1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Portátil MACBOOK PRO roubado SN: W87100ZGWOK

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por Jorge E., 29 de Abril de 2008. (Respostas: 44; Visualizações: 4900)

1. Foi-me furtado da viatura, na passada quarta-feira dia 23-4-08 entre as 20h00 e as 23h00 no Bairro Alto o meu portátil de trabalho:

MACBOOK PRO 15" 2.16/1GB/120GB/SD já com expansão de memória RAM para 2 GB (portanto com uma DIMM instalada), SN: W87100ZGW0K

Se por alguma coincidência do destino vos passar o equipamento pelas mãos avisem, poder-se-á cogitar uma compensação.

P.S. - Na mesma ocasião uma máquina fotográfica da marca olympus também foi roubada.

Obrigado,

Jorge Oliveira

Última edição: 6 de Maio de 2008
  2. oscarolim

oscarolim Power Member

Nessa zona é complicado :(
    Provavelmente já deve ter sido vendido hoje na feira da ladra. Infelizmente e lixado quando acontece :s

3. abeirokid

abeirokid Power Member

Se for vendido na Feira ou etc, quando avariar a pessoa que o comprar de certeza que o leva a alguma loja para reparação.
    Se houver queixa na Polícia as lojas de informática são alertadas para o S/N desse computador.
    Se .. E repito, se por acaso alguém levar o computador para arranjar a Policia é alertada.

Jorge E., já fizeste queixa nos devidos locais ?

4. oscarolim

oscarolim Power Member

Convém sempre colocar password na bios e no arranque do pc, sempre ajuda a complicar a venda. Pelo menos, no meu toshiba, não é possível fazer reset a password da bios sem ser no representante.
    Nao sei se outros portáteis tem o mesmo comportamento.

5. dozy

dozy Power Member

Muita gente conhece soluções como o Undercover da Orbicule (http://www.orbicule.com/undercover/) e prefere poupar uns trocos. Mas quando acontece algo deste género, arrependem-se.
    Eles têm desconto para estudantes, e fica em cerca de 39 dólares.
    Isto, em conjunto com password no boot, sinceramente, acho que vale a pena.

Antes 20 e tal euros, do que 2000 e tal.

6. Sim, nesse aspecto está já tudo tratado. Foi no próprio dia.

7. SpiKe.Blck

SpiKe.Blck Power Member

8. :D no próximo é a primeira coisa que faço! Thanks for the tip. :)

9. Demiurgo

Demiurgo Xerife de Nottingham

Já avisaste a apple também?

10. Sim, contactei todos os centros de reparação autorizados indicados no site da apple portugal. :(

11. Demiurgo

Demiurgo Xerife de Nottingham

Não estou a falar só desses, estou a falar da apple mesmo, pois o computador pode ser exportado para fora do país.

12. DinoVL

DinoVL Power Member

isso era mau de mais.. =/

13. almedina

almedina Power Member

eu por acaso nao conhecia isso mas parece-me espectacular.. são 39 dolares para comprar o Undercover e mais nada ou tem de ser pagar periodicamente
    pelo serviço? é que se são so os 39 dolares toda a gente devia mesmo fazer...

14. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Isso é caso para dizer:

dejavu!

Um colega meu da FCT (o alph aqui do fórum, tem uma thread, mas não tens acesso, por estar no geral) foi roubado no mesmo sitio, também no carro e também um macbook pro.

Nesta zona é mesmo proibido deixar qualquer coisa dentro do carro!>(

Mas enfim, boa sorte em tentar recuperar, mas duvido que consigas recuperar :(

btw: a Apple afinal tem uma base de dados de unidades roubadas ou nem por isso, tal como tem a toshiba?

Última edição: 1 de Maio de 2008
  15. ruimoura

ruimoura Power Member

Tem sim ... Se der entrada num qualquer ponto de assistência oficial em princípio será detectado, mas as hipóteses de isso acontecer são ínfimas, infelizmente ...

16. dozy

dozy Power Member

Eu só paguei os 39 dólares, não paguei mais nada. Obténs a licença e não tens pagamentos periódicos como acontece com outros serviços semelhantes (por exemplo: http://lojackforlaptops.com ).

17. dozy

dozy Power Member

E a Apple tem algum site onde possamos verificar se um determinado nº de série de um produto Apple, é de um produto roubado ou não?

18. ruimoura

ruimoura Power Member

Isso já não sei ... Tenta contactar a lista do Pedro Aniceto, que aparecem lá muitos casos desses ...

19. Favas

Favas Power Member

Tá engraçado o undercover, mas eu não comprava..
    Pois acho que foi desleixo teu deixar o portátil no carro, à noite, e nessa zona, não querendo ser rude pois já basta o que aconteceu, mas estava mesmo a pedi-las.
    Objectos de grande valor, em local publico é sempre olho no burro outro no cigano.
    Boa sorte, e que consigas recuperar o portátil.

20. _nobody_

_nobody_ Power Member

claro que custa ouvir isso mas a verdade é essa! por exemplo se tivesses seguro para o portátil a seguradora tb limpava as maos desse assunto (alegando negligencia da tua parte)

custa mas a verdade é que foi desleixo teu

Partilhar esta Página