Portátil MACBOOK PRO roubado SN: W87100ZGWOK

LOL, sem querer ser 'rude' acho piada á alegação que fazem (favas e nobody), que a culpa é minha por ter o meu próprio carro arrombado e roubado. Talvez no dia em que arrombem o vosso carro ou entrem pela vossa casa em plenas férias e vos roubem o que têm de valor mudem de ideia (já que a tendência para estes assaltos tem aumentado nos últimos anos). Talvez nessa altura (uma vez que os assaltos assolam todo o país e muitas zonas da cidade, não apenas o Bairro Alto) quando o mundo como o concebem saia dos eixos e percebam a realidade da insegurança actual no nosso país concebam o outro lado da questão (carjacking anybody?). Mas enfim todos têm de ter opinião não é verdade? Há que respeitar. Eu só vim aqui á procura de ajuda, comentários dessa natureza, há que convir, não ajudam minimamente á situação. Quanto a todos que têm dado contactos e sugestões positivas agradeço imenso, outro sítio em que deram ajuda de valor foi na loja Mac e na representante da Mac Portugal. Se por algum motivo se virem nestas andanças um dia, sugiro que os contactem, foram uma valiosa ajuda. Muito obrigado a todos uma vez mais.

P.S. - É claro que de futuro vou evitar deixar o portátil na viatura! Mas com a quantidade de gadjets que hoje em dia uma pessoa transporta convenhamos que não é assim tão simples (GPS, Telemóvel, suportes para TM no carro, Portáteis. leitores portáteis de mp3, etc...)
 
Última edição:
Realmente também acho piada dizerem que a culpa é tua. Por acaso o carro não é teu? Não pagas para ter o carro estacionado sobre a estrada pública? Mas claro, os ladrões são sempre os coitadinhos, roubam porque precisam, a sociedade tem que os compreender e ajudar... Eu ajudava era a abrir as valas comuns para os meter lá dentro depois de passarem por câmaras de gás. Esses dejectos não passam do cancro da sociedade, mas depois a culpa é nossa que não podemos ter os nossos bens GUARDADOS E TRANCADOS (já que neste caso o carro não estava aberto mas sim FECHADO!). Infelizmente não és o primeiro, nem vais ser o último que é o "culpado" por ter carro e ter coisas no carro. A culpa é sempre de quem é roubado, quem rouba é um coitadinho, e provavelmente ainda vai para casa com uma palmadinha nas costas, o governo depois dá-lhe uma casa e o rendimento mínimo para poder comprar droga, e quem se f*** durante o mês a trabalhar é que fica mal visto.
 
lol, que raio de argumento. Os ladrões existem e andam por aí em qq lado, se queres ignorar isso é burrice.
Deixou o equipamento à vista no carro, é normal que seja roubado.. isto não anda fácil.

Mereciam ser sodomizados à bruta? mereciam. E depois? Toda a gente sabe(ou devia saber) que deixar valores à vista num carro é meio caminho andado para ficar sem eles. A moral e os bons costumes nada têm a ver com o caso, porque isto é uma realidade aqui e em qualquer canto do mundo. E não é sendo inocente e contribuindo com os teus bens para a causa deles que mudas alguma coisa.

Eu tenho sempre muito cuidado em esconder tudo, e mesmo assim estou sujeito a ser roubado. Mas pelo menos melhoro as minhas odds.
 
Quem disse que o portátil estava á vista? Na cabine não havia nada á vista. Nem a bagageira foi mexida na altura em que estacionei. E penso que não é inocente que queres dizer, mas ingénuo. LOL garanto-te que há sociedades onde roubos deste género não existem, nem são tão naturalmente 'tolerados'. A nossa foi muito assim até Abril de 1974 (com um lado negativo óbviamente imíscuido - não há nenhuma sociedade em que tudo sejam rosas). ;)
 
Realmente também acho piada dizerem que a culpa é tua. Por acaso o carro não é teu? Não pagas para ter o carro estacionado sobre a estrada pública? Mas claro, os ladrões são sempre os coitadinhos, roubam porque precisam, a sociedade tem que os compreender e ajudar... Eu ajudava era a abrir as valas comuns para os meter lá dentro depois de passarem por câmaras de gás. Esses dejectos não passam do cancro da sociedade, mas depois a culpa é nossa que não podemos ter os nossos bens GUARDADOS E TRANCADOS (já que neste caso o carro não estava aberto mas sim FECHADO!). Infelizmente não és o primeiro, nem vais ser o último que é o "culpado" por ter carro e ter coisas no carro. A culpa é sempre de quem é roubado, quem rouba é um coitadinho, e provavelmente ainda vai para casa com uma palmadinha nas costas, o governo depois dá-lhe uma casa e o rendimento mínimo para poder comprar droga, e quem se f*** durante o mês a trabalhar é que fica mal visto.

Concordo com muito do que dizes, e também sinto indignação pela apatia geral, e mesmo pelo espírito geral de resignação e de vitimização patente na cabeça de tanta gente, inclusivé gente jovem (isto até lhes acontecer a eles). É uma pena que as pessoas não tenham noção que está tão sómente nas mãos delas mudarem as coisas, descartando essa responsabilidade para líderes de l muito minúsculo. Afinal isto não é suposto ser uma democracia? Acho que não, isto é mais a sociedade dos compadrios e máfias familiares, e definitivamente o paraíso da especulação imobiliária - o país do chico-esperto e do pato-bravo. :/ enfim mais um estranho exemplo de nação, a par de tantas outras. Faz-se o que se pode.

