1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Portátil MSI GE60 ou Lenovo Ideapad Y580/Y570

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por SepulRise, 16 de Julho de 2012. (Respostas: 10; Visualizações: 3246)

1. SepulRise

SepulRise Power Member

Boas ppl.

Bem como tenho que comprar portátil e cheguei à conclusão que Portugal é mesmo um país pequeno onde se paga mais por coisas que não valem o que custam e não existe concorrência nenhuma. Ainda ponderei a hipótese de comprar um Asus K55 ou N56VZ e Acer V3 mas não me convencem pelo hardware e pelo preço.
    Como tenho pessoas connhecidas na Alemanha acho que vou aproveitar. Sei que o teclado é um pouco diferente mas é algo que uma pessoa se habitua. Os modelos que vi são estes:

Lenovo Ideapad Y580 - M772DGE 799€ http://www.cyberport.de/notebook-un...y-bridge-i7-3610qm-4gb-750gb-gtx660m-dos.html

‧ Core i7-3610QM (3.3 GHz Turbo)
    ‧ 4 GB RAM 1600mhz up to 8gb, 750 GB HDD
    ‧ 15.6" HD 16:9 LED Display
    ‧ NVIDIA GeForce GTX 660M 2.0 GB
    ‧ DVD ± RW (± R DL) / DVD-RAM
    ‧ Intel Centrino Wireless-N 2200BGN with BT, 2x USB 3.0, 2x USB 2.0, HDMI / VGA
    ‧ Integrated 720p HD webcam
    ‧ Teclado chicklet com teclado numérico e backlight
    ‧ Dolby Home Theater v4 e 4 alto-falantes JBL
    ‧ Bateria até 5 horas
    - Peso 2,7kg
    -Sensor de Luz Ambiente

Lenovo Ideapad Y570 - M62H9GE 688€ http://www.cyberport.de/notebook-un...450m-6gb-750gb-gt555m-blu-ray-brenner-w7.html

‧ Core i5-2450M 2ª geração (3.1 GHz Turbo)
    ‧ 6 GB RAM 1333mhz up to 8gb, 750 GB HDD
    ‧ 15.6" HD 16:9 LED Display
    ‧ NVIDIA GeForce GT 555M 1.0 GB
    ‧ Gravador de BlueRay
    ‧ Intel 1000 BGN Wireless with BT, 2x USB 3.0, 2x USB 2.0, HDMI / VGA
    - 1 porta combo USB / eSATA
    - leitor de cartões 6-em-1.
    ‧ Webcam HD 2mp
    ‧ Teclado chicklet com teclado numérico sem iluminação
    ‧ Dolby Home Theater e 4 alto-falantes JBL
    ‧ Bateria até 4 horas
    - Peso 2,7kg
    - Sensor de Luz Ambiente

MSI GE60 - i547W7H64 789€ http://www.computeruniverse.net/products/90462353/msi-ge60-i547.asp

‧ Core i5-3210M 2x 2.50 GHz (3.10 GHz Turbo)
    ‧ 4 GB RAM 1333mhz/1600mhz up to 16gb, 500 GB HDD
    ‧ 15.6" Full HD (1920x1080) matt
    ‧ NVIDIA GeForce GT 650M 2.0 GB
    ‧ DVD ± RW (± R DL) / DVD-RAM
    ‧ Wi-Fi b / g / n, 2x USB 3.0, 2x USB 2.0, HDMI / VGA
    ‧ Webcam 1.3 MP, Windows 7 Home Premium de 64 bits
    ‧ A Keyboard made just for gamers by SteelSeries (não é iluminado)
    ‧ Exclusive TDE(Turbo Drive Engine) technology to speed up the performance easily
    ‧ THX TruStudio Pro provides excellent surround sound effect (4 colunas HD)
    - SD(XC/HC)/MMC/MS(PRO)/xD

Quanto ao portátil da MSI como o Lenovo Y580 não sei se teem ligação eSata.
    O portátil que mais me cativa é o lenovo y580 porque tem sensor de luz ambiente, pela gráfica, pelo teclado com luz e pelas colunas JBL :) Já o msi tem um ecrã FHD.

Qual acham que será o melhor? Acham que vale a pena mesmo com o teclado sendo diferente?

Obrigado

Última edição: 16 de Julho de 2012
  2. JXulo

JXulo Power Member

Penso que se o teclado não for problema para ti e se tos poderem trazer a esses preços, então aproveita. Eu também andei de olho há uns meses nos lenovos mas aqui em portugal era impossível a bons preços e acabei por desistir. Informa-te antes se a garantia da lenovo e da msi são internacionais, para o caso de a teres de usar.

3. SepulRise

SepulRise Power Member

Sim vou-me informar sobre isso da garantia. Mas essa informação é dada pela Lenovo e MSI ou onde é comprado o portátil?

4. JXulo

JXulo Power Member

Lenovo e msi claro, só quando a loja te modifica o portátil ou monta-o é que são eles a dar a garantia. Quando se compram produtos a garantia é fornecida pelas marcas, sejam frigoríficos ou portatéis ou televisões ou o que for. Uma breve pesquisa no goole e encontras facilmente a cena das garantias da lenovo e msi, se são ou não internacionais. Se não forem e precisares de usar a garantia terias de enviar o portátil para a alemanha quase de certeza.

5. SepulRise

SepulRise Power Member

Bem pelo que pesquisei deu para perceber que a Lenovo só tem garantia nalguns países (2 ou 3 dentro da UE) e a Msi tem garantia internacional, desde que no país onde se esteja tenha distribuidor. É pena a Lenovo ser assim, porque até tinha vontade de arriscar. Mas assim...

Já agora fora da questão das garantias, JXulo qual achas ser o portátil mais equilibrado?

Edit: bem estive num site onde dizem que Lenovo tem garantia internacional. Mas o que é certo é que já tentei enviar um email para o apoio técnico da Espanha e Portugal indicado no site da Lenovo e nem sequer funciona.

Última edição: 16 de Julho de 2012
  6. GoD.

GoD. Power Member

Desses 3, eu compraria o Lenovo Ideapad Y580. É pena não dar para meter 16GB de RAM como o MSI.

7. SepulRise

SepulRise Power Member

Sim isso é verdade, mas sinceramente acho 16gb exagerado num portátil. Acho que 8gb hoje em dia é o mais indicado e não se tira todo o proveito :)

8. JXulo

JXulo Power Member

Penso que se puderes ir para o y580 aproveita, a gráfica é um bocado melhor que a do msi, mas não conheço nenhum dos dois ao pormenor por isso não tenho opinião fundamentada sobre os modelos.

9. SepulRise

SepulRise Power Member

Eu tb estou mais inclinado para esse mas ainda não me decidi devido a um pormenor. Os modelos y570 e Z580 teem uma funcionalidade que é o thermal management software e até tem um botão associado. Mas no Y580, mesmo lendo o manual não encontrei referência à funcionalidade nem como fazem a gestão do cooler. Por acaso no Msi tem essa funcionalidade.

10. Boas também acho o Y580 bastante bom para o preço, sabes onde se pode comprar? manda-me PM

11. soulgrinderpt

soulgrinderpt Suspenso

Lenovo Ideapad Y580 Sem dúvida :)

Partilhar esta Página