• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Portátil Leve para segundo pc até 1000€

@Mav Tem calma. Não vale a pena ser extremista, nem contra nem a favor.

Este sub-forum tem estado algo abandonado e são poucas as pessoas a aconselhar. Já foi bem mais activo como bem sabes. Com a pouca actividade é normal que a tua participação sobresaia, especialmente porque de forma geral aconselhas sempre a mesma marca, quase que pareces um representante.
A clevo tem excelentes propostas em alguns segmentos, noutros não diria que sã a melhor aposta. No caso especifico que foi pedido aqui acho que a tua sugestão foi um pouco ao lado.

Eu aconselho frequentemente clevo, inclusivamente já tive um. Mas a realidade é que se têm uma excelente qualidade/preço e usam material de topo a nivel de ecrã e outras coisas, noutras podem não ser a melhor aposta. Temos que ser ponderados, porque no final de contas estamos aqui todos para ajudar.
 
@Maiqueke eu percebo o lado delas, tu é que não percebes o que estou a dizer pelos vistos... a maioria dos users aqui aconselha marcas “conhecidas” e muito bem, não me oponho a nada, eu aconselho uma excelente alternativa e que eu conheço bem e quero dar a conhecer, não vejo mal nenhum nisso! Acho muito bem que recomendem as outras marcas, eu recomendo os Clevo e assim está tudo aconselhado, mais nada. Apenas não me critiquem que eu também não vos crítico.

@Miguel_Pereira espero num futuro poder vir a representar a marca, mas ainda não há €€€ para me aventurar nisso. Para já só tenho bons amigos já na ***** de tantos clientes que já lá levei ;)
 
Pronto, somos todos amigos à mesma, como disse o Miguel, os clevo são bons, mas não são para todos os casos, mas mais vale ter algum aconselhamento numa máquina que pode passar um bocado ao lado mas ter uma boa performance que comprar algo mau :)
 
@Mav Tem calma. Não vale a pena ser extremista, nem contra nem a favor.

Este sub-forum tem estado algo abandonado e são poucas as pessoas a aconselhar. Já foi bem mais activo como bem sabes. Com a pouca actividade é normal que a tua participação sobresaia, especialmente porque de forma geral aconselhas sempre a mesma marca, quase que pareces um representante.
A clevo tem excelentes propostas em alguns segmentos, noutros não diria que sã a melhor aposta. No caso especifico que foi pedido aqui acho que a tua sugestão foi um pouco ao lado.

Eu aconselho frequentemente clevo, inclusivamente já tive um. Mas a realidade é que se têm uma excelente qualidade/preço e usam material de topo a nivel de ecrã e outras coisas, noutras podem não ser a melhor aposta. Temos que ser ponderados, porque no final de contas estamos aqui todos para ajudar.

@Miguel_Pereira totalmente de acordo acerca do sub-forum , isto tem andado meio desabitado, mas pelo amor da santa, há cada pedido que não lembra ao Menino Jesus!!!! portáteis gaming a 500?! prá jogar tudo o que é titulos AAA e em ultra ?! Claro que ficam por responder.

Agora eu acho que isto ainda é uma democracia, cada um aconselha o que acha que se enquadra no pedido do OP, e a marca que quer.
Tambem acho que o @Mav neste esteve um pouco ao lado ....
 
Não sei pronunciar-me sobre os hp, acer e clevo sugeridos, pois na prática gosto de experimentar cada pc para realmente perceber os pro e contras, no entanto procurava uma configuração semelhante à tua e acabei por comprar um ASUS VivoBook S15 S510UN, posso dizer que em termos de autonomia, fluidez e funcionalidade estou muito contente com o mesmo e o design é quanto a mim fantástico. O único defeito que aponto prende-se com o ecrã, que apesar de ser muito bom a nível de definição e de não reflectir a luz, peca um pouco pela falta de brilho, em ambiente de escritório não há problema mas numa esplanada já se nota a falta de brilho. O melhor é procurar numa loja esses modelos e passar algum tempo com os mesmos, as especificações são importantes mas se não te sentires confortável com o portátil para trabalhar ou realizar outras tarefas, de pouco adianta.
 
