1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Portátil liga mas não dá imagem

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por submundo, 29 de Dezembro de 2012. (Respostas: 11; Visualizações: 968)

1. submundo

submundo Power Member

Boas. Tenho um Dell Inspiron 1525. Hoje ligou normalmente, mas de repente o ecrã ficou preto. Passado uns segundos voltou a ficar normal, mas voltou novamente ao preto.
    Liguei-o a um monitor crt e consigo ter imagem. Qual será o problema? Será muito caro o arranjo?

2. seed.helper

seed.helper Power Member

pode ser monitor, drivers ou gráfica

tens imagem no monitor externo qd falha no outro?

3. submundo

submundo Power Member

Sim, tenho. Só o externo é que dá. O do portátil nunca mais deu.

4. DanielSintrão

DanielSintrão Power Member

Se consegues ter imagem "estável" neste caso sem falhas, no monitor externo, não será da gráfica.

Penso que será então do ecrã...tenta certificar-te, por exemplo mexer no ecrã, fazendo aqueles movimentos de abrir e fechar, poderá ser mau contacto de alguma fita.
    Para esse modelo, vi os ecrãs à venda na net, por cerca de 70 libras, se estiveres interessado, envio-te os links por PM, visto que o fórum não permite ;)

5. joaodh

joaodh Power Member

acredito que sera o cabo flat, o ecra deve estar bom.

6. submundo

submundo Power Member

Muito obrigado pela ajuda pessoal. Eu também já andei a ver ecrãns no eBay, mas quero acreditar que não é isso.
    Isso do cabo flat é avaria para quanto, mais ou menos?

7. faizca

faizca I folded Myself

Vê se consegues vislumbrar alguma imagem no portatil assim num sitio
    sem muita luz directa e olhando bastante perto do mesmo sem teres
    nenhum monitor externo ligado.
    É que se for o inverter avariado a imagem está lá só que só a muito
    custo se consegue ver...isto claro se se for isso.
    Se fosse da fita umas vezes dava outras não e movimentando o monitor
    provocava alteraçao,só se a ficha interna se tivesse desligado o que é dificil.

8. submundo

submundo Power Member

Obrigado pela ajuda. Amanhã vou experimentar fazer isso e depois digo como correu. ;)

9. Bernix

Bernix Power Member

A mim aconteceu-me isso num vaio... O problema foi a mem RAM. Tirei a do slot b e ligou tudo normal, depois desliguei o pc troquei as memórias e até hoje ainda não falhou ( isto aconteceu antes de ontem)

10. submundo

submundo Power Member

Fiz isso e resultou. Obrigadão. :D

11. DanielSintrão

DanielSintrão Power Member

Espera ai, o problema foi a RAM?

12. submundo

submundo Power Member

Eu tirei as memórias ram e voltei a meter. Depois abri a parte acima do teclado e junto ao ecrã e andei a mexer lá nos cabos. Só se foi de andar a mexer nos cabos...

Partilhar esta Página