Portátil LG P1 - Ruídos estranhos

Jpbp

Membro
Comprei um LG P1 KP34P, com Windows Vista, processador T7200.

Existem uns ruidos que são produzidos sempre que a ventoinha de refrigeração começa a funcionar. Trata-se de uma espécie de impulsos eléctricos, como se algo quisesse entrar em funcionamento.
Estes ruidos, que podemos chamar de pequenos "estalidos", ocorrem passados cerca de 5 segundos depois da ventoinha ter iniciado.

- se o modo de funcionamento da ventoinha fôr o "Cool Mode", são 3 estalidos, espaçados de 1 segundo ou meio segundo entre eles
- se o modo de funcionamento da ventoinha fôr o "Normal Mode", são 5 estalidos, espaçados também de 1 segundo ou meio segundo entre eles
- No "Silent Mode" a ventoinha está sempre em funcionamento e não surgem quaisquer estalidos.

Depois daqueles 3 ou 5 estalidos (conforme Cool ou Normal), a ventoinha continua a funcionar normalmente até se desligar. Quando a ventoinha se inicia novamente surgem novamente os estalidos... e assim por diante.

RESUMO:
Silent Mode --> 0 estalidos
Normal Mode --> 5 estalidos
Cool Mode --> 3 estalidos

Estes ruidos (impulsos eléctricos? estalidos de variação de tensão?) embora quase imperceptiveis durante o dia com algum barulho ambiente, tornam-se evidentes e incomodativos à noite ou num ambiente sossegado.
Gostaria de saber se isto é um comportamento normal do equipamento, se é normal qual é o objectivo destes estalidos? de que se trata?
Se será defeito do equipamento?
Ou se será apenas uma configuração deficiente da BIOS, que uma actualização desta resolveria?

O que vcs acham?
 
Última edição:
Back
Topo