1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

portatil ligado por vga á televisão

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por Xajd, 1 de Julho de 2008. (Respostas: 18; Visualizações: 5165)

1. Xajd

Xajd Power Member

liguei o portatil á televisão pelo cabo vga e comprei um cabo jack para ter som do portatil na tv... mas não consegui obter som... alguem me pode ajudar?

Última edição: 1 de Julho de 2008
  2. Satan

Satan Power Member

Mas é um jack 3.5 para RCA?E se tirares o jack as colunas do portatil começam a tocar?

3. Xajd

Xajd Power Member

é um jack 3.5, e quando tiro o jack as colunas ficam a tocar sim... mas na tv, tentei ligar em todos e não consegui que desse som

4. jota WA

jota WA [email protected] Member

Boas
    Penso que a única maneira de teres som na TV proveniente do portátil é por ficha HDMI (som+imagem),porque como sabes por S-Video não transporta som,apenas imagem.
    Cumps

5. Xajd

Xajd Power Member

pois... deve ser isso... é que realmente eu tentei todas as entradas da tv, e a tv tipo passa para o modo pc, e em nenhuma delas a televisão dá o som do computador

6. Zylmhuin VII

Zylmhuin VII Power Member

Nem sempre...

Qual é a TV? Na minha Samsung, a entrada do jack de audio está mesmo ao lado da de VGA, e ambas estão dentro de uma área chamada PC IN

Consegues ver ali?

7. jota WA

Sim,consegue-se ver bem...nesse caso já não sei...mas Xajd tu ligaste o portátil à TV por VGA mesmo ou por S-Video??
    Cumps

8. Xajd

Xajd Power Member

epa... obrigado... ja deu... =)... olhem outra coisa... não sei se me podem ajudar... a imagem funciona tudo perfeitamente... mas quando meto um filme apesar de no computador o filme ter imagem na televisão não aparece nada... fica meio roxo? fiz download dos codecs novamente e não deu... sabem do que é?

9. Zylmhuin VII

Ui... roxo?

Na TV tens a mesma imagem do portátil, sem problemas?

Só tens problemas no filme? Que SW estás a usar?

10. Xajd

Xajd Power Member

sim, o windows e o youtube, etc... funciona tudo perfeitamente, mas no windows media player ou o media player classic, apesar de no ecrã do portatil dar imagem, na televisão não aparece nada... fica o rectangulo sem imagem

11. jota WA

Boas
    Poderá ser problema dos drivers da tua gráfica...pode não estar a descodificar correctamente o vídeo.Mas também pode ser das definições da TV nas propriedades do portátil.
    Cumps

12. Zylmhuin VII

É estranho... nunca tal me aconteceu nem ouvi falar de tal coisa...

Experimenta colocar a imagem apenas na TV a ver o que dá.

13. Xajd

Xajd Power Member

ja deu... obrigadissimo... é isso mesmo... tem que se colocar a imagem apenas na tv =)...xP

14. Zylmhuin VII

Ok ;)

Já agora, por curiosidade, qual o portátil e a TV?

Na minha dá com a imagem duplicada e com a imagem só na TV, sem problemas, e é um Compaq de 2000 ou 2001...

15. Xajd

Xajd Power Member

é um hp da serie dv400... ja não sei ao certo o modelo... pois eu tambem tava a achar estranho, porque eu tenho tambem um toshiba da eescola e tinha ligado com um cabo dum amigo meu e tinha dado com o ecrã duplicado

16. Xajd

Xajd Power Member

podiam-me ajudar aqui noutra coisa? é que ontem tive a ver um filme ligando o portatil á televisão, mas as legendas ficaram minusculas na televisão apesar de no ecrã do portatil estarem num tamanho bom... tem alguma coisa a ver com a resolução ou algo assim?

Última edição: 2 de Julho de 2008
  17. Zylmhuin VII

Eu uso o GOM Player, e assim consigo controlar o tamanho das legendas. Experimenta.

18. boas

utilizando este post, podem-me esclarecer uma coisa?

quero ligar o meu pc á tv por DVI - HDMI e usar um cabo jack 3.5 para o som

será que da sem problemas por causa de nao utilizar a area PC IN ?

19. e como se faz isso, alguem me explica? é q tenho o mesmo problema?
    obrigado

Partilhar esta Página