1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Portatil Montevina até 1150€

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por Rui da Silva, 9 de Agosto de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 876)

1. Rui da Silva

Rui da Silva Power Member

Bom Dia a todos,

Este é o meu primeiro post aqui no forum. Desde já felicito os administradores deste forum pq isto tá simplesmente fenomenal!!! Quanto ao que me trás por cá... preciso de comprar um novo portatil urgentemente pois o meu avariou recentemente e necessito msm de 1 portatil para trabalhar.

Resposta ao questionário:

1) Qual é o orçamento disponível?
    1000 - 1150€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

b. Pequeno e Leve: 13" - 14.1"
    c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

Penso que para esta gama de preço os Asus ou Toshiba serão á partida de maior confiança (pelo menos é o que ouço dizer), mas também não descarto os vaios

4) A que tarefas se destina o portátil?

Trabalho, necessito de um bom processador e de uma grafica razoavel pois utilizo programas de modelação 3D puxaditos

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?

Devo transporta-lo algumas vezes, por isso quanto mais leve melhor

6) Quantas horas de bateria necessitas?

No mínimo 2.5 horas

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

Não tenciono jogar muito mas gostava de adquirir um portatil com uma gráfica decente

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?

Tenciono comprar o portatil ao vivo na zona de Braga

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?

Preferia sem S.O. pois ficaria mais barato e também pq tenciono usar linux

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)

b. WXGA+ - 1440x900;
    c. WSXGA+ - 1680x1050;

11) O aspecto do portátil é importante para ti?

Se puder conjugar um portatil com boas caracteristicas com um bom aspecto seria perfeito

12) Quando é que vais comprar o portátil?

Infelizmente terá de ser mesmo até dia 15 deste mês

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?

200 Gb

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?

DVD-RW, mas se tivesse Blue-ray reader seria optimo

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?

HDMI dava jeito, assim como o Bluetooth

Pelo que tenho visto estou mais inclinado para os seguintes portateis:

- Hp dv5 - 1050: Prós: Grafica, processador, possiblidade de expandir a ram; Contras: estética do portatil (acho-o feio), ecrã de baixa resolução.

- Toshiba A300 - 1ID: Prós: Processador, estética; Contras: Placa gráfica (preferia Nvidia), preço.

- Asus M50VM: Prós: Processador, Gráfica; Contras: Estética;

- Sony Vaio Sr: Prós: Estética; Tamanho; Contras: Processador (apesar de ser montevina é de apenas 2.26Ghz); gráfica (intel GMA4500HD), apenas incluo este portatil pois na vobis do Bragaparque está a 1199€.

Peço-vos que deixem a vossa opinião de qual a melhor escolha para mim.

Obrigado pela atenção

2. ourico4

ourico4 Power Member

3. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

HP DV5-1040EP / 1050EP ou LG S510 ;)

Cumps

4. Rui da Silva

Lg s510

Antes de + agradeço desde já a vossa opinião. Relativamente ao S510 tenho uma duvida.. será que as memórias dele (tanto RAM como da placa gráfica) serão mesmo DDR3?? É k tenho cmg 1 panfleto da ***** que tem o LG S510 - X.CP20P e refere que as memórias são DDR2! Para além disso tenho msm de comprar por braga e por cá ele ainda está a 1300€.

Quanto ao HP tenho algumas reservas quanto á qualidade do ecrã e da sua robustez de construção, já para não falar de que não gosto muito do seu aspecto.

5. ourico4

ourico4 Power Member

Penso que, efectivamente, são DDR3. Contudo podes tirar a tua duvida no forum dedicado a esse portátil, porque já houve user que receberam e podem confirmar as especificações :)

http://www.techzonept.com/showthread.php?t=311794

Em relação a teres de comprar em Braga, podes sempre encomendar online na loja. Penso que se te informares bem nesssas questões com a loja, eles te explicarão tudo ao pormenor. É que o preço é apetecível :004:

Cumps

6. Rui da Silva

Pois, a diferença de preço é cerca de 80€ em relação a qalquer loja daqui de barga... o problema é que não queria comprar online... a ***** costuma ter preços fixs mas eles não têm nenhum destes modelos mais recentes... só lá pra setembro é k lá chegam e eu não posso esperar tanto.

Cumps

Partilhar esta Página