Portatil ligado pela primeira vez ... Wear Level 23%. normal? (nao..erro de ACPI)

n m recordo qt costumava durar, mas devia ser +/- o mesmo. neste momento dura umas 3,5h


o portátil é um acer travelmate 292LMi.
 
não, é normal. Pelo que tenho visto, esse portátil não passa de 1h30 de autonomia, com o Vista. Se puseres o brilho no máximo, nem deve chegar a 1 hora. :P


Então a única solução para aumentar a autonomia será comprar uma bateria com maior capacidade, correcto?

12 células é o que existe de maior capacidade, verdade?
 
Para a série F3, acho que só existem baterias de 6 e 9 células.

Mas há outras formas de aumentar a autonomia:
- Desligar o aero no vista (o melhor mesmo era instalar o XP, mas não existem drivers)
- Baixar a voltagem do CPU com o NHC
- Reduzir as frequências da placa gráfica com o RivaTuner (acho que ela faz isso automaticamente, mas não com o aero)
- Instalar um módulo de intel turbo memory
 
Para a série F3, acho que só existem baterias de 6 e 9 células.

Mas há outras formas de aumentar a autonomia:
- Desligar o aero no vista (o melhor mesmo era instalar o XP, mas não existem drivers)
- Baixar a voltagem do CPU com o NHC
- Reduzir as frequências da placa gráfica com o RivaTuner (acho que ela faz isso automaticamente, mas não com o aero)
- Instalar um módulo de intel turbo memory


Desculpa lá a burrice, mas o que é o Aero no Vista e como se desliga... ?
 
Bem vamos lá desenterrar este tópico...

O meu portátil como em posts anteriores referi o Wear dele era mt baixo, no ultimo mês para cá vi a bateria dar uma volta repentina.

Ou seja... Já vai com um WEAR de 48% e o que eu nunca dei por nada, passou a acontecer..
a autonomia quando chega aos 55 minutos restantes cai para os drásticos 7 minutos :(

Perdi praticamente uma hora de autonomia de bateria isto de um momento para o outro...e andava eu aqui a gabar a minha bateria :(
 
Bem a minha bateria finalmente deu o que tinha a dar...

Neste momento...

Designed Capacity: 53280 mWh
Fully Charged Capacity: 18859 mWh

Wear Level: 64%

Agora vem a questão...consigo arranjar bateria para o meu LG, mas não são originais.
Tou com receio de pagar 50 Euros por uma bateria e ela ser muito aquém do esperado... quando cá novas originais custam mais de 100 Euros...
 
Back
Topo