Portátil LG update de BIOS

Kamipt

Power Member
(moderadores que vejam se há algum problema em colocar este tópico e o link para o ficheiro apesar de não achar ilegal a disponibilização de bios, podem ter uma opinião diferente da minha, caso seja necessário podem apagar o tópico)

Desde que fiz um upgrade no meu LG para 4gb de memória (detectando apenas 3gb como é normal nas versões de 32bits) que tive problemas no arranque do windows vista, a Ati ficava a 8bits, o windows dava imensos erros se apenas usasse 2.5gb o windows não tinha problemas.

Com 2.5gb ou 4gb o linux (ubuntu) funcionava sem problemas, mas esta situação moia-me o juizo e apesar de andar a usar mais linux no portátil que windows por vezes dava-me jeito entrar pelo boot do windows.

A LG não disponibiliza bios, a solução é deslocar a um centro de apoio ou enviar o portátil durante um periodo de pelo menos 48h, como não gostei das opções para apenas um pequeno ficheiro resolvi ir ao google, no entanto nunca tive sorte em encontrar uma solução, até hoje.

Upgrades de bios não são complicados se bem que por vezes pode-se ter azar, por isso aconselho apenas a quem estiver com uma situação idêntica à que tinha ou algum outro problema.

Fiz update da versão RKYWSF21 para a RKYWSF33, rápido e sem problemas.

retirado de:
http://forum.notebookreview.com/showthread.php?t=302646

LG Bios Update for All Models!!
1- My cousin have an LG laptop (S1 EXPRESS DUAL).
2- He purchased 250GB HDD SATA which didn't work.
3- He need to update his Bios.
4- LG's policy are: We don't give bios files to costumers. << They think we are all noob.
5- So we need to go to it's service center.
6- When we arrive we described the situation to the technician. He asked if we can do the update by ourselves, we say Yes!
7- Then he ask for a blank CD << those niggards!!
8- We purchased one and that the result:

Bootable CD to update bios for All LG laptops: (I don't know if it applicable in all countries, but I live in Saudi Arabia so at least it applicable for all middle east & maybe Europe)

Code:
http://rapidshare.com/files/147516968/LGBIOS08.rar
Extract the contents and burn the image "LGBIOS08.iso" file with nero or any burning tool using a blank CD.

....
Warning: I'm not responsible for any damage .....etc
This bootable cd IS not user friendly! because its NOT for the public.
But actually it somewhat easy to follow..
 
Última edição:
thanks google & thanks Kamipt...

já agora, alguem sabe como meter a fan a trabalhar ao máximo...

n é no cool, é ainda mais depressa... sim, dá pa meter mais depressa...
 
(moderadores que vejam se há algum problema em colocar este tópico e o link para o ficheiro apesar de não achar ilegal a disponibilização de bios, podem ter uma opinião diferente da minha, caso seja necessário podem apagar o tópico)

Desde que fiz um upgrade no meu LG para 4gb de memória (detectando apenas 3gb como é normal nas versões de 32bits) que tive problemas no arranque do windows vista, a Ati ficava a 8bits, o windows dava imensos erros se apenas usasse 2.5gb o windows não tinha problemas.

Com 2.5gb ou 4gb o linux (ubuntu) funcionava sem problemas, mas esta situação moia-me o juizo e apesar de andar a usar mais linux no portátil que windows por vezes dava-me jeito entrar pelo boot do windows.

A LG não disponibiliza bios, a solução é deslocar a um centro de apoio ou enviar o portátil durante um periodo de pelo menos 48h, como não gostei das opções para apenas um pequeno ficheiro resolvi ir ao google, no entanto nunca tive sorte em encontrar uma solução, até hoje.

Upgrades de bios não são complicados se bem que por vezes pode-se ter azar, por isso aconselho apenas a quem estiver com uma situação idêntica à que tinha ou algum outro problema.

Fiz update da versão RKYWSF21 para a RKYWSF33, rápido e sem problemas.

retirado de:
http://forum.notebookreview.com/showthread.php?t=302646

LG Bios Update for All Models!!
1- My cousin have an LG laptop (S1 EXPRESS DUAL).
2- He purchased 250GB HDD SATA which didn't work.
3- He need to update his Bios.
4- LG's policy are: We don't give bios files to costumers. << They think we are all noob.
5- So we need to go to it's service center.
6- When we arrive we described the situation to the technician. He asked if we can do the update by ourselves, we say Yes!
7- Then he ask for a blank CD << those niggards!!
8- We purchased one and that the result:

Bootable CD to update bios for All LG laptops: (I don't know if it applicable in all countries, but I live in Saudi Arabia so at least it applicable for all middle east & maybe Europe)

Code:
http://rapidshare.com/files/147516968/LGBIOS08.rar
Extract the contents and burn the image "LGBIOS08.iso" file with nero or any burning tool using a blank CD.

....
Warning: I'm not responsible for any damage .....etc
This bootable cd IS not user friendly! because its NOT for the public.
But actually it somewhat easy to follow..


Conseguiste que o portátil detecta-se os 4Gigas?
Também fiz o update à bios, mas tou na mesma.

E já agora, tás com problemas de temperatura dos cpu's? O meu segundo CPU está a ter crises existenciais :\
 
Vivam!
Tenho um portátil LG E500-V.AP36P no qual pretendo fazer um aumento da capacidade do disco original (Hitachi 250 GB) para 500 GB, após a experimentação de dois discos da Western Digital WD55000BKT com os sistemas operativos Windows 7 e Ubuntu 11, resultou sempre um problema no arranque, mais em concreto no MBR (Master Boot Record). Assim liguei para a Western Digital que sugeriu que fizesse a actualização da BIOS. Após ler a excelente informação existente neste tópico, ficam as seguintes dúvidas:

1- Uma vez que a versão da minha BIOS (BIOS Version:A163LSL1 Ver1.0D) não é contemplada na lista do ficheiro do link do rapidshare, haverá problemas ou outra solução (outro ficheiro, pois o disponibilizado no site não funciona)?

2- Já tiveram alguma situação semelhante?

3- Mudando para outra marca (Hitachi, Seagate) resolverá o problema?

Agradeço a ajuda que puderem dar!
Cumprimentos!
 
Back
Topo