Portatil marado

marzvolta

What is folding?
Boas,
tenho um toshibaa Satellite 2450-101 desde março de 2002
tem funcionado bem ate agora, apenas um problema devido a portabilidade ( partiu-se a mobo :-D )mas dentro da garantia tudo se resolveu.
agora o que acontece é o seguinte: estou eu com o portatil ligado, a fazer a minha vidinha normal qdo de repente se desliga! e o estranho é que em casa, tenho quase sempre o fio da alimentaçao ligado, logo falta de bateria nao é.
o que se passa? ele desliga-se e passados 1,2 minutos voltam a acender os leds de presença da alimentaçao, faz um skandisk e volta ao mesmo, funciona e puf...desliga-se :(
será que o problema é da bateria? alguma sugestao?
obrigado pela ajuda.

abraço
 
A questão aqui importante e de análise é "ele liga-se passado 1 a 2 minutos". O que parece logo de facto problema de temperatura; ou temperatura da mobo ou da fonte de alimentação... De qualquer forma, e antes de tudo o mais, sugeria uma limpeza do disco com nova instalação e um reset/upgrade à bios. Só depois dar como erro mecânico.

Um abraço,
 
onde posso ver as temperaturas? (noob :) )
tambem ja me disseram para tirar a bateria qdo esta ligado a corrente. e nao, ele nao se liga sozinho, liga-se qdo carrego no botao.
abraço

EDIT: ja descobri um programa (everest) nao sei se é bom nem senao, o que sei é que na temp do CPU deu-me a volta de 80º/90º !!!! e do sistema 70º/80ª...acho que é elevado...isto com a ventoinha apontada ao pc nao deve funcionar pois nao?...
abraço
 
Última edição:
Back
Topo