Portátil liga mas fica com ecrã preto eternamente...

O Portátil liga mas não dá imagem

Boas,

O meu portátil esta a dar o problema semelhante, mas não igual, eu ligo o portátil e o ecrã ficava vermelho, agora deixou de dar e ficou totalmente preto,

Mas ligo ao um lcd e ai dá imagem, agora n sei se é do ecrã, inverte ou da gráfica,

Nota: O portátil deixou dar imagem porque ao carregar nas teclas do lado esquerdo para dentro e metia normal o ecrã mas deixou de dar, é provável que seja qualquer coisa da gráfica xD, só estou em duvida porque dá num ecrã a parte...

O meu Portátil é um Compaq CQ60,
 
se ele dá imagem num lcd externo à partida não é problema da gráfica mas sim do inverter que pode ter ficado com algum fio trilhado nas dobradiças do portátil. Se tivesses outro ecrã de portátil com o mesmo tamanho para experimentar o inverter e esse ecrã noutro portátil já dava para ver se o problema vinha do inverter ou do ecrã
 
Todos os HPs tem esse problema, e compac é HP. Isso sao as solda da grafica com a board que se estragam e deixam de fazer contacto. Na Lousa ha uma empresa que arranja isso, o meu HP ja passou por isso. É totalmente normal nesses portateis
ola
qual o nome dessa loja na lousã
comprimentos
 
Tive um problema parecido com um HP Sleekbook.
O jack AC de ligação no caso do meu bate ligeiramente na ligação do monitor com a motherboard internamente.
Abre o portátil e volta a reconectar a ligação do monitor com a motherboard e provávelmente está resolvido o problema.
 
Boa Noite,

Estou com um problema do género com o meu fixo. Arranca, aparece a imagem de introdução do windows e de seguida fica preto..só aparece a seta. Depois tento abrir o gestor de tarefas e não reparei em nada de anormal...acham que será um problema da gráfica? Visto conseguir entrar no gestor de tarefas e ver o arranque do windows, não deverá ser certo?
 
Tenho o mesmo problema com o meu....... também é um Compaq CQ60 AMD Turion x2 e Grafica nvidea.
Já foi feito o chamado Reflow......... Nada de nada !!!
Liga a um Monitor externo e dá imagem, mas de vez em quando pifa novamente.... problema no controlador da Gráfica !!!
AMD acho que é para esquecer, bem como HP que no fundo é o mesmo fabricante, e o Compaq é nada mais do que um clone do HP.
Opção - VENDA PARA PEÇAS - e comprar outro !!!
Se calhar vou para o ACER!
 
O meu portátil neste caso é um asus não liga o ecra quando ligo o pc, ele liga as luzes, e faz p barulho de arranque só que depois não liga o ecra, tentei ligar a um ecra de um pc fico mas a imagem aparece depois desaparece, que poderá ser? Haverá solução? Ajudem me por favor
 
Pode parecer estúpido mas a estratégia do forno a 170 ºC tem toda a razão de ser.
Atualmente os componentes de eletrónica são quase todos SMD. O contacto dos seus terminais com a placa de circuito impresso é feito através de solda que se funde entre os 200 e os 220 ºC. Contudo se toda a placa for colocada no formo a essa temperatura, alguns componentes irão estourar, nomeadamente os condensadores eletrolíticos. O ideal seria atingir os 200-220 ºC por um curto intervalo de tempo o que pode ser conseguido através de um soprador de ar quente para eletrónica. Mas no caso de não ter nada disto e considerando que nada há a perder, a tentativa do forno é bastante viável e tem o seu fundamento. Por isso a recomendação que foi feita no início deste tópico pode ser seguida ao que eu só acrescentava um pouco de fio de solda de eletrónica próximo da placa que colocava no forno. Assim que a solda se fundisse, desligava o forno e retirar a placa do calor.
Dá trabalho retirar todos os componentes que se podem tirar da motherboard mas entre arriscar ou ir à loja comprar um novo PC sempre vale a pena tentar. Dê certo ou não!
 
O meu PC, emprestado pela escola, desliguei-o ontem, agora fui ligar e está totalmente preto. Liguei a 2 monitores diferentes e nada, será que consigo retorná-lo sem ir à escola, e sem gastar nada do meu bolso para o arranjar?
 
Boas,

O meu PC, emprestado pela escola, desliguei-o ontem, agora fui ligar e está totalmente preto. Liguei a 2 monitores diferentes e nada, será que consigo retorná-lo sem ir à escola, e sem gastar nada do meu bolso para o arranjar?

Cria um tópico novo só para a tua questão, começa por descrever as características do equipamento que souberes: componentes, versão do S.O., etc.
Se for um PC, então cria aqui: https://forum.zwame.pt/forums/desktops.158/

Cumps.
 
Boas pessoal,
O ecrã do meu pc deixou de funcionar.
Ele ainda nem um ano tem, e já antes deixava de dar e se ligava a corrente, ele funcionava normalmente.

Tentei recentemente ligar pelo hdmi e ainda dava qualquer coisa no ecrã externo, agora nem com os atalhos consigo ligar ao ecrã externo.

(Também antes de deixar de funcionar no hdmi devo ter mexido naquele menu do ecrã (externo, duplicar, expandir)).

A questão é: será da placa gráfica ou motherboard ou eventualmente outra coisa?
 
Back
Topo