Última edição:
Visto que ainda não comprei o portátil, e como não vai ser para transportar muito, ando a considerar o: OMEN BY HP 15.6" 15-CE000NP.
É um i5 (mas bom na mesma na minha opinião), eu no desktop tenho um i5 4460 e para mim continua óptimo, este acho que até já é ligeiramente melhor que o meu do desktop.
A gráfica é boa. Mas lá está, vai ser mais para joguinhos leves e filmes.
Ao vivo gostei do teclado e do feeling das teclas.

A nível de ecrã é que ainda não sei bem avaliar, é IPS. Acham o ecrã deste bom?

No geral, acham uma opção melhor que o HP Pavilion Notebook 15-ck011np?

Ou recomendam dar mais um bocadinho e ir para um MSI melhor?
Eu normalmente sou de dar mais um pouco por uma coisa que me dure mais, mas na informática já se sabe que isto é muito relativo :)
 
Visto que ainda não comprei o portátil, e como não vai ser para transportar muito, ando a considerar o: OMEN BY HP 15.6" 15-CE000NP.
É um i5 (mas bom na mesma na minha opinião), eu no desktop tenho um i5 4460 e para mim continua óptimo, este acho que até já é ligeiramente melhor que o meu do desktop.
A gráfica é boa. Mas lá está, vai ser mais para joguinhos leves e filmes.
Ao vivo gostei do teclado e do feeling das teclas.

A nível de ecrã é que ainda não sei bem avaliar, é IPS. Acham o ecrã deste bom?

No geral, acham uma opção melhor que o HP Pavilion Notebook 15-ck011np?

Ou recomendam dar mais um bocadinho e ir para um MSI melhor?
Eu normalmente sou de dar mais um pouco por uma coisa que me dure mais, mas na informática já se sabe que isto é muito relativo :)
Alguém?
 
Bem, como mudei de ideias quanto ao tamanho e visto que não vou transportar o portátil assim tanto, vou fazer outro questionário.
Quero algo que me dure pelo menos 3 anos, e algo que seja bom bang for the buck.
Tenho estado de olho nos Omen 15 e nos Lenovo y520.

Um i5 7300HQ e uma 1050 chegariam para uns 3 anos? Ou devia mesmo ir para a 1050TI?
Quero é um ecrã IPS de qualidade.

Início do Questionário
=============================================

1) Qual é o orçamento disponível? Quando é que vais comprar o portátil?
1000€
2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"
e. Substituição de Desktop: 17" ou mais

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Não
4) A que tarefas se destina o portátil?
Filmes e Gaming leve/médio.
5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
Não muito
6) Quantas horas de bateria necessitas?
Poucas
7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
FM, Overwatch, Hearthstone, outros no futuro.
8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
Netbooks:
3. 1920x1080
4. 3840x2160

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?

=============================================
Fim do Questionário
 
Última edição:
Na minha opinião, se queres um portátil para "gaming" (mesmo leve, podes sempre depois querer jogar títulos mais recentes depois), a 1050 normal (2gb?) é dar um tiro no pé, ainda para mais por 1000 euros que quase (QUASE, mais uns 100 euros) arranjas uma 1060 6gb por esse preço. Por 1000 a 1050 TI (4gb?) já te dá mais algumas garantias e actualmente (salvo erro) corre a maioria dos títulos mais famosos pelo menos em high com uma framerate decente (também não estou a pedir para correres o witcher 3 em ultra enquanto fazes stream, que apesar de já não ser assim recente, continua a puxar bem pela gráfica e a ser um dos principais jogos para fazer comparativos em termos de performance). Esse preço justificar-se-ia (e mesmo assim para mim não achava grande piada xD) se quisesses um género de um híbrido/ultrabook que te desse uma performance mínima em termos gráficos e te desse uma boa liberdade em termos de mobilidade.
Por esse preço até podes ser mais selectivo e ver portáteis provavelmente a rondar <2.5kg.

