Portatil ligado pela primeira vez ... Wear Level 23%. normal? (nao..erro de ACPI)

Qualquer dia começam a tirar a bateria dos carros só para durar mais :lol:

Um conselho, não tirem a bateria do portátil, ela vai durar certamente uns 3 anos com uma performance boa e garantem que o portátil não sofre danos!
 
Qualquer dia começam a tirar a bateria dos carros só para durar mais :lol:

Um conselho, não tirem a bateria do portátil, ela vai durar certamente uns 3 anos com uma performance boa e garantem que o portátil não sofre danos!

O verdadeiro conselho PRO:headsh:

Eu nunca deixo a bateria no portátil, utilizo apenas qdo não tenho uma tomada por perto. O portátil tem dois anos e meio e a bateria tem um nível de desgaste de 0%.
Deixem-na estar sp no portátil e depois queixem-se.
 
Algumas marcas aconselham a que se mantenha a bateria no portátil. Se fosse prejudicial, ninguém ia aconselhar isso...

há mesmo modelos de portateis que se tirares a bateria eles n ficam correctamente equilibrados!

Bem, acho que o NHC nao é mto fiavel... wear level 30%... e a bateria dura-me 3h.13m (modo poupança energia) sempre a trabalhar e com wireless ligado!

O meu colega com um portatil com 3anos e pouco indicou wear level de 0%...e ele diz que a bateria ja dura menos umas 2horas em relaçao ao inicio. 8|
 
untrue

uma bateria li-ion deve ser armazenada com carga a 40% e num ambiente fresco (e seco :P). ao manter a bateria no portátil, está-se a manter a carga nos 100% e a aumentar a temperatura ---> desgaste maior
Ai que te enganas, quando chega a 100%, deixa de carregar (no meu portátil, luz azul), mesmo quando descarrega a até 95% ele não a carrega, assume a 100% E ao carregar nota-se a bateria a aquecer, coisa que em uso só fica quente os contactos devido ao calor gerado pelo portátil.
 
as baterias qd vem de fabrica precisam de 4 a 5 cargas completas, ou seja , descarregar totalmente (ate o laptop quase se desligar) e voltar a carregar ate full sem interrupções. Se fizeres isso em principio esse valor no nhc vai descer, se piorar, troca a bat !


""O que só noto que a bateria vai descarregando lentamente se ficar sem uso. Imagine que a deixe 1 semana parada e vai logo metade da carga. Normalmente uso a bateria em conjunto, salvo quando tenho que transportar o portátil para a faculdade, junto com livros e cadernos para poupar um pouco de peso.""

Isso nao é boa coisa, uma bateria de li-ion nao deve fazer isso, a tua bateria pode ter algum problema no circuito interno. Uma ni-cd ja faz isso por natureza. Alias, a bateria de li-ion TEM que ser guardada com mais de meia carga senão estraga. Este tipo de recomendações vem em manuais ou as x ate num sticker na propria bateria.
Pois, mas é verdade, infelizmente. Segundo o link do wikipédia, devia descarregar ao ritmo de 10% por mês, mas aqui pode descarregar o 10% em 2-3 dias :wow: As vezes basta ficar fora do portátil de 1 dia para o outro que tem que ser novamente recarregada...
 
Ai que te enganas, quando chega a 100%, deixa de carregar (no meu portátil, luz azul), mesmo quando descarrega a até 95% ele não a carrega, assume a 100% E ao carregar nota-se a bateria a aquecer, coisa que em uso só fica quente os contactos devido ao calor gerado pelo portátil.


Fica a 100%, mas supostamente deve ser guardada a 40%, nao é? E esteja ou nao a carregar, penso que é obvio que aquece mais se estiver no portátil do que fora, pelo menos o meu Asus ainda aquece um bocadinho, e apesar de a bateria nao ficar quente por ela, acaba por aquecer porque está em contacto com o resto do portátil...

Eu ajo mais ou menos ali como o Koncaman e até agora também nao tenho tido problemas... É certo que só tenho portátil ha uns 7 ou 8 meses, mas a bateria ainda me dura o mesmo que durava quando era nova, cerca de 4 horas num Asus F3Ja com bateria de 9 células... Tal como ele disse, até perceber que a minha forma de tratar a minha bateria é-lhe prejudicial, não altero a forma de agir com ela só porque "ah e tal li nao sei onde que assim é q elas duram! A ficar no portátil e tal..." :P
:lol:

Cumps
 
Ai que te enganas, quando chega a 100%, deixa de carregar (no meu portátil, luz azul), mesmo quando descarrega a até 95% ele não a carrega, assume a 100% E ao carregar nota-se a bateria a aquecer, coisa que em uso só fica quente os contactos devido ao calor gerado pelo portátil.
interpretaste mal aquilo que eu disse...

não disse que o portátil carrega a bateria quando detecta que ela está nos 95% (mas isso acontece quando ela baixa dos 90%, não é?). o que disse é que estás a guardar a bateria com uma carga de 100%, e o facto de guardares a bateria a 100%, especialmente perto de uma fonte de calor, em vez dos 40% acelera o processo de degeneração.
 
