• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Portátil MEO Asus Gaming FX504

O teu portátil é igual?
No teste de super pi, 32Mb, passou de 9 minutos para 9minutos e 40, desde a semana passada. Acho que era por ter a BIOS 303. Agora tenho a 308, não encontro nenhuma mais baixa.
 
Não, eu tenho um Lenovo Legion Y740, que tem o mesmo CPU (i7-8750H).

Isso é uma baixa de performance considerável em CPU, mas não quer dizer que exista perdas em gaming.
 
Agora não sei porque tenho o CPU sempre em carga. Os 6 núcleos a 3.9MHz. e não sei como tirar.
Alguem me consegue ajudar?
Na barra de tarefas o CPU está com menos de 5% de uso.
 
Reiniciou e já deu. Parece que ficou com um bug no alto desempenho.
Acho que não quero mexer mais nisto. A minha paciência, já não é a mesma de antigamente...
E já vi que tenho nas voltagens bloqueadas, parece-me. Vou deixar assim, que parece que está bom. Não dá problemas. O puto hoje até jogou fortnite, e deixou o GTA aberto não mesmo tempo, só só se queixou que as vezes o jogo bufava um bocado. Lol
 
Reiniciou e já deu. Parece que ficou com um bug no alto desempenho.
Acho que não quero mexer mais nisto. A minha paciência, já não é a mesma de antigamente...
E já vi que tenho nas voltagens bloqueadas, parece-me. Vou deixar assim, que parece que está bom. Não dá problemas. O puto hoje até jogou fortnite, e deixou o GTA aberto não mesmo tempo, só só se queixou que as vezes o jogo bufava um bocado. Lol

Que raio só mudar após reiniciar. Acredito que a paciência não seja a mesma, também diagnostico dá trabalho e costuma ser demorado e eu próprio já perdi hora em este tipo de coisas.

Agora acho estranho estares com a parte do undervolt bloqueado, pelo menos não devia estar no i7-8750H. Mas se o portátil não estiver a sobreaquecer a jogar, nem a ter momento de perda de FPS, não mexas mais.

Mas tens que explicar que com os gráficos máximo, o portátil pode não aguentar e reduzir os gráficos um pouco.
 
O portátil é para mim, e para o meu puto. Vai substituir o que tenho na assinatura. Para jogar tenho consolas.
Acho que não foi muito má compra.

Pelo preço é difícil algo melhor, tinhas que investir mais uns euros para ter um portátil melhor e para te ser sincero os portáteis só começam a ser decentes de 1000 - 1200 € para cima (isto na minha opinião).
 
Porque é que será que a bateria as vezes descarrega a jogar? Tem dias que se mantém nos 100%, e tem outros que baixa 10 a 20% da carga.
 
180W devia ser suficiente, vê se ele aquece muito quando estás a jogar. Porque se estiver aquecer muito, quer dizer que o portátil está a puxar muita potência.
 
Os 6 cores chegam aos 80°. Mas um deles as vezes chega aos 95° por instantes. Não sei se é má leitura, ou é real. É sempre o Core 1.
 
Back
Topo