Portátil lento

Tweeno

Power Member
boas. Tenho um packard bell muito lento. creio que nunca teja sido limpo, e queria usá-lo no futuro para torná-lo numa maquina arcade(fazer shell de hyperspin) Algumas dicas para o tornar mais rápido? Obg
 
desfragmentar disco
ver se o disco tem erros
correr malwarebytes e adwcleaner
aumentar ram
escolha de um S.O. small
um disco ssd pequeno (€€)
 
pois tens razão no interior devesse mudar a pasta termica,
e a limpesa normal do pó.
s.o., sistema operativo leve para não puxar muito pela maquina, tipo linux/ubuntu
 
Ok. Aconteceu-me uma coisa muito estranha hoje. O meu portátil entrou num loop infinito de reparqçao de sistema. Sempre que inicia vai para lá nāo sei porque. E o mais estranho é que quando vou a ver o tipo de reparaçoes apenas aparece startup repair. Ou seja nem cmd nem outros. Nāo queria nada formatar. Podem-me ajudar?
 
Diz que nāo encontra o os...
p7gJgiH
 
Se não tens SO; usas uma pen live boot com ubuntu, abres o discos, e dá para ver os dados smart..
Um boot sector não morre só porque lhe apetece..
 
Acabei de descobrir uma coisa. Nāo está a fazer boot de lá... por exemplo . Quando venho ver os ficheiros. Através de load drivers na reparaçao. E vou ao ambiente de trabalho. Está la o computador . Gestor de ficheiros etc... e quando vou ao meu disco. Utilizadores... e entro no ambiente de trabalho tem lá os meus ficheiros. Nāo sei oq se passou mas deixou de dar boot do meu disco principal. E também n sei pk o sistema reservado aparece primeiro do que o meu disco.
 
Hum... Acho que fiz porcaria. Desmontei o pc. Limpei o po e a pasta termica. Agr quando ligo o pc n mostra nada no ecra e a ventoinha liga 1ms e depois para. Help?!
 
Uma que vinha com o cooler do meu fixo : cooler master hyper 212x. Tb a usei no meu desktop e funciona bem.
qD64Xcb.jpg

mMM4uNB.jpg
 
Última edição:
poderia acontecer o caso de teres comprado uma que fosse condutura electrica, e ao aplicares ter ficado massa a fazer contacto entre componentes electricos.. Mas duvido que essa seja....

@senso , any ideias ?
 
A ventoinha está desligada..
Tens um bocado de fita de aluminio(buraco de baixo do lado esquerdo do chipset) que está meio perdida, podes tirar esse bocado antes que faça um curto algures.
Desmontar um portatil com o AC ligado é a maior parvoice á face da terra..
 
Back
Topo