Já agora, não consegues esticar isso um bocado?
Assim por alto:
Lenovo Legion Y520 15.6" Y520-15IKB-595: 999,00€
  • Processador: Intel® Core™ i5-7300HQ Quad-Core, 2.50 GHz com Turbo até 3.50 GHz, 6 MB Cache
  • Sistema Operativo: Windows 10 Home, 64 Bits
  • Memória RAM:
    • 8GB (1x8GB) DDR4 2133Mhz
  • Ecrã: 15.6", Full HD 1920 x 1080, painel IPS, Anti-Glare, 16:9, LED-Backlight
  • Placa Gráfica: Intel® HD Graphics 630 + NVIDIA® GeForce GTX 1050 Ti 4GB GDDR5
  • Armazenamento: SSD 256GB M.2 2280 NVMe
  • Bateria: 3 Células, 45WH
  • Dimensões: 380 x 265 x 25.8 mm
  • Peso: Apróx. 2.4 kg
VERSUS:

Lenovo Legion Y520 15.6" Y520-15IKB-601: 1 099,00€ - Tem um processador mais rápido, se estás preocupado com future proof, poderás ter melhores garantias com este por mais 100 euros sensívelmente, mas se for pelo preço, também não ficas muito mal servido com o anterior, acho que daqui a 3 anos corre pelo menos jogos "modestos" em medium aínda (mas é sempre difícil prever o futuro, se bem que duvido que pelo menos o overwatch que é o mais pesadito em termos gráficos, mude muito em termos de motor de jogo. Quanto ao processador, poderias beneficiar com esse boost no FM por exemplo ao escolher 150000 ligas :P Acho que compensa os 99 euros a mais se estiveres entre os 2, mas isso era se fosse para mim)
  • Processador: Intel® Core™ i7-7700HQ Quad-Core, 2.80 GHz com Turbo até 3.80 GHz, 6 MB Cache
  • Memória RAM:
    • 8GB (1x8GB) DDR4 2133Mhz
  • Ecrã: 15.6", Full HD 1920 x 1080, painel IPS, Anti-Glare, 16:9, LED-Backlight
  • Placa Gráfica: Intel® HD Graphics 630 + NVIDIA® GeForce GTX 1050 Ti 4GB GDDR5
  • Armazenamento: SSD 256GB M.2 2280 NVMe
  • Bateria: 3 Células, 45WH
  • Dimensões: 380 x 265 x 25.8 mm
  • Peso: Apróx. 2.4 kg
MSI 15.6" GV62 7RE-2444PT: 1 099,00€ (em promoção, em vez de 1299€) - Tem um design bem bonito, o i7 "topo" antes da agora (nova) 8ª geração, 16 gb de ram a 2400Mhz, tem menos espaço no ssd, mas traz 1tb hdd, pelo que seria o ssd para o arranque do windows numa questão de segundos e para um ou outro programa mais pesado e o hdd para "entulho", é mais leve e acho que significativamente mais bonito na minha perspectiva).
  • Processador: Intel® Core™ i7-7700HQ Quad Core, 2.80 GHz com Turbo até 3.80 GHz, 6 MB Cache
  • Sistema Operativo: Windows 10 Home, 64 Bits
  • Memória RAM:
    • 16GB (2x8GB) DDR4-2400 MHz
    • 2 x Slots SO-DIMM (2 x ocupados) p/ expansibilidade total até 32GB
  • Ecrã: 15.6" Full HD (1920x1080), Wide-View, Anti-Glare
  • Placa Gráfica: Intel® HD Graphics 630 + NVIDIA GeForce GTX 1050 Ti 4GB GDDR5
  • Armazenamento: SSD 128GB + HDD 1TB 5400 RPM
  • Teclado: Teclado Retroiluminado vermelho by SteelSeries
  • Dimensões: 383 x 260 x 22~29 mm
  • Peso: 2.2 kg

MSI 15.6" GL63 8RD-016XPT : 1 149,00€ - Em tudo semelhante ao anterior, mas já vem com o último processador da intel (e traz o dobro do SSD). Não traz windows, mas consegues arranjar facilmente (toda a gente tem pelo menos um amigo que trata disso se não for ele próprio o "amigo" :P ). 8 gb de ram em vez de 16. Também acho que justificava o preço a dar a mais pelo processador.