Obrigado pelas palavras de apoio.

Jorge
 
Partiram-lhe o carro, roubaram-lhe valores. Não tinha nada à vista e ainda criticam?

Culpa-se quem roubou e não quem é roubado, quando aquele que é roubado tomou as providências necessárias.
 
Eu já fui assaltada 2 vezes para tirarem-me o radio e dei queixa à policia, quando há 2 anos recebo uma chamada da psp a perguntar se eu conhecia a pessoa que me tinha roubado o radio lol, eu respondi sei tanto como vocês.
 
Concordo com muito do que dizes, e também sinto indignação pela apatia geral, e mesmo pelo espírito geral de resignação e de vitimização patente na cabeça de tanta gente, inclusivé gente jovem (isto até lhes acontecer a eles). É uma pena que as pessoas não tenham noção que está tão sómente nas mãos delas mudarem as coisas, descartando essa responsabilidade para líderes de l muito minúsculo. Afinal isto não é suposto ser uma democracia? Acho que não, isto é mais a sociedade dos compadrios e máfias familiares, e definitivamente o paraíso da especulação imobiliária - o país do chico-esperto e do pato-bravo. :/ enfim mais um estranho exemplo de nação, a par de tantas outras. Faz-se o que se pode.

Obrigado pelas palavras de apoio.

Jorge

Fico realmente estupefacto com certos posts que aqui vejo, nitidamente de miúdos que nunca trabalharam e ainda com aquelas ideias revolucionárias próprias da idade, totalmente desajustadas da realidade em que vivemos. De cada vez que vejo estes posts por aqui dá-me ideia que isto é cada vez mais um fórum de uma escola primária ...

De qq modo, espero que algum dia voltes a ver o teu portátil, mas duvido que tal venha a acontecer.
 
nao ha nada como criar locais escondidos dentro do carro, como por baixo dos bancos de tras um peqeno cofre

Não é nada mal pensado, mas nunca tinha considerado essa possibilidade. Entretanto com a facilidade que se levam as viaturas hoje em dia já nem sei que dizer. Mas é de facto interessante essa ideia. Aonde poderia pedir uma customização desse género? Tens ideia?
 
Queria apenas deixar aqui uma palavra de apoio ao Jorge E. É terrível quando temos azares destes e seja qual for a responsabilidade que ele possa ter tido ou não no furto em questão por facilitação ou negligência, a perda do portátil é já um castigo excessivo e é por isso que aproveito para deixar uma nota de censura às pessoas do costume que parecem mais preocupadas em fazer acusações aparentemente desprovidas de qualquer propósito decente esperando no entanto que não tenham que enfrentar em situações similares (que certamente nunca enfrentarão porque não cometem erros), reacções do mesmo género. Numa palavra, lamentável.

Embora ache improvável, boa sorte na recuperação do gajo, às vezes o mundo dá voltas esquisitas.
 
Ex. Senhor.
Este computador foi-me oferecido, por uma pessoa muito querida.
Estava eu a consultar pelo número de série da máquina a especificações técnicas do disco interno, pois o que tem avariou, quando deparei com algo indescritível, o computador que tenho em minha posse é roubado, não me pertence.
Os valores morais por mim apreendidos ao longo da minha vida falam muito alto.
Assim, agradeço que entre imediatamente em contacto comigo.


Atenciosamente,
Sousa Faria
 
Última edição pelo moderador:
Ex. Senhor.
Este computador foi-me oferecido, por uma pessoa muito querida.
Estava eu a consultar pelo número de série da máquina a especificações técnicas do disco interno, pois o que tem avariou, quando deparei com algo indescritível, o computador que tenho em minha posse é roubado, não me pertence.
Os valores morais por mim apreendidos ao longo da minha vida falam muito alto.
Assim, agradeço que entre imediatamente em contacto comigo.

Atenciosamente,
Sousa Faria
Palavras para quê?
:clap::clap::clap::clap::clap:
 
Última edição pelo moderador:
Partindo do princípio que isso é verdade acho muito bem a devolução e que enquanto cidadão cumpra os seus deveres, incluindo apresentar na polícia quem comprou para fazer seguimento do caso e punir os responsáveis, claro está que no meio disto a pessoa que comprou iria também ficar lesada, mas também ninguém manda as pessoas andarem a comprar mercadorias sabe-se lá vindas de onde.
No meio disto tudo, sendo este um forum público com consulta sem registo e com gente registada de má fé e estando o autor do tópico ausente do forum há mais de dois anos podem ver este post e fazer-se passar pelo lesado e pedir o portátil enviado por correio. Aconselho então que se edite do post os números de contacto e se espere que o lesado veja este post um dia e que envie PM.
 
Realmente ao pesquisar no google pelo SN aparece o link do forum,mas também aparece outro fórum e o user nada fez. Apenas postou aqui...
Estranho no mínimo..
 
O user Enigma1966 deixou dois números de contacto. Resta ao real proprietário contactar. Mais que isso ninguém pode fazer.

Para aqueles que gostam de atirar "barro à parede" rezem para que no dia em que fiquem sem os vossos Macs que os consigam recuperar, pois todos sabemos que 99% do material informático furtado nunca aparece.
 
A ser verdade isto...

claps.gif
 
Back
Topo