1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Portátil mais quente depois da formatação!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por horus19, 3 de Agosto de 2009. (Respostas: 13; Visualizações: 812)

1. horus19

horus19 Power Member

Bem é o seguinte, eu tenho um portatil que depois de formatado aquece muito e isto só a ver vídeos do youtube. Dantes a ventoinha só ligava em jogos agora até a ver vídeos liga.

Já limpei o pó e uso o rmlock, eu penso que seja da ACPI mas o que é mais impressionante é que isto começou tudo com o formatar de um xp home para xp professional.
    Terá sido a formatação mal feita?

Outra duvida é que abri o portátil(na qual limpei o pó) e a massa térmica está bastante degradada, valerá a pena meter a MX-2? O portátil tem 5 anos e nunca se mudou a massa.
    Ficam aqui alguns prints de programas.

Edit: Esqueci-me de dizer que ele crasha ao fim de 4,5 horas mesmo estando a maior parte do tempo em idle.

Última edição: 3 de Agosto de 2009
  2. mgl4evr

mgl4evr Power Member

isso nem se pergunta. :D
    claro que deves meter nova!
    em relaçao as temps, antes de formatares nao tinhas uma aplicaçao qualquer que controlava a velocidade das ventoinhas? da uma olhadela na site do fabricante.
    e verifica na bios se te aparece "cool 'n quiet". se aparecer, activa-a.

3. horus19

horus19 Power Member

Aparece só a tecnologia powernow, a cool 'n quiet no rmlock aparece activada.
    A bios que tem não suporta controlo de fans.

4. RsK.

RsK. Banido

Limpa o pó todo,
    remove a pasta térmica do CPU
    e volta a meter a MX 2

5. horus19

horus19 Power Member

O problema é que o aquecimento surgiu a partir da nova formatação.

6. night.pt

night.pt Power Member

como é que sabes que está bastante degradada a pasta térmica?! é porque levantas-te o cooler, se o levantas-te convém pores pasta térmica nova, porque se o voltas a meter sem renovar, isso fica pior do que estava, pois fica com de zonas de ar.

7. horus19

horus19 Power Member

Já tinha levantado várias vezes e o problema surgiu com o format da máquina por isso é que estou na duvida.

8. AlmaMater

AlmaMater Power Member

lol várias vezes? ups.... secalhar está muito degradada por isso mesmo

9. horus19

horus19 Power Member

Para ai 5 vezes. Quando eu formatei o portátil nunca mais mexi no dissipador e isto liga a ventoinha por tudo e por nada.

Mas se fosse da massa térmica o dissipador não estava tão quente certo? E isso não se verifica porque o cooler queima bem.

10. horus19

horus19 Power Member

Reparei agora que a pasta térmica foi colocada no dissipador e não no cpu(o mesmo se passa com o gpu), isto é correcto em portáteis?

A MX-2 penso que será a melhor opção visto que a MX-3 ainda não saiu.

11. AlmaMater

AlmaMater Power Member

desde que a pasta fique bem entre ambos não será problema.. o normal é meter 1º no CPU e deposi encaixar o dissipador que ele trata de espalhar bem o k falta!

12. horus19

horus19 Power Member

Para tirar, basta o álcool etílico certo?

13. AlmaMater

AlmaMater Power Member

ou acetona..

14. mgl4evr

mgl4evr Power Member

aproveito para dar uma sugestao, e tambem, ficar a saber se e correcto:
    para tirar a pasta termica, o recomendado e mesmo alcool etilico. limpa bem, e seca quase instantaneamente.
    mas para pastas mais "teimosas", costumo usar WD-40. sim, WD-40. nao directamente, mas aplicado num pedaço de papel de cozinha, retira a pasta que e uma maravilha!
    depois da pasta fora, entao e que passo o alcool com um novo papel (para remover o oleo) e o resultado e espectacular.

Partilhar esta Página