1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Portatil -> max. 850€

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por wizard_ap, 25 de Abril de 2009. (Respostas: 7; Visualizações: 517)

1. wizard_ap

wizard_ap Power Member

Boas Tardes,

1) Qual é o orçamento disponível?
    850€ nao mais que isso.
    2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
    c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    Gosto de Asus, Toshiba, HP

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Office, Internet, alguns jogos mais pesados.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
    Algumas vezes, nao muitas.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    2h

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    COD, Crysis, pouco mais.

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
    Nao me dá jeito pela Internet. Lisboa.

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows Vista

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    a. WXGA - 1280x800;
    b. WXGA+ - 1440x900;
    c. WSXGA+ - 1680x1050;

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
    Sim

12) Quando é que vais comprar o portátil?
    O mais rapido possivel

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
    320gb

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
    DVD chega :)
    15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
    Bluetooth, HDMI( se vier melhor)

2. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Dá uma vista de olhos no Acer 6935g...

3. wizard_ap

wizard_ap Power Member

Obrigada Gimenez, simplifiquei as minhas escolhas a 3 portateis, incluindo esse:
    Toshiba Satellite A300-1S9
    Acer Aspire 6935G-864G32Mn
    HP Pavilion dv5-1170ep

O Toshiba tem a placa gráfica um pouco mais fraca que os outros dois, mas mesmo assim ao mesmo nível certo?Ao contrario dos outros tem 3gb de ram, sendo qe o Acer e o HP tem 4gb
    O Acer consegue ser o melhor devido ao ecran,ram ddr3 e ao preço. E quanto a assistencia? será que tenho que de ter cuidado com a Acer?
    Cumprimentos.

4. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

A qualidade e a Assistência da Acer melhorou nos últimos tempos. E dado as características do portátil ao preço que se encontra, será a melhor aquisição que poderás fazer. :)

5. wizard_ap

wizard_ap Power Member

E se esperar mais um pouco será que já sai a nova gama de gráficas da Nvidia?

6. pri3st

pri3st Power Member

A nova série da Nvidia é fraquinha, relativamente às GF9xx0 apresentam ganhos de 13% max. Se tiveres mesmo interessado em comprar agora dá tb uma vista de olhos no HP DV5-1170.

Cumps

7. _JP_

_JP_ Power Member

Deves te ter enganado a consultar as características, pois o HP tem exactamente a mesma gráfica que o Acer!

Dos 3 apresentados e a meu ver provavelmente as melhores escolhas tendo em conta o orçamento, eu iria para o HP!

Tem praticamente as mesmas características, no que toca a hardware principal (só muda a Ram que é DDR2 em vez de DDR3 do Acer), e ganha muita vantagem em tamanho e peso...

Não sei até que ponto vais andar com ele atras de ti, mas se o vais deslocar bastantes vezes o HP compensa-te, pois são 2.65KG contra os 3.5KG do Acer...já para não falar nas 15.4" contra as 16.4" do Acer!

EDIT:

Se estiveres disposto a ir até ao limite do orçamente, os 850€, tens este Asus:

Asus N50VN-FP178C

Perdes ligeiramente em cpu mas ganhas em gráfica e provavelmente em qualidade de marca...

Última edição: 26 de Abril de 2009
  8. wizard_ap

wizard_ap Power Member

O que eu disse era que a grafica do toshiba qe enunciei era a mais fraca das 3, sendo que a do acer e a do HP sao iguais :]
    Em principio vou mesmo para o HP, dois colegas meus têm modelos desta série e nunca tiveram problemas com eles :)
    Obrigada pela ajuda, ;)
    Cumprimentos
    EDIT: estive a ver esse Asus, gostei, apesar de como teres dito, ter um processador mais fraquinho qe o 8600, tem a Nvidia 9650GT 1gb, sendo que esta deve ser ddr3? ou ou ddr2?é um pouco mais caro, mas pela confiança na marca e pelas caracteristicas deve valer a pena :)

Última edição: 26 de Abril de 2009

Partilhar esta Página