Lá por vocês usarem, não aconselhem os outros a fazerem a mesma estupidez...

Grande parte dos técnico portugueses (não sei se pode-se chamar técnicos) dizem que é mau deixar a bateria no portátil e que vicia...
Se for um técnico da marca (Internacional), indica-te para deixar SEMPRE a bateria no portátil!!! Por imensas razões... Têem duvidas, enviem mails... isto já foi discutido, já enviaram mails e pelos vistos continuam com a mesma mentalidade...

Devido a muitos retirarem sempre a bateria, alguns ficaram com os apoios mais gastos de um lado (conheço a quem aconteceu isto) e outras pessoas que o portátil pifou... Por isso mais vale prevenir!
 
Lá por vocês usarem, não aconselhem os outros a fazerem a mesma estupidez...

Grande parte dos técnico portugueses (não sei se pode-se chamar técnicos) dizem que é mau deixar a bateria no portátil e que vicia...
Se for um técnico da marca (Internacional), indica-te para deixar SEMPRE a bateria no portátil!!! Por imensas razões... Têem duvidas, enviem mails... isto já foi discutido, já enviaram mails e pelos vistos continuam com a mesma mentalidade...

Devido a muitos retirarem sempre a bateria, alguns ficaram com os apoios mais gastos de um lado (conheço a quem aconteceu isto) e outras pessoas que o portátil pifou... Por isso mais vale prevenir!
c'um raio...e que tal nao chamar estupido a quem pensa de modo diferente?

viste os links que deixei?

explica-me direitinho então o PQ de deixar a bateria no portátil. picos de energia? lol

alguns ficaram com os apoios mais gastos - isso é um defeito na arquitectura...não uma desculpa para manter a bateria no portátil a todas as horas (a não ser para o manufacturer...eles lucram com isso lol)

outras pessoas a quem o portátil pifou - isso não teria acontecido se tivesse a bateria? lol
 
Acho que isto já foi mais que discutido. A quem a experiência prática diz para não tirar a bateria não tira, quem julga que deve, que tire. That's the point - há tanta divergência de opiniões, e há factos comprovados dos dois lados da cerca.

Eu pessoalmente não retiro a bateria do portátil por dois motivos, a bateria não recebe carga quando está ligada à corrente (full charged) e logo não aquece, e o segundo motivo, frequentemente há falhas de corrente na minha zona, ou seja, para evitar que o sistema faça shutdown, a bateria faz de UPS "per se".

Volta a meia calibra-se a bateria, e 0 problemas. Mais uma vez, uma opinião
 
A corrente eléctrica em Portugal não é constante, as fontes para Desktops aguentam com isso, nos portáteis, o sistema é diferente e mais frágil e por vezes necessita de ir buscar energia à bateria.

Um defeito na arquitectura fazerem os portáteis para terem sempre a bateria? Quem tira assume a culpa...

Se referi que há avarias causadas por não ter a bateria, é óbvio que a bateria resolvia.

Por causa das pessoas tirarem a bateria e começar a aparecer estes problemas, os portáteis mas recentes já não sofrem disso, sempre podes comprar uma UPS e tirar a bateria, quem não tem, deve usar!
 
A corrente eléctrica em Portugal não é constante, as fontes para Desktops aguentam com isso, nos portáteis, o sistema é diferente e mais frágil e por vezes necessita de ir buscar energia à bateria.

Um defeito na arquitectura fazerem os portáteis para terem sempre a bateria? Quem tira assume a culpa...

Se referi que há avarias causadas por não ter a bateria, é óbvio que a bateria resolvia.

Por causa das pessoas tirarem a bateria e começar a aparecer estes problemas, os portáteis mas recentes já não sofrem disso, sempre podes comprar uma UPS e tirar a bateria, quem não tem, deve usar!
tenho que confessar que não percebi grande coisa do que acabaste de dizer...está tudo confuso.
 
Essa do aquecimento não é um argumento válido, pelo menos no meu Asus...

O portátil pode aquecer, mas a zona da bateria está sempre fria inclusive ao fim de várias horas de funcionamento.
 
interpretaste mal aquilo que eu disse...

não disse que o portátil carrega a bateria quando detecta que ela está nos 95% (mas isso acontece quando ela baixa dos 90%, não é?). o que disse é que estás a guardar a bateria com uma carga de 100%, e o facto de guardares a bateria a 100%, especialmente perto de uma fonte de calor, em vez dos 40% acelera o processo de degeneração.
Mas eu não retiro a bateria a 100% para ficar "guardada"... normalmente é só para casos de transporte e afins
 
Back
Topo