  • Processador: Intel® Core™ i7-8750H Hexa Core, 2.20 GHz com Turbo até 4.10 GHz, 9 MB Cache
  • Sistema Operativo:
    • Sistema Operativo não incluído
  • Memória RAM:
    • 8GB (1 x 8GB) DDR4 2400MHz
    • 2 x Slots SO-DIMM (1 x livre / 1 x ocupado) p/ expansibilidade total até 32GB
  • Ecrã: 15.6" Full HD (1920x1080), wideview, 94% NTSC, Anti-glare
  • Placa Gráfica: Intel® UHD Graphics 630 + NVIDIA GeForce GTX 1050 Ti 4GB GDDR5
  • Armazenamento: SSD 256GB + HDD 1TB
  • Teclado: Teclado Retroiluminado (vermelho) by SteelSeries
  • Dimensões: 383 x 260 x 29 mm
  • Peso: 2.2 kg

Se quiseres mesmo "garantir" (como já disse, não se sabe o dia de amanhã) a tal performance ao fim de 3 anos em termos gráficos, podes optar por uma 1060 por pouco mais (ou menos):
MSI 15.6" GL62MVR 7RFX-1234XPT - 1 059,00€ (em vez de 1099€) - Mais uma vez, em tudo semelhante aos 2 anteriores mas tem uma 1060 6gb (que chega e sobra para jogares o que te apetecer com gráficos elevados, atualmente). O se não e a razão de estar tão "barato" é não trazer ssd (que podes comprar posteriormente, portanto é um mês ou 2 a poupar uns trocos e está feito) e "só" traz 8 gb de ram (que é expansível até 32, mesmo caso do ssd). Não vem com o último processador da intel, mas vem com o penúltimo que é igualmente bom. É bem levezinho, tal como os outros 2 (tendo em conta o peso usual dos portáteis).
  • Processador: Intel® Core™ i7-7700HQ Quad-Core, 2.8 GHz com Turbo até 3.8 GHz, 6 MB Cache
  • Sistema Operativo:
    • Sistema Operativo não incluído
  • Memória RAM:
    • 8GB (1x8GB) DDR4-2400 MHz
    • 2 x Slots SO-DIMM (1 x livre / 1 x ocupado) p/ expansibilidade total até 32GB
  • Ecrã: 15.6" FHD (1920x1080), wideview, Anti-glare
  • Placa Gráfica: Intel® HD Graphics 630 (integrado no CPU) + Nvidia GeForce GTX 1060 6GB GDDR5
  • Armazenamento:
    • HDD 1TB 5400 RPM
    • 1 x Slot (livre) p/ SSD M.2 (NVMe PCIe Gen3 x4 / SATA )
  • Teclado: Teclado com retroiluminação vermelha, by SteelSeries
  • Dimensões: 383 x 260 x 22~29 mm
  • Peso: 2.2Kg

Lenovo Legion Y520 15.6" Y520-15IKB-585 - 1 199,00€ - semelhante aos 1ºs modelos que sugeri, mas com a 1060. Vem sem windows.
  • Processador: Intel® Core™ i7-7700HQ Quad-Core, 2.80 GHz com Turbo até 3.80 GHz, 6 MB Cache
  • Sistema Operativo:
    • Sistema Operativo não incluído
  • Memória RAM:
    • 8GB (1x8GB) DDR4 2133Mhz
    • 2 x Slots SO-DIMM (1 x livre / 1 x ocupado) p/ expansibilidade total até 16GB
  • Ecrã: 15.6", Full HD 1920 x 1080, painel IPS, Anti-Glare, 16:9, LED-Backlight
  • Placa Gráfica: Intel® HD Graphics 630 + NVIDIA® GeForce GTX 1060 6GB GDDR5
  • Armazenamento: SSD 256GB M.2 2280 NVMe
  • Teclado: Retroiluminado, layout PT
  • Bateria: 3 Células, 45WH
  • Dimensões: 380 x 265 x 25.8 mm
  • Peso: Apróx. 2.4 kg

E se te quiseres esticar um bocadinho tens agora uma grande promoção do HP:
Escuso de dizer as características, é ler:120hz de ecrã, 16gb ram, penúltimo processsador da intel, ssd+hdd, 1060, ...

HP OMEN 15-ce009np 15.6" - 1 299,00€ em vez de 1 699,90€.

