1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

portatil lento

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por informaticahelp, 25 de Setembro de 2008. (Respostas: 26; Visualizações: 1932)

1. informaticahelp

informaticahelp Power Member

ola adquiri um portatil toshiba Satellite A300-1I4 com 4gb de ram core 2 duo t8600 2,4ghz 320gb de disco e grafica de 256mb dedicados ou seja penso k velocidade nao falta vinha com o vista home premium como nao sou adepto do vista formatei e instalei o xp sp3 dividi o disco em duas partiçoes, o k me aconteceu e que demorava uma eternidade a arrancar o windows, pensei sera so sp3 entaom instalei de novo o windows mas apenas com o sp2 e continua igual o xp leva uns 40 segundoos a arrancar ate o meu lg centrino 1,6 consegue ser mais rapido alguem sabe o k podera ser?
    obrigado

2. Oforhiahrage

Oforhiahrage Power Member

Poderá ser de teres muitos programas no arranque?

3. Stlkr

Stlkr Power Member

com o vista era mais rápido?

4. w0z

w0z Power Member

Tenho o meu asus com as mesmas caracteristicas e como vista com os programas de arranque ao minimo desfragmento o registo constantemente etc etc e ele tame sempre lento desabilitei servicoes tudo mesmo..mas isto piorou depois de um problema que tive e tive de utilizar o cd de recuperacao que deixou o sistema operativo original num canto e instalou de novo noutro nao entendo..mas pronto se alguem souber resolver o problema dai do nosso amigo tambem resolve o me ;S

5. Stlkr

Stlkr Power Member

6. informaticahelp

sim o poratil era mais rapido com o vista instalado nao tem comparaçao, mesmo sem nenhum programa instalado ele e muito lento

7. Stlkr

Stlkr Power Member

mas isso aconteceu depois de formatado logo ao iniciar já estava assim? ou ficou depois de navegar na net, sacar uns drivers e assim?
    mesmo antes de instalar os drivers já estava lento?

8. informaticahelp

mesmo sem os drivers instalados ele e lento eu ando a pensar k seja algo a ver com o disco rigido ou assim. ele tem 4gb mas o vista so reconhece 3 bem sei k e normal mas podera isso interferir

9. Stlkr

Stlkr Power Member

pois pode ser do disco rigido... entre em modo de segurança e veja se continua com a lentidão

EDIT: o pc só é lento na boot do windows?ou abrir pastas e afins também o é?

10. informaticahelp

basicamente torna-se lento apenas no arranque

11. Stlkr

Stlkr Power Member

então faça assim...
    iniciar>executar>escrever "msconfig">arranque e tire o visto de todos os programas que não são necessários iniciar com o windows, deixando apenas os fundamentais pois eistem muitos programas que por defeito gostamd e ser iniciados pelo sistema e depois "comem" recursos desnecessariamente e nem vão se usados...eu quer no vista quer no XP deixo apenas 5...msn,antivirus,firewall,sidebar e cFosSpeed...o pc entra muitíssimo rápido...mais rápido no Vista do que com o XP com os mesmos programas...

depois para o XP existe um programa que eu considero bom que se chama Bootvis...

existem tutoriais a explicar como utilizar o programa...basta fazer search no google aparece logo links para download (é free, mas só funciona no XP) e tem tutoriais a ensinar o que fazer...isto vai acelerar o boot do XP...

good luck

Última edição: 26 de Setembro de 2008
  12. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Descarregue e instale o BootVis.

Arranque com o programa e faça Trace > Next boot.

Em Number of repetitions ponha 2, seleccione Restart automatically after tracing e clique OK.

Deixe o sistema reiniciar e fazer os 2 reboots.

Terminado o processo, reinicie o BootVis e faça Trace > Optimize system.

O sistema vai reiniciar e optimizar o arranque. Deixe terminar o processo sem interferências.

Após a optimização, reinicie o sistema e confirme se melhorou o tempo de arranque.

Zee

13. informaticahelp

ficou igual ja instalei o vista e esta muito mais rapido penso k deve ser alguma incompatibilidade do xp

14. Stlkr

Stlkr Power Member

não ficas mal servido com o vista disso te garanto :D

15. olly

olly Power Member

Não obrigatoriamente.
    O xp (como SO "descontinuado" que já é) já está a dar de si e não tira partido da total capacidade dos componentes mais recentes. outro contra é o facto de, nos portáteis, os SO instalados já virem "optimizados" para um bom/melhor desempenho.

16. w0z

w0z Power Member

e pa quem tem o vista e esse bootvis nao e compativel..que posso fazer? tou farto de tirar programas de arranque desfragmentar o registo..e este sistema demora pa nao mentir a volta de minuto e meio a arrancar..podem ver as caracteristicas do portatil aqui ao lado..:S

17. olly

olly Power Member

Que programas tens como AV e Firewall?
    Sei que, por exemplo, o Defense+ da Comodo atrasa o encerramento, que a ZA atrasa o arranque.
    Alguns anti-vírus também se fazem notar no arranque.
    E etc...

Também notei que o meu último update da Microsoft me deixou o pc mais lento, ainda não tive oportunidade de ver o porquê.

18. dcc

dcc Power Member

boas
    tenho o mesmo problema que tu, tenho um toshiba A300-1CO e isto ta mesmo muito lento.... até a ouvir musica com o wmp a musica arrasta e mto, a abrir pastas, fixeiros e assim tb ta lento.... alguém sabe o que posso fazer?
    cumps

19. w0z

w0z Power Member

tenho o symantec internet security inclui tudo supostamente chega a ser mais leve que ter varios programas e eu depois de fazer um update da microsoft tambem me lixou isto depois disso nunca voltou a ser igual..so tou a espera que de algum problema de maior pa dar format nele : /
    toua ver que o problema e de muitos

20. Ruimofernandes

Ruimofernandes Power Member

Porque nao fazes um restauro de sistema?

Partilhar esta Página