está a pedir a reforma :)

Cumps.

3. Ricmann

Ricmann [email protected] Member

Não andará por aí bicharada?

4. Lcrosspt

Lcrosspt Power Member

Pelo que estás a descrever nao será hardware, esses problemas no firefox e no opera tudo indica virus....

mas em todo o caso os portateis devem ser limpos com alguma frequencia, pois acumulam muita porcaria, pó e se tiveres animais, nao te admires de encontrar umas "bolinhas de pelo"...!

5. Ricmann

Acho que a acumulação de sujidade poderia provocar, no máximo, sobreaquecimento, e o reboot do portátil.

Vê primeiro se não tens aí bicharada, vírus, trojans...

6. crossroads

crossroads Power Member

Obrigado pelas respostas. Tenho o avast instalado e corro o ccleaner e o ad-aware frequentemente.
    Sim, o portátil já tem uns anitos mas sempre correu com esta configuração e não devia ficar mais lento com a idade e tão de repente...
    Sobreaquecimento tb não é. Este modelo até costuma ter esse problema mas as fans estão limpas. Não consigo encontrar resposta do mistério...

7. Ricmann

E o que te diz o task manager sobre a utilização do CPU?

Pode parecer uma coisa básica, mas quem sabe se não te escapou...

8. Lcrosspt

Lcrosspt Power Member

A mim já me disses-te tudo .....

AVAST???? tenta instalar outro AV Tipo Bitdefender, OU ate mesmo Mcafee ou Norton e vê o resultado....

Podes sempre fazer um scan on-line...

Mas acredita com esse AV nao te admires que tenhas bicharada da pesada ai....

Partilhar esta Página