  • Cor do produto: Tampa em preto sombra; Capa com padrão em fibra de carbono, acabamento da moldura do teclado com traço areado
  • Processador: Intel® Core™ i7-7700HQ Quad-Core, 2.80 GHz com Turbo até 3.80 GHz, 6 MB Cache
  • Sistema Operativo: Windows 10 Home, 64 Bits
  • Memória RAM:
    • 16GB (2x8GB) DDR4 2400Mhz
    • 2 x Slots SO-DIMM (2 x ocupados) p/ expansibilidade total até 32GB
  • Ecrã: FHD IPS antirreflexo com retroiluminação WLED de 120 HZ e 39,6 cm (15,6 pol.) na diagonal (1920 x 1080), NVIDIA G-SYNC
  • Placa Gráfica: Intel® HD Graphics 630 + NVIDIA® GeForce GTX 1060 6GB GDDR5
  • Armazenamento: SSD M.2 PCIe® NVMe™ de 128 GB + HDD SATA 1 TB 7200 rpm
  • Teclado: Retroiluminado, layout PT
  • Bateria: Iões de lítio de 4 células, 70 Wh
  • Dimensões: 38,85 x 27,55 x 2,48 cm
  • Peso: 2.62 kg

Ainda tens o leopard pro da msi a menos 100 euros (fica a 1249), mas tem 17'' que já deve ser demasiado para ti.
Pesquisa e vê o que gostas.
E depois vê se algum deu problemas (barulho das ventoinhas, aquecimento, etc).
Bang for the buck provavelmente seriam os da ***** que o mav sugeriu, mas como queres uma loja "maior" pode ser que esses te interessem.
 
Muito obrigado pela tua resposta! Foi muito esclarecedor sem dúvida.

Concordo (e pelos benchmarks é claro) que a 1060 talvez seja a melhor opção por agora. Ou pelo menos a 1050TI talvez seja a melhor value neste momento.

O meu desktop vai ser sempre o sitio principal onde vou jogar. O portátil vai ser muito mais para ver filmes e jogar um Hearthstone, FM, overwatch ocasional (e por esta ordem) quando tiver na casa da namorada.
Witcher's e todos os outros jogos de topo de ultima geração vai ser no desktop.

No meu caso acho que o I7 até me fazia mais falta para o FM do que uma gráfica melhor.

Mas o que me faz muita confusão é os ecrãs. Como um dos principais objectivos do portátil vai ser para ver filmes e séries, ando a tentar encontrar reviews que digam bem dos ecrãs e tá muito difícil. Mas isso até dos portáteis finos dizem mal, parece que nenhum ecrã é bom sem ser dos macs e de alguns portáteis de topo (e de 1700€), Dells e afins :)
O que dizem é que têm pouco brilho, contraste, pouca percentagem do RGB, etc.
Prefiro dar 900€ por um i7U que tenha um grande display e jogar com uma 940 ou MX150, visto que vou passar mais tempo a ver filmes do que jogar.
Simplesmente "tirei" da cabeça que tinha que ser fino e leve, visto que não o vou transportar muito.

Destes de gaming, a único que vi dizer bem foi o HP omen de 120hz (por exemplo o HP OMEN 15-ce009np) que me ficaria a 1200€ com o cashback (certo?).

Dos msi's também um user já me disse que não são assim tão maus comparativamente aos IPS.

Mas por exemplo, o IPS básico de 60hz do HP omen será bom? E o do Lenovo Y520 (já li que o deste Lenovo era melhor que o base do Omen)?
A mim parecem me todos semelhantes.
 
Acho que nenhum é propriamente mau, são bastante aceitáveis no geral, mas claro que não vais ter nenhum com a qualidade de um MacBook pro, que pagas bem para ter a qualidade (portátil ideal para trabalho de secretária/programadores e ver filmes ou séries é um descanso , mas depois jogar é esquecer , fora o preço xD).
Vê se o davelee fez uma review dos que mencionei, geralmente ele também avalia os ecrãs de uma maneira porreira
 
Acho que nenhum é propriamente mau, são bastante aceitáveis no geral, mas claro que não vais ter nenhum com a qualidade de um MacBook pro, que pagas bem para ter a qualidade (portátil ideal para trabalho de secretária/programadores e ver filmes ou séries é um descanso , mas depois jogar é esquecer , fora o preço xD).
Vê se o davelee fez uma review dos que mencionei, geralmente ele também avalia os ecrãs de uma maneira porreira
Também vi agora o LENOVO ideapad 720S-15IKB-663 a 1189€ em promoção numa loja.
i7 7700hq, 1050 ti, 256 gb ssd.
Parece te uma opção melhor que algum desses?
 
