• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Portátil MEO Asus Gaming FX504

A BIOS não. Mas o Windows actualizou qualquer coisa.
Hoje apareceu novamente o thermalthrottling como activo no Core1. Mas a temperatura máxima registada foi de 85°.
Existe forma de programar as ventoinhas para activarem mais cedo? Da me ideia que existe um delay entre a subida rápida da temperatura, e a reação das ventoinhas. A ideia era quando antes do processador entrar em carga maxima, as ventoinhas já estarem no máximo.
 
Houve atualização 2103 do Windows 10, deve ter sido isso.

85C de máximo não é mau, o meu i7-8750H vai aos 95-97C! :rrotflm:Nos portáteis antigos dava para usar um programa (Notebook Fan) em que podias criar um perfil para as ventoinhas e por acaso uso o Notebook Fan no Acer.

O delay é tipico dos portáteis, é por isso que há esse picos de temperatura, mas se for só o pico inicial não tem problema nenhum. Pior é durante longos periodos e começas a ter thermalthrottling, perdes performance.
 
O que faz essa actualização? Não encontrei nada sobre ela na net.

O thermalthrottling, que aparece, nem dou conta. Durante os jogos fica a 85° no máximo.
 
Pelo que percebi tem haver com a versão 20H2.

Isso é o pico inicial, em que as ventoinhas não acompanham a subida de temperatura e com o aumento de velocidade das ventoinhas vai estabilizar as temperaturas.
 
Boas.

Parece que ultimamente o meu portátil está mais silêncioso. Parece-me que as ventoinhas não atingem a velocidade máxima. Como consigo controlar ou verificar a velocidade das ventoinhas?
 
Hoje começou a piscar a vermelho a luz da bateria. Não sei o que quer dizer. A bateria está sempre nos 98%, quer esteja a carregar, ou sem carregar.
Quer dizer que a bateria foi a vida? Já está ligado só com bateria, a mais de meia hora, a correr vídeos e correr super PI, e não se desligou ainda. Também não baixou dos 98%.
 
Back
Topo