Portátil LG (desespero total...)

Aeliusmaximus

Power Member
Olá a todos,

Tenho um portátil LG S1-M555P e até agora não tenho razões de queixa da máquina. Acontece que com tudo de novo que tem aparecido em termos de software gostava de expandir a RAM de 1 para 2 GB e além disso tentar actualizar os drivers da placa gráfica, uma ATI Mobility Radeon X1600. Acontece que nos contactos com a LG nunca me souberam ajudar, o que me leva a pensar que sou um sortudo, porque se tivesse tido problemas sérios ainda ficava completamente desamparado. Estou mesmo extremamente irritado com a incompetência do serviço de apoio e se alguém me pudesse ajudar em alguma destas questões agradecia mesmo muito:

1 - Dizem-me que o 1 GB de RAM que o portatil tem está dividido em 2X512 em dois sítios diferentes e portanto preciso de comprar 2 GB (1+1) de novo se quiser ficar com dois!!! Além disso só me indicaram dois locais no Porto onde isso é feito por eles o que acho extraordinário, não por ser no Porto, mas por terem duas hipóteses no mesmo sítio! Alguém sabe de algum local onde eu possa fazer isto na área da grande Lisboa, mesmo que seja num sítio que não tenha acordo com a LG?

2 - Quanto aos drivers, já tenho tentado actualizar através da página da ATI mas diz-me que devo ir à página do fabricante. Ora, a LG já não actualiza os drivers há quase um ano, e desconfio que como este modelo já está descontinuado, não se vão preocupar a actualizar! Sabém de alguma alternativa a isto? Posso actualizar os drivers da minha placa gráfica através de outro software ou algo do género? Acho incrível não darem solução a isto na LG.

Mais uma vez, estou um bocado passado com isto até porque em breve vou para o estrangeiro e gostava de resolver a questão. Ajudem se possível, por favor.
 
qto a ram, se tens 2x512, teras q comprar 2x1gb.. eles ja fazem isso na ideia, se mais tarde quiseres aumentar a ram.. podias na altura que compras-t, ter pedido 1x1gb..
para essa troca, penso que qualquer loja te faz isso.. se nao tiveres garantia, ate tu podes fazer isso..

qto aos drivers tenta instalar a ultima versao do CATALYST : http://ati.de/products/catalyst/index.html
 
Em relação à memória, podes comprar tu os módulos e trocar pelos que tens instalados.
O meu irmão tem esse modelo, mas quando se comprou o portátil, encomendei logo os módulos e pedi na loja para os trocarem. De seguida, os módulos antigos foram postos à venda.

Não perdes a garantia por trocar a memória do portátil.

Em relação aos drivers. O meu irmão limita-se a usar o lg intelligent updater e até agora não tem tido razões de queixa com o portátil. Os jogos continuam a correr bem.

De qualquer das formas ve por aqui: http://ati.amd.com/products/catalyst/mobility/index.html
 
Back
Topo