Portátil lento

Esse chipset tinha um pad térmico em cima, não tinha?
Tira as RAM's, mete uma de cada vez e testa, e testa cada stick nas duas slots, e desliga-me o pc do AC, que basta um toque com algo condutor na board e matas meia duzia de componentes sem sequer saberes..
 
Eu tirei o pad termico... Mas guardei-o. Vou là buscar? As rams davam perfeitamente antes. E n sei se é o lcd que n liga ou o pc lel
E com bateria posso?
 
Tira as RAM's, mete uma testa um slot de cada vez, já o podias ter feito..
Desliga o AC, tira a pilha(uma redonda que estará na board), e deixa-o estar 15 minutos para fazer um clear CMOS.

Pois, o pad não está lá para ser bonito, está lá porque o dissipador fica a pelo meios 0.5mm do chip, massa térmica ai é o mesmo que nada, limpa bem o chip e o dissipador e volta a meter lá o pad.
 
Pois, o pad não está lá para ser bonito, está lá porque o dissipador fica a pelo meios 0.5mm do chip, massa térmica ai é o mesmo que nada, limpa bem o chip e o dissipador e volta a meter lá o pad.
wvvf2Aa.jpg
pois... N sabee onde posso comprar?
Edit: a minha board n tem pilha nenhuma...
 
Compras por cá pads térmicos em qualquer loja de imformática, um de 1mm, dado que é o chipset mesmo os ranhosos que tens por cá não são maus, eu sei, ninguem aqui gosta da marca, mas os da Halffman são dos mais decentes relação preço/qualidade que encontras tipicamente.
 
Compras por cá pads térmicos em qualquer loja de imformática, um de 1mm, dado que é o chipset mesmo os ranhosos que tens por cá não são maus, eu sei, ninguem aqui gosta da marca, mas os da Halffman são dos mais decentes relação preço/qualidade que encontras tipicamente.
E em relaçao a pilha?
 
Normalmente o problema descrito é gráfica.
Se já testou memória e continua sem funcionar, e está a ligar tudo correctamente para ligar o portátil, lamento mas penso que a gráfica foi-se na manutenção... Só fazendo reballing.
De qualquer forma, tente desmontar todos os componentes possíveis e voltar a montar. Confirme que todas as fichas estão bem ligadas.
Alguma coisa mal ligada ou a fazer mau contacto pode causar esse problema. Eu também testava as memórias em 1º lugar se ainda não o fez!
 
Só me parece ter a integrada no chipset, não costumam dar assim tanta barraca.
Um Clear CMOS e uma ram de cada vez é o que já tinha feito á meio dia atrás, mas o rapaz está teimoso em não mexer na ram..
Ainda ontem estive de volta de um pc a funcionar perfeitamente, desmonto, limpo, monto, nada..

Meto um stick, trabalha, meto o outro, trabalha, meto os dois, nada.
papel, alcool, passo nos contactos e o que parecia limpo demorou 2 minutos de esfrega em cada stick, passaram de dourado meio baço para bem brilhante, volto a montar, está fino..
Anos de lixo/pó, lá um stick estava a dar mau contacto nalgum pino de endereço e só trabalhava com um de cada vez..
 
Eu não tenho medo de ram nenhuma. Eu é que não o vou ligar agora pois tenho medo de estragar o chipset. Amanha vou comprar pad termica em uma loja ca em penafiel. Isso fica arrumado, agora as minhas outras preocupaçoes foram as que eu disse la em cima, que era a ventoinha e o cpu.

Edit: Alto e para o baile. Limpei as rams e ja deu :) . Mas n o vou deixar ligado. Amanha vou comprar a pad termica e colocar no chipset.
 
Última edição:
Back
Topo