• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Portátil max 300-350 euros

Dino_7

Power Member
1) Qual é o orçamento disponível? Quando é que vais comprar o portátil?

300 max 350. O mais depressa possivel

2) A que tarefas se destina o portátil?
(apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)


c) Office / Navegação web / Filmes
Pouca coisa, uns emails, facebook, pouco mais.

3) Qual ou quais os tamanhos de ecrã que pretendes? (eliminar as que não pretendes)


c. 14"
d. 15" - 15.6"
e. 17" - 17.3"

4) Qual a resolução e taxa de atualização/Refresh rate (Hz) que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

a. 1366x768 60Hz
b. 1920x1080 60Hz
c. 1920x1080 120-144Hz
d. 1920x1080 240-300Hz
e. 2560x1440 60Hz
f. 3840x2160 60Hz

5) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

Indiferente

6) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?

Indiferente

7) Quantas horas de bateria necessitas?

Pouca utilização, logo não muito estendido aqui.

8) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, conectividade, etc)?

Só o Windows já instalado, pronto a utilizar, já que é para a minha mãe e não tenho tempo para o instalar.
 
Em stock, loja nacional, e com Windows instalado, nesse budget, tens poucas opçoes:

Portátil Lenovo V15 ADA 15.6"

Portátil Asus Laptop 14" E406MA N5000 4GB 128GB W10
 
Pois, não é o melhor orçamento, mas é o que se arranja...

Sou capaz de ir buscar esse Lenovo, para o que penso que dá.

Obrigado pelas opções.
 
LENOVO IdeaPad S145-15API-912

É um pouco mais caro, mas se valer a pena posso esperar 1 mesito, pois agora a minha mãe foi de férias. Por esse preço há melhor? Ou esse em relação ao Lenovo de antes é bem melhor e compensa esperar um pouco, e assim tem portátil por mais anos?
 
Calma, um "pouco"mais caro, numa diferença de budget de 300 para 450€ faz toda a diferença, afinal qual é o valor maximo que podem investir?
 
Calma, um "pouco"mais caro, numa diferença de budget de 300 para 450€ faz toda a diferença, afinal qual é o valor maximo que podem investir?

Para agora, 350. Daqui a 1/2 meses, consigo esses 450. O que pergunto é se 450 compensa em relação a esse de 320? Preferia comprar agora com um budget de 350, mas preferia também algo melhor dentro desse orçamento. Se compensar bastante, posso esperar 1 ou 2 meses e esticar para os 450.
 
Essa diferença permite obter uma maquina bastante diferente e com durabilidade diferente, exemplo,

as 2 maquinas que te indiquei sao talvez das melhorzinhas ate aos 350€, mas por exemplo por mais 100€:

Portátil HP Pavilion 15.6" 15s-eq0025np R5 12GB 256GB Vega 8

Tem 12GB RAM, 256SSD e um Ryzen 5 3200U, bastante diferente como podes ver.
 
Bem fui para comprar esse de 324 Euros, para o que é dá perfeitamente, mas a loja estava tão cheia que não dá, não tenho paciencia para estar à espera, ainda por cima com 4 mesas de atendimento com apenas uma pessoa a poder estar dentro da loja...

Fui a uma loja maior ver se tinha esse modelo e nada, nem parecido... Parece que vai ter que esperar, pois 1 pessoa a atender para o pessoal que estava cá fora é insuficiente... E óbviamente tenho mais que fazer do que andar em filas à espera. Até posso pedir para entregarem em casa, mas como durante o dia não está cá ninguém, não dá muito jeito.
 
Back
Topo