1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Portátil MSI 14" PS42 Modern 8MO-030XPT ou LG Gram 15Z980-G.AA55P

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por ACpro, 11 de Maio de 2019. (Respostas: 4; Visualizações: 478)

1. ACpro

ACpro Power Member

Bom dia.

Estou a pensar em comprar um portátil leve para internet, office e programação em R, com 16 GB de RAM (ou 8, mas podendo aumentar para 16) até cerca de 1000€.

Durante a minha pesquisa encontrei estes dois:

MSI 14″ PS42 Modern 8MO-030XPT (999€)
    LG Gram 15Z980-G.AA55P (1049,99€) (em promoção)

As vantagens do MSI são:
    - 16 GB RAM;
    - teclado PT;
    - modelo mais recente (USB 3.1, BT 5.0);
    - processador ligeiramente mais rápido.

As vantagens do Lg são:
    - ecrã maior;
    - bateria melhor;
    - grande mas leve.

Como faço programação e por usar teclados PT, tenho medo que demore a me habituar a alternar entre o teclado do LG e um PT. Outro problema do LG é que só tendo 8GB de RAM terei que acrescentar mais e não sei se é um processo fácil ou mesmo possível (algum módulo pode estar soldado). Contudo, o ter um ecrã maior, ajuda mais em termos de espaço no ambiente de trabalho e, tendo uma autonomia melhor, não preciso de andar com o carregador atrás.

Como o da MSI é recente, não encontro reviews específicas para este modelo. Não sei qual a autonomia em trabalho, se o ecrã é melhor ou pior que o do LG, se aquece muito ou se faz ruído quando em load. Contudo, pelas suas características, estou mais inclinado para o da MSI pois, sendo um modelo recente, talvez o preço diminua ainda um pouco em caso de promoção.

Qual a vossa opinião?

Obrigado.

2. dizk

dizk Power Member

O MSI também ganha em processador, i7 vs i5. Estou num dilema parecido com o teu e estou a pensar optar pelo MSI PS42 ou pelo PS63 que é 400g mais pesado e 15".

3. ACpro

ACpro Power Member

Também vi esse PS63, mas esses 400g vão-me pesar, pois vou andar com o portátil para todo o lado.

4. mata-pombos

mata-pombos Colaborador
    Staff Member

Acho que ficas melhor servido com o LG. Para além de ser mais leve, o teclado é bastante famoso e maior ecrã dá bastante jeito para programação.

5. ACpro

ACpro Power Member

Pois. Foi esse mesmo que comprei.

Fui ver os dois e, de facto, o tamanho do ecrã aliado àquele peso faz um bom conjunto.
    O teclado é ligeiramente diferente ao que estou habituado, mas escreve-se bem nele na mesma.
    E também já confirmei, através de vídeos na net, que é muito fácil fazer o upgrade à memória e até se quiser adicionar mais um disco.

Acho que foi uma boa compra com aquela promoção.