Última edição:
Eu sou suspeito, vou sempre recair sobre um que tenha uma 1060 xD
Isso é o ideapad?
Eu também recomendo um já com uma 1060.
Apesar de ter um que comprei o ano passado ( Portátil Gaming 15.6'' HP 15-CE025NP), com i7 e com a gráfica 1050 com 4 gigas, nem é a TI e em certos jogos coloco em HIGH os gráficos e o portátil aguenta muito bem.

Mas agora quero comprar um com uma 1060, estou inclinado para o MSI, só não tem é Windows.
 
Isso de andar a trocar de portátil todos os anos não me parece grande negócio xD
E os gráficos depende dos jogos, mas 4GB para agora é bastante aceitável.
Por 100 euros praticamente arranjas o windows, para ficar com tudo legal.
 
Última edição pelo moderador:
Eu sou suspeito, vou sempre recair sobre um que tenha uma 1060 xD
Isso é o ideapad?
Sim sim é o ideapad.
Este pelo que li, tem melhor qualidade de construção (alumínio), um ecrã decente (com alguns issues de backlighting), e uns issues do trackpad que resolve se ao reinstalar o windows acho eu.

Daquelas marcas que recomendaste modelos (HP, Lenovo e MSI), qual recomendas como melhor qualidade de construção, melhores ecrãs. As specs eu sei comparar, nesse aspecto não devo precisar tanto de ajuda :D

E lá está, quero que este portátil me dure uns 3 anos antes de me querer livrar dele e vender em segunda mão.
Mas para isso tem que ter boa qualidade de construção e durabilidade.

Eu também recomendo um já com uma 1060.
Apesar de ter um que comprei o ano passado ( Portátil Gaming 15.6'' HP 15-CE025NP), com i7 e com a gráfica 1050 com 4 gigas, nem é a TI e em certos jogos coloco em HIGH os gráficos e o portátil aguenta muito bem.

Mas agora quero comprar um com uma 1060, estou inclinado para o MSI, só não tem é Windows.
Ou algum familiar ou amigo na faculdade, eles têm umas quantas chaves para o windows. :)
 
Isso basta veres se algum não é em plástico que indica logo boa qualidade de construção xD acho que os msis têm alguns assim, mas não só
 
Isso basta veres se algum não é em plástico que indica logo boa qualidade de construção xD acho que os msis têm alguns assim, mas não só
Bem e estava mesmo encantado com o ideapad 720s, pela qualidade de construção e ecrã, dizem que é um sério concorrente ao Dell XPS 15.
Pois quando ia encomendar na tal loja barata só por encomenda e tinha que esperar até 30 dias. Mudei de ideias...
Vou ver se encontro um parecido a nível estético e de construção.
Só se for para um Spectre 360... Se bem que é mais fraco em specs.
 
Tens o Lenovo Y520-696 que tem estado bastantes vezes a 1274,99€ de 1500€:

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS
MODELO Y520-15IKBM-696
PROCESSADOR Intel Core i7-7700HQ Quad-Core, 2.80 GHz com Turbo até 3.80 GHz, 6 MB Cache
ECRÃ 15.6", Full HD 1920 x 1080, painel IPS, Anti-Glare, 16:9, LED-Backlight
PLACA GRÁFICA Intel HD Graphics 630 + NVIDIA GeForce GTX 1060 6 GB GDDR5
MEMÓRIA RAM 16 GB DDR4 2400MHz
SISTEMA OPERATIVO Windows 10 Home, 64 Bits
DISCO RÍGIDO SSD 256 GB + 2 TB 5400 RPM
COMUNICAÇÕES Dual Band WiFi 1 x 1 802.11 a/c, Bluetooth 4.1
LAN 10/100/1000M Gigabit Ethernet
WEBCAM HD 720p
INTERFACES 1 x USB 3.0 (Type-C)
2 x USB 3.0
1 x USB 2.0
1 x HDMI
Jack Áudio
Jack Microfone
RJ45 LAN
PESO (KG) 2,4 Kg
 
Back
Topo