• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Portátil MEO Asus Gaming FX504

Ando com um portátil destes em vista.
Que acharam dele?
O que ando a ver tem a gráfica GTX 1050 Ti 4Gb.
Este portátil aquece muito?

Vais adquirir usado, certo? Sabes qual é as especificações

Sim, os Asus TUF FX504 tem problemas de aquecimento (como a maioria dos portáteis gaming das gerações mais antigas). Existe sempre soluções para resolver o problema.
  1. Limpeza das ventoinhas
  2. Trocar a pasta térmica (Aconselho Thermal Grizzly Hydronaut ou Kryonaut)
  3. Alterar a Base do Portátil (é demasiado fechada, o meu Acer tem o mesmo problema e é tipo dessas gerações)
  4. Base de Arrefecimento (só funciona bem se a base do portátil tiver entradas de ar).
 
Sim, vai ser usado.
Características :
Processador - Intel Core i7-8750H
Gráfica NVIDIA GeForce GTX 1050 Ti 4Gb
Memória RAM: 8 GB
disco um de 1 TB HDD
ecra 15.6

Como Altero a base? Tenho de fazer as entradas de ar? Ainda tem 10 meses de garantia. Sendo produzido mais recentemente, não poderá ter o problema da refrigeração melhorada?
 
Sim, vai ser usado.
Características :
Processador - Intel Core i7-8750H
Gráfica NVIDIA GeForce GTX 1050 Ti 4Gb
Memória RAM: 8 GB
disco um de 1 TB HDD
ecra 15.6

Como Altero a base? Tenho de fazer as entradas de ar? Ainda tem 10 meses de garantia. Sendo produzido mais recentemente, não poderá ter o problema da refrigeração melhorada?

Sim, tinhas que alterar a parte de baixo (vê as fotos da parte de baixo do FX503/504/505 e vais entender), mas se está na garantia esquece fazer isso. Isto não resolve totalmente o problema de arrefecimento, porque o problema do portátil não é só a parte de baixo fechada, mas sim só ter 2 cooling pipes, em que um deles só vai de uma heatsink até a placa gráfica e o outro vai da heatsink esquerda até à direita, passando CPU e GPU. Também a Asus usava pasta térmica da treta nessa gama.

Eles melhoram o sistema de arrefecimento (adicionaram uma heatsink lateral e mais 2 cooling pipes) no FX505DV (versão AMD), mas mantiveram o parte de baixo praticamente bloqueada. Na realidade eles só resolveram na versão 2021, que ainda não temos dados dos resultados.

Será um bom negócio se for a um bom preço.
 
Mas existe GD,GE,GM! :-D

450€ não é mau negócio, tens é que estar consciente que um portátil com problema de aquecimento e que o ecrã é possivelmente TN e não IPS.

Vê esta review:
 
Estive a ver e o portátil ainda tem outros problemas, nomeadamente curta a TDP do processador a 25W e acontece a jogar a bateria descarregar por falta de potência do carregador de 120W.

Para te ser sincero, o portátil tem garantia e também não tens grande escolha nessa gama de preços
Lenovo Y520
HP Omen 15
 
Depende da configuração, mas por norma o Omen 15 é melhor que o Y520. No entanto ambos também têm problemas de aquecimento, nada que não se resolva com limpeza das ventoinha, pasta térmica e undervolt.
 
Saiu uma versão Fx504GM com 16Gb de RAM, processador i7-8750H, e uma GTX 1060 de 6Gb?
Será um modelo mais recente? O carregador penso ser de 165w.
 
Este modelo também sofria do problema de aquecimento?

Sim, devido ao fraco sistema de arrefecimento.

guts.jpg
 
Já me lixei. Não sei porque, confundi este Tuf504Gm com outro qualquer.
Já me tinhas avisado atrás , para não ir para este. Estava na ideia que era o modelo 501 que dava problemas, e esse modelo nem existe.
Comprei numa loja, semi novo.
Vou ter que aprender a fazer undervolt, e quando acabar a garantia melhorar as e tiradas de ar.
 
Back
Topo