Boas, Queria uma dica para um portátil. Andei a ver o forum e a net. Tenho a ideia de 4 modelos (mas podem sugerir outros completamente diferentes): toshiba qosmio f50-10a lg s510 x.cp21p clevo m860tu 9800 gt toshiba satellite a300-1ID Obrigada 1) Qual é o orçamento disponível? Até 1400 euros mas se puder gastar menos melhor... 2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes) c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4" 3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão? Não. 4) A que tarefas se destina o portátil? Edição video (premiere), edição audio (sound forge, sibelius, etc), office, internet 5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária? Vou transportar 6) Quantas horas de bateria necessitas? normalmente tenho uma ficha à mão mas daria jeito 2 a 3 horas 7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos? Não 8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país? A local de compra não é relevante 9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS? É indiferente 10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes) a. WXGA - 1280x800; b. WXGA+ - 1440x900; c. WSXGA+ - 1680x1050; d. WUXGA - 1920x1200; Não sei! 11) O aspecto do portátil é importante para ti? Sim 12) Quando é que vais comprar o portátil? Tenho alguma pressa e se puder ser nos próximos dias é óptimo mas se me aconselharem esperar por baixa de preços ou outra razão o máximo será janeiro 13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo? 320Gb 14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray? DVD 15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)? HDMI, Bluetooth. Quanto à eSATA não tenho opinião
Obrigada pela tua opinião. E achas que vale a pena esperar por Janeiro? Os portáteis costumam descer de preço depois do Natal?