Portátil MACBOOK PRO roubado SN: W87100ZGWOK

Jorge E.

Membro
Foi-me furtado da viatura, na passada quarta-feira dia 23-4-08 entre as 20h00 e as 23h00 no Bairro Alto o meu portátil de trabalho:

MACBOOK PRO 15" 2.16/1GB/120GB/SD já com expansão de memória RAM para 2 GB (portanto com uma DIMM instalada), SN: W87100ZGW0K

Se por alguma coincidência do destino vos passar o equipamento pelas mãos avisem, poder-se-á cogitar uma compensação.

P.S. - Na mesma ocasião uma máquina fotográfica da marca olympus também foi roubada.

Obrigado,

Jorge Oliveira
 
Última edição:
Nessa zona é complicado :(
Provavelmente já deve ter sido vendido hoje na feira da ladra. Infelizmente e lixado quando acontece :s
 
Nessa zona é complicado :(
Provavelmente já deve ter sido vendido hoje na feira da ladra. Infelizmente e lixado quando acontece :s

Se for vendido na Feira ou etc, quando avariar a pessoa que o comprar de certeza que o leva a alguma loja para reparação.
Se houver queixa na Polícia as lojas de informática são alertadas para o S/N desse computador.
Se .. E repito, se por acaso alguém levar o computador para arranjar a Policia é alertada.

Jorge E., já fizeste queixa nos devidos locais ?
 
Convém sempre colocar password na bios e no arranque do pc, sempre ajuda a complicar a venda. Pelo menos, no meu toshiba, não é possível fazer reset a password da bios sem ser no representante.
Nao sei se outros portáteis tem o mesmo comportamento.
 
Muita gente conhece soluções como o Undercover da Orbicule (http://www.orbicule.com/undercover/) e prefere poupar uns trocos. Mas quando acontece algo deste género, arrependem-se.
Eles têm desconto para estudantes, e fica em cerca de 39 dólares.
Isto, em conjunto com password no boot, sinceramente, acho que vale a pena.

Antes 20 e tal euros, do que 2000 e tal.
 
Se for vendido na Feira ou etc, quando avariar a pessoa que o comprar de certeza que o leva a alguma loja para reparação.
Se houver queixa na Polícia as lojas de informática são alertadas para o S/N desse computador.
Se .. E repito, se por acaso alguém levar o computador para arranjar a Policia é alertada.

Jorge E., já fizeste queixa nos devidos locais ?

Sim, nesse aspecto está já tudo tratado. Foi no próprio dia.
 
Muita gente conhece soluções como o Undercover da Orbicule (http://www.orbicule.com/undercover/) e prefere poupar uns trocos. Mas quando acontece algo deste género, arrependem-se.
Eles têm desconto para estudantes, e fica em cerca de 39 dólares.
Isto, em conjunto com password no boot, sinceramente, acho que vale a pena.

Antes 20 e tal euros, do que 2000 e tal.

eu por acaso nao conhecia isso mas parece-me espectacular.. são 39 dolares para comprar o Undercover e mais nada ou tem de ser pagar periodicamente
pelo serviço? é que se são so os 39 dolares toda a gente devia mesmo fazer...
 
Foi-me furtado da viatura, na passada quarta-feira dia 23-4-08 entre as 20h00 e as 23h00 no Bairro Alto o meu portátil de trabalho:

MACBOOK PRO 15" 2.16/1GB/120GB/SD já com expansão de memória RAM para 2 GB (portanto com uma DIMM instalada), SN: W87100ZGWOK

Se por alguma coincidência do destino vos passar o equipamento pelas mãos avisem, poder-se-á cogitar uma compensação.

P.S. - Na mesma ocasião uma máquina fotográfica da marca olympus também foi roubada.

Obrigado,

Jorge Oliveira

Isso é caso para dizer:

dejavu!

Um colega meu da FCT (o alph aqui do fórum, tem uma thread, mas não tens acesso, por estar no geral) foi roubado no mesmo sitio, também no carro e também um macbook pro.

Nesta zona é mesmo proibido deixar qualquer coisa dentro do carro!>(

Mas enfim, boa sorte em tentar recuperar, mas duvido que consigas recuperar :(

btw: a Apple afinal tem uma base de dados de unidades roubadas ou nem por isso, tal como tem a toshiba?
 
Última edição:
eu por acaso nao conhecia isso mas parece-me espectacular.. são 39 dolares para comprar o Undercover e mais nada ou tem de ser pagar periodicamente
pelo serviço? é que se são so os 39 dolares toda a gente devia mesmo fazer...

Eu só paguei os 39 dólares, não paguei mais nada. Obténs a licença e não tens pagamentos periódicos como acontece com outros serviços semelhantes (por exemplo: http://lojackforlaptops.com ).
 
Tem sim ... Se der entrada num qualquer ponto de assistência oficial em princípio será detectado, mas as hipóteses de isso acontecer são ínfimas, infelizmente ...

E a Apple tem algum site onde possamos verificar se um determinado nº de série de um produto Apple, é de um produto roubado ou não?
 
Tá engraçado o undercover, mas eu não comprava..
Pois acho que foi desleixo teu deixar o portátil no carro, à noite, e nessa zona, não querendo ser rude pois já basta o que aconteceu, mas estava mesmo a pedi-las.
Objectos de grande valor, em local publico é sempre olho no burro outro no cigano.
Boa sorte, e que consigas recuperar o portátil.
 
claro que custa ouvir isso mas a verdade é essa! por exemplo se tivesses seguro para o portátil a seguradora tb limpava as maos desse assunto (alegando negligencia da tua parte)

custa mas a verdade é que foi desleixo teu
 
Back
Topo