• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Portátil MSI 15.6" GL62MVR 7RFX-1234XPT VS Lenovo Legion Y520 15.6" Y520-15IKB-578

Bom dia,

estou indeciso entre estes dois portáteis e solicito a vossa opinião.

No caso do Lenovo teria que lhe acrescentar um HDD e a minha escolha seria o WD 1TB 7200RPM 32MB SATA III

No caso do MSI terei obrigatoriamente de comprar um SSD e a minha escolha seria SSD M.2 2280 Samsung 960 Evo 250GB TLC V-NAND NVMe

O MSI é claramente melhor tendo em conta a diferença entre a Nvidia GeForce GTX 1060 6GB GDDR5 vs GeForce GTX 1050 Ti 4GB GDDR5, além da memória de 2400 e os slots expansiveis até 32MB, mas esta configuração com HDD obviamente que requer um SSD.

Quanto ao disco SSD não sei qual seria uma boa opção para o MSI, além de que não consigo comparar qualquer opção com o SSD do Lenovo porque desconheço qual seja o disco que vem com esse portátil.

Estou claramente inclinado para o MSI com o SSD M.2 2280 Samsung 250GB desde que este disco seja adequado para esta máquina e não estou seguro que seja. No caso de ter que optar por um disco consideravelmente mais caro terei que avaliar porque o orçamento inicial que eu tinha definido já está mais que esticado como sempre acontece nestas coisas.

Lenovo: 999+76,90=1075,90€

MSI: 1059+125=1184€


Agradeço desde já a vossa opinião
Obrigado
 
Última edição:
Vai para o MSi se puderes dar o extra, que a 1060 é bem melhor que a 1050ti.

Aproveita este fim de semana tens o SSD toshiba TR200 480gb em promoção por 90€. Esquece esses SSD´s nvme que para jogar a diferença para um SATA é imperceptível. É mais importante a capacidade do que a velocidade.
 
Vai para o MSi se puderes dar o extra, que a 1060 é bem melhor que a 1050ti.

Aproveita este fim de semana tens o SSD Toshiba TR200 480gb em promoção por 90€. Esquece esses SSD´s nvme que para jogar a diferença para um SATA é imperceptível. É mais importante a capacidade do que a velocidade.

o MSI já vem com um disco HDD e com a informação:
  • 1 x Slot (livre) p/ SSD M.2 (NVMe PCIe Gen3 x4 / SATA )
a minha dúvida é se fisicamente esse Toshiba pode ser instalado juntamente com o hdd
 
Terás que remover a drive de DVD e instalar o cadddy para utilizares o toshiba porque é 2,5"

esse Toshiba em promoção é sem dúvida para o agarrar (obrigado pela dica) e já fiz a encomenda do MSI e desse SSD
A solução que me ocorre mais interessante de momento é substituir o Toshiba pelo HDD e fica assim porque os 480gb são mais que suficientes para o so e programas. Quanto ao HDD, compro uma cx e passa a ser utilizado como disco externo que é algo que me está a fazer falta

cumprimentos
 
Back
Topo