Portátil leve e barato para transportar para a faculdade

alvarus_2

Membro
Boa Tarde! Estava a precisar de comprar um computador portátil; contudo, a procura de uma relação qualidade-preço depende de vários detalhes, os quais eu não sou muito entendido e portanto, agradeço desde já a ajuda que me possam dar. No geral, o portátil que eu preciso é para transportar para a faculdade, por isso o ideal seria um com um peso reduzido e relativamente pequeno em tamanho. O meu orçamento também não é muito elevado.

Qual é o orçamento disponível?
Eu não posso gastar mais do que 400 e pouco euros. Se fosse mais barato do que isto, ainda melhor :)

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

a. Netbook: até 12"
b. Ultra-portátil: inferior a 13"
c. Pequeno e Leve: 13" - 14"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Gosto particularmente da ASUS e da TOSHIBA. Contudo, estou disponível para saber de outras marcas, pois tal como disse, eu não sou grande entendido nestes assuntos e podem haver marcas de qualidade no mercado que estejam a surgir e eu não tenha conhecimento

4) A que tarefas se destina o portátil?
Essencialmente, trabalhos de faculdade. Mas também por vezes, gosto de me distrair e ver umas séries/filmes... Sei que se for demasiado pequeno, não vai ser possível, mas esta não é portanto a prioridade. Gostaria também de jogar alguns jogos (tipo Football Manager).

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
Vou transportar para vários locais.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
Não necessito duma bateria que dure muito, pois tenho muitas vezes acesso a electricidade.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
Sim, gosto de jogar FM.

blank.gif
Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
Netbooks:
1. 1024x600
2. 1366x768

Notebooks:
1. 1366x768
2. 1600x900
3. 1920x1080

9) Quando é que vais comprar o portátil?
Estava a pensar durante esta semana.

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
Não tenho necessidade específicas.

 
Última edição:
Back
Topo